Segurança no circuito da Festa de Maio foi impecável

Policiamento foi feito com 60 homens por dia
Pela 1ª vez com circuito fechado, a Festa de Maio 2016 foi muito tranquila, pois o Sistema de Segurança montado pelo Major Giovane Rodrigues, comandante da Polícia Militar na região, funcionou perfeitamente. Foram 60 policiais atuando por dia na cidade, inclusive da “Tropa de Choque”, que é muito temida pela malandragem.

As portarias do evento contaram com seguranças particulares e detectores de metais, evitando a entrada de armas de fogo. Com isso, durante os quatro dias de evento foram registrados apenas perdas de documentos e dois furtos dentro do circuito, conforme a Assessoria de Comunicação da PM.

Já na cidade, durante o período da festa, foram registradas outras ocorrências. Uma delas registrada na madrugada do dia 20 numa residência da Avenida Caiçara, onde meliantes pularam o muro e furtaram uma moto Honda Fan, cor preta, placa HNK-2351,
Menor pretendia cometer assaltos com simulacro
ano 2010, de propriedade de Paulo Roberto Araújo. Além da moto, os indivíduos furtaram videogame, celulares, capacetes, cosméticos e sacolas de roupas condicionais. Até então não se tem pista da moto e a vítima reclama da falta de investigação.

No sábado (21), uma guarnição da PM, durante patrulhamento pela cidade, deparou com um menor de 16 anos em atitude suspeita próximo ao Terminal Rodoviário. Ao ser abordado, o menor portava um simulacro de arma de fogo. Ele revelou aos militares que tinha a intenção de utilizar a pistola de brinquedo para cometer assaltos nas imediações da festa.

Rapaz foi flagrado furtando celular durante bingão
Na manhã de domingo (22), foi registrada uma ocorrência durante o bingão do Motoclube. Conforme a PM, dois homens e uma mulher teriam furtado um celular. A vítima chamou os militares, que conseguiu pegar um autor, identificado por Cleverson, natural da Bahia. Ele teria passado o celular para mulher, de cabelo vermelho, que fugiu. Em rastreamento, a mulher, identificada por Clementina também foi detida.

Já na madrugada dessa segunda (23), a PM pegou um menor de 15 anos na Rua Januária. Ele estava com um revólver calibre 32, com cinco cartuchos, sendo dois deflagrados. Antes de pegar o menor, os militares tinham ouvido dois disparos. Ao ser indagado, ele confessou que portava o revólver para se defender de indivíduos do morro e que os disparos foram contra seus inimigos. Ainda conforme a PM, o menor vinha descumprindo medidas cautelares.
Adolescente de 15 anos portava revólver e atirou contra desafetos

Comentários

  1. Aposto que não passaremos de 5 comentários positivos ao eficiente trabalho dos militares, "pois avião que voa não é destaque e sim avião que cai".

    ResponderExcluir
  2. Na festa muito bem, belo trabalho. Agora na cidade porque não fazem a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  3. ����������

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Adriano,responde ai..

    ResponderExcluir

Postar um comentário