Em Salinas, homem com traumatismo aguarda vaga em CTI há 4 dias

Lavrador João aguarda vaga em CTI há quatro dias. O caso é gravíssimo
Desde o dia 03 de abril que o lavrador João Pereira dos Santos, de 50 anos, está sofrendo em um leito do Hospital Municipal de Salinas. Ele é de Rubelita e foi vítima de uma queda, na qual sofreu traumatismo craniano. Inicialmente, João foi atendido em um Centro de Saúde de Rubelita e transferido para o Hospital de Salinas, que não tem a estrutura para atender este tipo de caso.

Inconsciente e sem os exames necessários, João aguarda o surgimento de vaga no CTI de Montes Claros. O caso é gravíssimo e a família está desesperada. “Os médicos já relataram que ele corre risco de vida, porém, está morrendo aos poucos no Hospital de Salinas, pois lá não faz os exames necessários e não tem recursos”, relata o policial militar Atenor Neto, sobrinho do paciente.

Conforme Atenor, a Justiça foi acionada, mas até o final do dia nenhuma providência havia sido tomada, e o quadro está sendo agravado, pois o paciente passou a apresentar infecção nos pulmões. “É um absurdo o que está acontecendo no setor de saúde”, lamenta Atenor.

A mãe de João, Dona Josefa Maria de Jesus, de 80 anos, não sabe o que fazer mais. Ela recorreu ao Ministério Público na tarde dessa quinta (07), mas ainda aguarda algum tipo de providência.

A sobrinha do paciente, Emanuele Fonseca, que está no Hospital de Salinas, informou que a situação só agrava com o passar do tempo. “Ele precisa fazer uma tomografia urgente, mas os médicos alegam que não tem vaga. O sofrimento é terrível”, disse.

A reportagem fez contato com o Hospital de Salinas, mas a atendente Rosa informou que não pode fornecer informações por telefone.

Comentários

  1. Meu nome é Reginaldo, sobrinho do paciente, o desespero é tanto que ja incomodei vice prefeito, vereador, secretario de saude, esses de Rubelita, promotoria em Salinas e todos alegam que estão fazendo o possível pra conseguir essa vaga, todos dizem que estao fazendo, mas, nao vejo nada feito. Questionei todos informando que se o estado nao tem condiçoes de dar suporte tem que verificar opçoes no meio privado, se o estado nao tem condiçoes transfere pra outro, ate citei a Unicamp em Campinas SP, pois, sempre vejo veiculos da secretaria de saude de Minas aqui com pacientes, acho que estao aguardando meu tio morrer pra vir com aquele papinho que sente muito.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Reginaldo, sobrinho do paciente, o desespero é tanto que ja incomodei vice prefeito, vereador, secretario de saude, esses de Rubelita, promotoria em Salinas e todos alegam que estão fazendo o possível pra conseguir essa vaga, todos dizem que estao fazendo, mas, nao vejo nada feito. Questionei todos informando que se o estado nao tem condiçoes de dar suporte tem que verificar opçoes no meio privado, se o estado nao tem condiçoes transfere pra outro, ate citei a Unicamp em Campinas SP, pois, sempre vejo veiculos da secretaria de saude de Minas aqui com pacientes, acho que estao aguardando meu tio morrer pra vir com aquele papinho que sente muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU QUERIDO,INFELIZMENTE A SITUAÇÃO É ESTA.TAMBEM O QUE FAZER D'UMA CIDADE QUE NAO TEM GOVERNANTE?ONDE ESTA O SECRETARIO DE SAÚDE O EMBRULHAO DO TUXO QUE A ANOS ESTA MAMANDO NAS TETAS DOS COFRES PÚBLICOS DE SALINAS?É O CAOS

      Excluir
    2. Mineiros de Rubilita, Salinas e Montes Claro, Não deixe o Seu João Morrer a Mingua, ele é um trabalhador e merece respeito, eu sou da Republica de Curitiba e estamos de olho.

      Excluir
    3. Vejam ai um carro ou ambulancia que possa leva-lo ao socorro em montes claro que eu mando o dinheiro do taxi ou ambulância, haja rápido antes que o homem morra. Meu Email: jntoplim@gmail.com quando eu for aí no meio do ano quero encontra-lo com vida e saúde. Jose nunes

      Excluir
  3. E o Estado está conseguindo, aos poucos, acabar com a vida de mais um cidadão de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SEI O Q VCS ESTAO PASSANDO EU JA PASSEI PORISSO COM MINHA IRMA ELA PRECISAVA DE UM UTI EM DIAMATINA FIQUEI ESPERANDO ESTA VAGA ATE Q ELA CHEGOU A OBITO NINGUEM FAZE NADA

      Excluir
  4. Saúde de salinas ta uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Acorda tuxao ,vai trabalhar so sabe e ficar piscando esse olho,se em cada piscada de olho vc tomasse atitude para trabalhar resolveria.Salinas sempre vai continuar no atrazo como politicos igual a Tuxo.Sai fora de salinas vc esta igual a Dilma .Fora

    ResponderExcluir
  6. Fico triste por salinas estar tao atrazada ,estive internada no hospital santo Antonio ,fiquei inpresionada com o hospital,limpeza,atendimento ,enfermeiros e medicos.Atendimento nota 100000000....,....

