Comunidades das Lagoas sofrem sem água e a Cemig contesta versão do prefeito Danilo

Moradores das três comunidades se humilham atrás de caminhões pipa

TAIOBEIRAS – Nos últimos anos, as comunidades rurais de Lagoa Grande, Lagoa Dourada e Lagoa seca, na zona rural deste município, convivem com extrema falta de água e com o descaso da classe política. São cerca de mil famílias nas três comunidades e a maioria depende dos famigerados caminhões pipa. E para piorar a situação, muitas famílias denunciam que são extorquidas para conseguir a parada dos caminhões em suas casas.

A denúncia é velha, mas ignoradas pelas autoridades, desdenhada pelos religiosos e esquecida pelos políticos. O caso é ridículo para Taiobeiras, pois os geraizeiros se humilham atrás de caminhões pipa para conseguir água para abastecer suas moradias. O descaso com as mil famílias das comunidades chega a ser revoltante para quem tem o mínimo de clamor social.

Há mais de dois anos, o Governo do Estado implantou um sistema de abastecimento de água para atender as três comunidades através da Copanor. A obra foi feita com materiais de péssima qualidade e ninguém reclamou. Na primeira vez que a água foi ligada, a tubulação simplesmente estourou em vários pontos. E quando todos pensavam que os problemas seriam solucionados, a empresa responsável pelos trabalhos desapareceu. Mais uma vez, ninguém falou nada.

No último dia 27 de agosto, o prefeito Danilo prometeu concluir a obra
Em agosto de 2015, o prefeito Danilo Mendes publicou que iria inaugurar a obra, mas não cumpriu a promessa e o povo humilde das lagoas continua sofrendo. Para justificar o abandono da obra, Danilo explicou que estava faltando energia para ligar os poços artesianos, já que a Copanor, segundo o prefeito, estaria em débito com a Cemig, que faria a eletrificação apenas após o acerto.

A reportagem da Folha Regional foi atrás da verdade e descobriu que a história publicada pelo prefeito de Taiobeiras é completamente diferente. Conforme Fernanda Farias, Gerente de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público, vinculada à Diretoria de Distribuição e Comercialização da Cemig, o que está faltando na verdade é a “Prefeitura de Taiobeiras enviar os documentos necessários para solicitar a energização dos poços artesianos”. Ou seja: conforme Fernanda, a obra não está funcionando por que a Prefeitura não encaminha os documentos. Só isso. A tal dívida da Copanor com a Cemig é apenas uma desculpa.

Ainda segundo Fernanda, para a Cemig fornecer a energia, é preciso a Prefeitura de Taiobeiras apresentar a “Autorização para Perfuração de Poço Artesiano”, e isso não foi feito. “Para as obras do Plano de Emergência, é preciso o envio desse documento”, informa a Gerente de Relacionamento, deixando claro que os moradores dos locais onde os poços foram perfurados precisam assinar as autorizações, além de mandar cópia da carteira de identidade e do CPF. Nem isso teria sido enviado para a Cemig ainda, segundo Fernanda.

Outro documento necessário é o “Termo de Cessão de Uso”, anexado aos documentos relativos à constituição do cessionário, além do Termo de Posse do Prefeito. Os documentos devem ser enviados para a sede da Cemig em Belo Horizonte.

Mas por que a Prefeitura de Taiobeiras ainda não fez algo tão simples e acabou com o sofrimento de mil famílias? Será que estão esperando maior proximidade da eleição? 

Comentários

  1. Uai... Taí Danilo, O Folha Regional está lhe prestando uma excelente assessoria, e gratuita. Com esta assessoria gratuita, não tem mais desculpas para não ligar a água para os moradores das Lagoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA TRISTE REALIDADE E QUE TEMOS QUE VIVER.MAS PODEM TER A CERTEZA QUE NA CASA DO PREFEITO "FACEBOOK" AGUA TEM E EM ABUNDÂNCIA. ESTÁ CLARO QUE ESCOLHEMOS UMA MINIATURA DE PREFEITO INCOMPETENTE E MENTIROSO.ATÉ PENSO QUE ELE É PARENTE DO PREFEITO KINKA DE SALINAS.AMBOS UNS ASNOS,SO VISAM SUAS PARTICULARIDADES.FORA PREFEITO DANILO,DIGO PREFEITO "FACEBOOK"

      Excluir
  2. Isso é so mais uma mentira desse prefeitinho imcopetente

    ResponderExcluir
  3. Danilo é muito mentiroso! Vive na inércia e vive prometendo coisas no facebook.... Triste realidade, as obras em Taiobeiras só existem no mundo virtual. Está na hora de dar tchau Danilo!

    ResponderExcluir
  4. Danilo e Silvano da Lagoa não fazem nada pelas lagoas, tiveram muitos votos lá e ignoram os lagoenses. Chega desses dois enganadores.

    ResponderExcluir
  5. está na hora de demitir Danilo, três anos de enrolação...

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito é uma piada

    ResponderExcluir
  7. Que populaçao de taiobeiras vive muito de status,esquece classe baixa,falo isso por exemplo proprio estive na cidade a passeio e nao tenho costume de me embelezar tanto, cheguei na loja escolhi varao de cortina e paguei, ai disse vou encostar carro e ja coloca tudo. fiquei horrorizada ate dono da loja veio ajudar depois viu meu carro a situaçao mudou.Entao o discaso ja começa pela populacao.a minha forma de se vestir nao define meu bolso. imagina essa classe esquecida. Agua e um direito de todos! fica dica aos lojista.




    ResponderExcluir
  8. Daqui uns dias fica indo na lagoa prometendo solução é pedindo votos lá as eleições tão se aproximando. .. Bancar churrasco para pessoas a prefeitura banca Para fazer reunião e ganhar apoio nas eleições pensa que o povo num fica sabendo Danilo tá na mão do povo

    ResponderExcluir
  9. GalerA, tenho nada haver com a situação política, mas essa questão de energia não é tão simples assim como pregam, pediu ligou não, por favor apurrem esta situação direito.... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Vcs falam demais, chega ano eleitoral e aqui aproveita pra meter a lenha no atual prefeito pra conseguirem eleger o tal "carlito" vao todos quebrar a cara, vou dar gargalhada de camarote. Taiobeiras e uma cidade excelente junto com a administraçao, pois ainda temos funcionarios publicos que honra a camisa e outra coisa nessa crise o nosso prefeito e um heroi.... ����������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Taiobeiras é uma cidade excelente.... Não tem água, a bandidagem tomou conta... Esse discurso do tempo de Denerval não cola mais em Taiobeiras... 90% dos comerciantes estão quebrados, os produtores com 2 ou 3 exceções nada produzem, e Danilo ganha mais de 15 mil por mês para não fazer nada. Colocou a esposa na secretaria, a cunhada na advocacia da Câmara...Comprou mansão, farmácia, carrão.
      Herói para alguns incompetentes que nunca se destacaram na iniciativa privada e agora mamam na prefeitura...

      Excluir
  11. Uma coisa eu sei, esse negócio de família extorquida é mentira. trabalhei com caminhão pipa nas lagoas e nunca pedi e nem me ofereceram nada, sou motorista da prefeitura há muitos anos e não devo nada nem A e nem B, pois sou concursado. Pelo contrário a maioria não sabe nem agradecer... Não que a gente cobre agradecimento, mas educação é bom, queria ver outro candidato ganhar só pra ver...

    ResponderExcluir
  12. É uma vergonha para administração de Taiobeiras!!! Onde tem interesse deles eles movem montanhas para conseguir fazer a obra mas para colocar água para as famílias que moram nas lagoas eles não conseguem.

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo das lagoas aí senpre foram todos puxa saco do prefeito tá aí

    ResponderExcluir

Postar um comentário