‘Viola dos Gerais' faz seletiva em Taiobeiras

Gesão do Vale, de Salinas, é um dos concorrentes
No domingo, 22 de maio, acontecerá em Taiobeiras a primeira eliminatória do Festival Viola dos Gerais, evento promovido pela Inter TV, afiliada da Rede Globo. A primeira seletiva da 4ª edição do evento vai ser realizada dentro da programação da 60ª Festa de Maio e está programada para iniciar às 20 horas, na Praça da Matriz.

O concurso é uma promoção da Fundação Cultural Roda de Viola em parceria com a Inter TV. Esta é a primeira vez que Taiobeiras sediará uma etapa festival, que é um dos maiores do Brasil. Vale lembrar que o concurso terá uma única categoria; a valorização da música sertaneja raiz.

Os organizadores classificaram doze músicas para apresentação na seletiva: 'Meu Rancho Abençoado', de Ariedson e Renam; 'O canto de um caipira', de Flavio e Gislanio; 'Viola na Roça', de Gesão do Vale; 'Minha Terra Querida', de Adão Ribeiro da Silva; 'Violeiro do Céu', de Anivaldo de Sá e Juliano; 'Bandeira do Divino', de Helvécio Mota; 'Caminhos do Velho Chico', de Silvano Bessa; 'Velha Infância', de Danilo Barbosa Almeida; 'Na Rosa eu vou morar', de Roberto Rúdson; 'Salva o Mundo', Marcos Mineiro e Alessandro; 'As Duas Faces da Moeda', de Zé Mauro e Seresteiro e 'Meu Sertão Mineiro', de Clovis Soares.

Após a eliminatória de Taiobeiras, o Viola dos Gerais vai para Janaúba, onde fará a segunda seletiva no primeiro dia de junho. No dia 18 de junho, o concurso desembarca em São Francisco para a última eliminatória do mês. Em 22 de julho o festival viaja para Brasília de Minas e no dia seguinte segue para Patis. A última seletiva será em Montes Claros, no dia 29 de julho. No total, são 72 canções classificadas, divididas em seis eliminatórias.

Comentários

Mais lidas da Semana

Foguetes explodem em supermercado de Matrona

Mulher desaparecida é encontrada morta em Rio Pardo

Outra tragédia na BR-251