Padre Carvalho pode sofrer novo colapso no abastecimento

Situação da única barragem de Padre Carvalho é caótica
No ano de 2015, a pequena cidade de Padre Carvalho ficou quatro meses sem abastecimento regular de água. Entre setembro e dezembro, a maioria das residências dependeu de caminhões pipa.

Agora, em 2016, a situação pode ser ainda pior, pois em pleno mês de maio a única barragem que abastece a cidade, localizada na comunidade Capão, já está praticamente vazia. E para piorar a situação, a pequena barragem não é cercada, ficando exposta a animais e sem nenhum manejo de preservação.

Como solução para amenizar o colapso, a Copanor, responsável pelo abastecimento, perfurou um poço artesiano próximo à estação da rede de esgoto da cidade, mas ainda não providenciou os equipamentos do poço.

Além da falta de investimentos, a população de Padre Carvalho ainda reclama que a Copanor não mantém um escritório na cidade e os prestadores de serviços, como técnico químico, saem de Salinas para fazer visitas esporádicas.

Mesmo com a escassez de água, a Copanor pouco se importa com a manutenção da rede adutora, que transporta a água da barragem até a estação de tratamento, causando enorme desperdício.

A reportagem tentou falar na Copanor de Salinas, mas ninguém atende ao telefone.

Comentários

  1. Como assim perfuraram um poço artesiano próximo à estação da rede de esgoto da cidade?
    A população será abastecida com água contaminada?

    ResponderExcluir
  2. Falta de uma boa administracao boa k nossa cidade nao tem o prefeito e uma bosta que se tivesse feito uma barragem grande o ano passado agora teriamos reservatorio suficiente para passa a seca so quer correr atras de coisa do entereco dele...

    ResponderExcluir
  3. Coitada de Padre Carvalho

    ResponderExcluir
  4. essa cidade sempre foi largada

    ResponderExcluir
  5. SE NÃO BASTASSE A BANDIDAGEM E AINDA TEMOS QUE SOFRER COM A FALTA DE AGUA, ESSES POLITICOS TAO ACABANDO COM A NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  6. O POVO MERECE O PREFEITO QUE TEM, NÃO VOTOU NELE,,AGORA AGUENTA.

    ResponderExcluir
  7. Esta barragem fica a quantos quilômetros da estação de tratamento? Se não me falhe a memória o Rio Vacarias fica a menos de oito quilômetros da cidade?

    ResponderExcluir
  8. Triste realidade!! Infelizmente a cada dia que passa a crise agrava mais , agora a população só tem abastecimento de água de 4 em 4 dias em pleno mês de maio, e a COPANOR juntamente com as autoridades não tomam nenhuma providência para tentar amenizar o sofrimento da população. :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário