Tocha Olímpica passará pelo Norte de Minas

Trecho que será percorrido pela Tocha Olímpica em Minas

O Tour da Tocha inicia sua jornada em Minas Gerais neste sábado (07). Serão 10 dias de percurso, do Triângulo Mineiro à Zona da Mata, o comboio olímpico vai percorrer mais 2.700 quilômetros de rodovias em território mineiro até partir em direção ao litoral brasileiro.

Nas mais de 30 localidades por onde passará o revezamento - Minas Gerais é o segundo estado com mais municípios incluídos no Tour -, dezenas de cidadãos mineiros vão conduzir a tocha olímpica em mãos pelas ruas. Além de atletas, são pessoas comuns da sociedade, escolhidas de acordo com os valores olímpicos (amizade, excelência e respeito) e paraolímpicos (determinação, coragem, igualdade e inspiração).

No Norte de Minas, a previsão de chegada será nas margens do Velho Chico, em Pirapora, que conserva todas as tradições do cerrado à beira do Velho Chico. Depois, segue para Montes Claros, onde o Mercado Municipal é o local indicado para apreciação do espírito olímpico e das iguarias - rapadura, queijo, doces, farinha de mandioca, biscoitos, requeijão, carne de sol, cachaça e frutos do cerrado.

Já no dia 10 de maio, a tocha segue caminhada em meio a um antro religioso, em Bocaiúva, onde entre 1710 e 1720 foi encontrada uma imagem do Senhor do Bonfim na cidade, o que fortaleceu a religiosidade como tradição. Logo depois, o comboio olímpico segue para o Circuito dos Diamantes, despedindo do Norte mineiro.

Comentários

  1. Acho interessante Srs defensores da politica do PT como que um pais a beira do abismo financeiro, onde a saúde educação e segurança esta um caos, tem dinheiro pra promover copa do mundo olimpíadas, isso sem contar nos superfaturamentos de obras, não precisamos de copa e muito menos olimpiadas precisameos é de saude e educação e emprego para o povo, mais o que se ve é um festival com dinheiro publico e ainda apareces fdps pra defender a atual politica brasileira, tenho vergonha de ser brasileiro, viramos chacotas pros estrangeiros isso sim. estamos a deriva sem capitão no cmdo do navio, a cada dia mais tristeza. tá na hora do gigante acordar.

    ResponderExcluir
  2. Com relação as cidades que a tocha ira passar,vocês acham que é de graça? As prefeituras terão que desembolsar muito dinheiro. Tem cidade no norte de minas que se recusou a participar pois teriam que pagar R$140,000,00.

    ResponderExcluir
  3. Para mim uma tremenda babaquice chique, acende uma tocha de fogo la na Grécia com um cerimonialismo extraordinário, depois esse fogo viaja dentro de uma lamparina pra não apagar, depois passeia por várias cidades como se fosse uma espécie de fogo diferente, algo nunca visto! A "tocha olímpica" que vai acender finalmente a Pira Olímpica!!! Sem esse ritual bobo todo, se alguém fosse lá e botasse fogo naquela joça com um tição pegado num fogão de lenha, o fogo seria diferente?!! Mais é claro que não! Economizaria tempo e dinheiro em tempos de crise!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário