Polícia Civil do Pará prende ex-prefeito Joelão

Pecuarista é acusado de abusar sexualmente adolescentes em Taiobeiras
Prisão foi realizada pelo delegado Gabriel Costa
EXCLUSIVO - A Polícia Civil do Pará localizou e prendeu, na tarde de quinta (31), em Parauapebas, sudeste do Pará, o ex-prefeito de Taiobeiras e pecuarista Joel da Cruz Santos, de 76 anos. Ele estava foragido da Justiça desde o último mês de outubro, quando teve mandado de prisão preventiva decretada por crime de estupro de vulnerável.

Joel Cruz foi preso no interior de sua propriedade, de 530 alqueires, situada na zona rural de Parauapebas, logo após foi levado para a Seccional da Polícia Civil de Parauapebas, onde passou a noite. Conforme a Assessoria de Imprensa informou para o Jornal Folha Regional, ele está à disposição da Justiça e deve ser transferido para Minas Gerais a qualquer momento. As primeiras informações dão conta de que o ex-prefeito deve ser apresentado em Belo Horizonte ainda nessa sexta, depois a Justiça decidirá onde ele ficará preso para responder pelo crime.

A prisão foi realizada por policiais civis de Parauapebas em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá, após troca de informações com o Setor de Inteligência da Polícia Civil mineira.

Segundo o delegado Gabriel Costa, diretor da Seccional de Parauapebas, a ordem de prisão foi expedida pelo juiz Marcelo Bruno Duarte e Araújo, da Comarca de Taiobeiras.

Além de Joel, outras sete pessoas respondem pelo mesmo crime em Taiobeiras. No entanto, por enquanto, apenas Rosangela de Paula Cardoso de Oliveira, mãe de duas crianças que teriam sido abusadas, está presa. Segundo o Conselho Tutelar, Rosangela é  acusada de aliciar as próprias filhas à prostituição e de entregá-las ao ex-prefeito para serem abusadas sexualmente. 
Mandado de Prisão expedido pela Justiça

Comentários

  1. Todo ano politico eles prendem joelão, será porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então procure o ministério público e cite o nome de tais homens.

      Excluir
  2. Dezenas de homens casados mexem com essas meninas mas a justiça só quer Joel. Fato verídico.

    ResponderExcluir
  3. Já deveria estar preso há muito mais tempo, pedófilo, já mandou até matar Ronaldo Saturnino, já foi condenado formalmente pelo TCU, ou seja roubou dinheiro público, agora vem dizer que é política?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e politica sim todo ano de politica tem isso acusar joel de um monte de coisas.depois passa a politica ai acaba.se fosse prender os homens que mexe com meninas aqui em taiobeiras não ia ter vaga na delegacia. O DINHEIRO DO TCU FOI PRA DILMA MAIS LULA.Que so sabe contar mentiras igual a vc.

      Excluir
    2. Realmente, em Taiobeiras está cheio de homens pegando essas putas que só querem dinheiro fácil, eles implicam com Joel porque é conhecido e eles morrem de inveja dele. Tanto safado nessa cidade e foi se o tempo que essas vadias eram inocentes, elas se vendem por livre e expontanea vontade

      Excluir
  4. Bandido tem que tá e morto estuprador e ladrão e ainda tem gente puxando saco desse cara meu deus.

    ResponderExcluir
  5. Concidencia ou não, só acontece nessa época, eu acho qui tem política no meio, porque qui eu falo isso, esses policiais tava cansados de saber que o lugar de procurar ele era lá, agora fica procurando na rua Caiçara? Não vai encontrar nunca,agora encontrou no sítiuzinho dele, me engana que eu gosto, mêdo dele juntar com carlito aí a coisa muda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, quanta imoralidade. Se Carlito juntar com um homem desses so pode ta doido.

      Excluir
  6. Parabéns ao delegado Gabriel porque se fosse o delegado da qui ele estava era aí livre leve e solto

    ResponderExcluir
  7. Engraçado dois és prefeito marcos e Virgílio estão foragido e a polícia nem si quer procura

    ResponderExcluir
  8. começou a perseguição a Joelão.... foi só ele começar a fazer política que começou a perseguição....

    ResponderExcluir
  9. Tem muitos homens aqui em Taiobeiras que fazem a mesma coisa e ficam na sombra de Joel, porque não investigam os outros também?

    ResponderExcluir
  10. Verdade mtos homens casados fazem a mesma coisa e devem ta ai aplaudindo a prisão de joel como se não fossem do mesmo jeito ou pior

    ResponderExcluir
  11. Espera ai, deixa eu entender! Tem gente defendendo esse cara? Meu DEUS! E falam que é política! Kkkkk que vergonha! Parabéns ao Delegado Gabriel Costa e a todos envolvidos na prisão de Joel da Cruz Santos (Joelão)

    ResponderExcluir
  12. tem tantos ladroes pedofilo abusadores em taio! mais a justica so enxerga joel! será porque nao persegue os outros tambem!

    ResponderExcluir
  13. Já estive em Taiobeiras, e o que acontece por lá não é estupro de vibráveis não, o que acontece são as mães oferecendo as filhas para os homens e não são apenas novinhas, todas as idades, e ninguém deixa de pegar, não é só Joel não, o ministério público deveria cobrar da ação social, que deve ser muito mal feita aí na cidade, agora vai me falar que o cara não vai pegar uma gatinha oferecida pela mãe? Para de show galera, Joel é vítima... Se for prender quem pega essas meninas de Taiobeiras, vai prender a metade da cidade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vítima??? Por acaso você também é vítima dessas mães?? Na verdade, isso não é mãe e sim uma verdadeira definição de monstro, juntamente com essas espécies de pessoas que colaboram com essa crueldade, que assassina a infância, destroem vidas de inocentes que tão cedo, são forçados a conhecer o mal. Você só é mais um hipócrita, e pelo comentário, deve fazer parte disso, no mínimo gostar... Já que não negaria uma gatinha de 5 anos, ou 8 anos ou 10 anos, não é mesmo? Se coloque no lugar dessas crianças, seu verme inútil. Quem protege esse tipo de gente, não merece viver em sociedade. Apesar de ver, tanta maldade no mundo, espero que tenham pessoas, não só em Taiobeiras, em qualquer lugar que seja, que denunciem, não fiquem esperando as coisas piorarem, não podemos fechar os olhos para essa barbárie. Poxa vida...São apenas crianças. E esses monstros devem ser punidos e se possível extintos.

      Excluir
  14. o prefeitinho Danilinho pediu para o secretário Social Bernardo Santana proteger seu padrinho Joel.... como Bernardo Santana deixou o governo e a secretaria, Joel ficou sem proteção e prenderam Joel....

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus são crianças que estão sendo vítimas e vcs ficam aí discutindo política? Francamente vcs não entendem nada de moralidade.Seja bom ou mal político mexer com criança tem que se ferrar mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário