‘Viola dos Gerais' faz seletiva em Taiobeiras

Gesão do Vale, de Salinas, é um dos concorrentes
No domingo, 22 de maio, acontecerá em Taiobeiras a primeira eliminatória do Festival Viola dos Gerais, evento promovido pela Inter TV, afiliada da Rede Globo. A primeira seletiva da 4ª edição do evento vai ser realizada dentro da programação da 60ª Festa de Maio e está programada para iniciar às 20 horas, na Praça da Matriz.

O concurso é uma promoção da Fundação Cultural Roda de Viola em parceria com a Inter TV. Esta é a primeira vez que Taiobeiras sediará uma etapa festival, que é um dos maiores do Brasil. Vale lembrar que o concurso terá uma única categoria; a valorização da música sertaneja raiz.

Os organizadores classificaram doze músicas para apresentação na seletiva: 'Meu Rancho Abençoado', de Ariedson e Renam; 'O canto de um caipira', de Flavio e Gislanio; 'Viola na Roça', de Gesão do Vale; 'Minha Terra Querida', de Adão Ribeiro da Silva; 'Violeiro do Céu', de Anivaldo de Sá e Juliano; 'Bandeira do Divino', de Helvécio Mota; 'Caminhos do Velho Chico', de Silvano Bessa; 'Velha Infância', de Danilo Barbosa Almeida; 'Na Rosa eu vou morar', de Roberto Rúdson; 'Salva o Mundo', Marcos Mineiro e Alessandro; 'As Duas Faces da Moeda', de Zé Mauro e Seresteiro e 'Meu Sertão Mineiro', de Clovis Soares.

Após a eliminatória de Taiobeiras, o Viola dos Gerais vai para Janaúba, onde fará a segunda seletiva no primeiro dia de junho. No dia 18 de junho, o concurso desembarca em São Francisco para a última eliminatória do mês. Em 22 de julho o festival viaja para Brasília de Minas e no dia seguinte segue para Patis. A última seletiva será em Montes Claros, no dia 29 de julho. No total, são 72 canções classificadas, divididas em seis eliminatórias.

Comentários