    ResponderExcluir
  7. Ninguem consegui nada pra salinas.kade Patricinha? Paulo Guedes e Nilton cardoso jr perdeu muitos votos pois colocar uma pessoa despreparada,arrogante para chefiar a saude é Brincadeira.Ainda da tempo tirar esta mulher dai.

    ResponderExcluir
  8. Tá certo, o senhor vitimado é de Rubelita e cadê o Prefeito INAEL ou o SECRETÁRIO DE SAÚDE DE RUBELITA que não insistiram para conseguir a vaga em Montes Claros?????

    ResponderExcluir
  9. Pegue o carro coloca ele e leva para BH ...TE AFIMO LÁ TERÁ MAIS CONDIÇÕES DE ATENDE-LA...ANTES QUE ELA MORRE...NÃO ESPERE POR ELES...AFINAL..

    ResponderExcluir
  10. Pegue o carro coloca ele e leva para BH ...TE AFIMO LÁ TERÁ MAIS CONDIÇÕES DE ATENDE-LA...ANTES QUE ELA MORRE...NÃO ESPERE POR ELES...AFINAL..

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo,Quando TÁ perto da política eles chegam com a cara de sem vergonha pedido voto prometendo o que ñ faz quando ganha passa nem olha na cara das pessoas...Agora é hora prefeito de Rubelita de fazer alguma para para de doer sua conciência pesada se é que vc tem pois ñ é da sua família se fosse era particular na hora! ja que comanda a cidade faz algo digno de um prefeito tranfere ja o #Dão ja que ñ tem vaga em moc tem mais cidade no mundo pois o estado que ele ta ñ TÁ pra esperar é preciso pra ontem...ok Ass:olivei@

    ResponderExcluir
  12. É triste esse e o pais de merda , se fosse filho de político queria ver,se estava nessa situaçao.cade essa filha da p.da dilma lula ladrão faz nada ????

    ResponderExcluir
  13. Esse e nosso país de merda,com tanta roubalheira isso e desumano.esses f d p..Dilma .lula ladrão nao faz merda nenhuma e triste!

    ResponderExcluir
  14. É triste esse e o pais de merda , se fosse filho de político queria ver,se estava nessa situaçao.cade essa filha da p.da dilma lula ladrão faz nada ????

    ResponderExcluir
  15. Acabou de falecer Dão seus bando de lixo ,Agora sei o que vai dizer lamenta ñ foi suas culpas,Mas pra arrumar a vaga seja em montes claros em colquer cidade ñ arrumou!Inacreditável bando ta irresponsáveis so pensa em sim próprias e família e a dos outros so na hora dos votos...indignada��ass:Olivei@

    ResponderExcluir
  16. Venho agradecer a todos que nos ajudaram neste momento difícil que minha família esta passando e informar que na sexta-feira de manhã conseguimos a vaga no CTI para meu tio, porem informaram que o SAMU estaria a caminho para conduzi´lo, pois não podia ser conduzido em outra ambulância devido o seu estado de saúde até Montes Claros, mas como até meio dia SAMU não havia chegado no hospital de Salinas fomos informado que estava conduzindo outro paciente até Montes Claros. Então entramos em contato com a Secretaria de Saude do Estado de Minas Gerais e a Coordenadora do SAMU Sra Kelly e conseguimos outro veiculo e o Hospital de Salinas-MG forneceu os equipamentos necessários que faltavam no veiculo do SAMU. Mais ai vei minha INDIGNAÇÃO, como o SAMU só tem um medico e estava acompanhando o paciente que já estava sendo transferido, a Diretora do hospital de Salinas solicitou do digníssimo Secretário Saude de Rubelita-MG, cidade onde meu tio residia, o secretario NEGOU!!! Imagina o fim... então o outro paciente da cidade de Novo Horizonte-MG que estava na mesmo situação do meu tio no mesmo hospital conseguiu um medico com sua cidade!!! Meu tio continuou esperando o primeiro veiculo do SAMU voltar de Montes Claros por mais de 10 horas após conseguir a vaga no CTI e acabou falecendo sem o SAMU APARECER!!! Então agradeço a todos que ajudaram a meu tio, onde não vou citar nomes para não cometer o erro de esquecer alguém!!! Mas também não poderia esquecer de agradecer o SECRETARIO DE SAUDE DE RUBELITA-MG por ter colaborado com este fim, pois desde do dia que aconteceu o acidente com meu tio e ele foi socorrido a cidade de Rubelita, onde somente fizeram um curativo na cabeça dele e mandaram de volta para casa, em vez de dar tratamento que uma lezão daquela gravidade carecia!!! É muito triste uma atitude desta vir de um Secretario de Saude de um município!!!

    ResponderExcluir
  17. esperar o que de um prefeito que tem puba como porta voz? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. TÃO FALANDO QUE PUBA VAI SER VICE DE KINCA

    ResponderExcluir
  19. NÃO VAMOS BRINCAR COM COISA SERIA PUBA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER PORTA VOZ NEM DE CADEIA ELE SÓ SABE MESMO E PUXA O SACO DO PREFEITO FALANDO SERIO ESSA HOSPITAL DE SALINAS ESTAR UM CAOS É MEDICO FURANDO INTESTINO DE PACIENTE EM CIRURGIA E PACIENTE MORRENDO POR FALTA DE AMBULANCIA É SALINAS FALTA TUDO FALTA PREFEITO FALTA SECRETÁRIO DE SAUDE

    ResponderExcluir

Postar um comentário