Caso Leidiane – Prefeito Kinca e advogado Anderson publicam Notas de Esclarecimentos

Versões do prefeito Kinca Dias e do advogado da paciente, Anderson de Brito, são diferentes

O caso da moça Leidiane dos Santos, 23 anos, que está lutando contra um tumor no cérebro, causou enorme repercussão em Salinas e em toda a microrregião Alto Rio Pardo. A notícia da campanha “SOS Leidiane” no Blog da Folha Regional foi acessada 60 mil meses apenas neste domingo.

Pressionado pela imensa repercussão, o prefeito de Salinas, Kinca Dias, publicou uma Nota de Esclarecimento respondendo a reportagem do Jornal Folha Regional. “A Prefeitura de Salinas informa que está cumprindo a decisão da liminar judicial que ordena o Município ou o Estado de Minas Gerais a fornecer o medicamento”, disse o prefeito na nota.

Kinca disse também que o custo do medicamento receitado para Leidiane é alto, cerca de R$ 2.835,00 a caixa com cinco comprimidos. “O Município não possui recursos financeiros para arcar”, disse o prefeito, mas afirmou que “o Estado de Minas Gerais já está em vias de cumprir a decisão, fato que já foi devidamente informado ao advogado da Leidiane via telefone”.

Já na Nota de Esclarecimento do advogado de Leidiane, Dr. Anderson Barros de Brito, que está atuando voluntariamente, desmente categoricamente as afirmações do prefeito. “Diversamente do que afirma o Sr. Prefeito, existe sim mora do Estado e do Município no cumprimento da decisão, não havendo qualquer ato concreto neste sentido. Afirmar que “as medidas estão sendo tomadas” soa um tanto genérico e irresolúvel”, detonou o advogado de Leidiane.

Dr. Anderson informou também que fez contato com o setor responsável da Secretaria de Estado da Saúde, mas, até então, não obteve resposta.

A reportagem fez contato com a paciente Leidiane e ela afirmou que não recebeu nenhum telegrama e/ou comunicado de ninguém, muito menos satisfação da Prefeitura de Salinas.

A reportagem apurou que no dia 11 de maio a Justiça deu um prazo de 5 dias para a Prefeitura de Salinas cumprir a Liminar, e o prazo venceu dia 18 de maio. Com isso, nessa segunda (23) Dr. Anderson vai peticionar junto à juíza Erica Climene requerendo a aplicação da multa arbitrada, que é de R$ 1 mil por dia. O advogado vai pedir também bloqueio das verbas municipais e ainda denunciar o prefeito ao Ministério Público pelo cometimento de crime de responsabilidade.

Comentários

  1. esse prefeito mente descaradamente

    ResponderExcluir
  2. Rapazzzzz que advogado bom

    ResponderExcluir
  3. como pode???? o cara entra com embargos na justiça só pra ganhar tempo e agora vem com essa balela de dizer que tá cumprindo a liminar, é muito sem vergonha

    ResponderExcluir
  4. olha gente estou presizando o numero celular deste advogado com urgencia
    sou uma paciente deficiente e estou com uma demanda com os medicamentos e ate hoje nada

    ResponderExcluir
  5. É um descaso com a a paciente, o que esse prefeito ta fazendo porque ela precisa do medicamento doença não espera boa vontade sua não prefeito. Se fosse um filho seu esse medicamento já tinha chegado alguém duvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha tomado dinheiro emprestado
      vendido tudo que tinha pra conseguir.
      coisa pública e difícil mesmo!!!

      Excluir
  6. "Materiazinha" parcial e desnecessária! Claramente produzida para promover o advogado que é recém-formado e para atacar o prefeito, que de fato, faz péssima administração, mas independentemente disto, o jornal quer denegri-lo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Anderson pelo trabalho que está desenvolvendo em prol da saúde de uma cidadã que necessita que seus direitos sejam cumpridos. Sucesso na carrreira e esperamos uma solução benéfica para a paciente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns?!! Ele tá fazendo de graça?! kkkk

      Excluir
    2. Pela q a reportagem fala ele está fazendo de graça sim.

      Excluir
  8. Grande Butano! Quem diria em

    ResponderExcluir
  9. nem relógio trabalha de graça kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,trabalho na área da saúde,no município de salinas,e sou testemunha ocular do que esse prefeito,está fazendo com a saúde,do nosso município. Falta tudo,só não falta vergonha na cara desse aprendiz de prefeito,que tenta a todo custo,ludibriar os mais humildes e desamparados. Mais uma vez,parabéns Alex,pela iniciativa de não si sucumbir a um prefeito que si julga democrático,mas que no fundo,não passa de um mero ditador de quinta categoria. Alguém precisa dizer para esse (kinka da Martins) que a prefeitura, não pertence à sua grei.pronto,falei!!!!

    ResponderExcluir
  11. PALHAÇADA DESSE PREFEITINHO ABUSADO APOSTO QUE SE FOSSE COM ALGUEM DE SUA FAMÍLIA OU ALGUEM BEM PRÓXIMODELE, COM CERTEZA ELA JA TERIA CUMPRIDO COM A LEI, PARABÉNS AO FOLHA REGIONAL E ESSE ANJO QUE É O ADVOGADO DE LEIDIANE VCS SIM MERECEM RESPEITO E ADMIRAÇÃO, FORCA GAROTA VC SAIRÁ VENCEDORA.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, o pai desse advogado (Valdir do gas ) era um grande puxa saco do prefeito e como não achou 'boquinha'na prefeiturae agora tá ate fazendo trabalho voluntário. Está querendo se promover seu advogado butano,você levantou a bandeira de Kinca em toda a campanha e agora está fazendo trabalho voluntário? Kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário