Sociedade de São João vai protestar contra prisão de policiais militares

Equipe organizadora do protesto conta com representantes de vários segmentos

Na noite dessa segunda (16), representantes de vários setores da sociedade de São João do Paraíso se reuniram para organizar um protesto contra a prisão dos militares Soldado Rodrigues e Tenente Mota, comandante da Polícia Militar na cidade.

A manifestação será segunda-feira, 20 de junho, às 16 horas, em frente ao Fórum da cidade, onde culminará uma caminhada em apoio ao ato heroico da Guarnição, que perseguiu e prendeu quatro assaltantes de Taiobeiras após roubo em uma Mercearia de São João do Paraíso.

Depois do assalto, a Guarnição do Tenente Mota fez intenso rastreamento, conseguindo prender, já em Taiobeiras, quatro autores. E quando a Guarnição foi abordar o quinto integrante do bando, houve troca de tiros e o suspeito Leandro Gomes dos Santos, de 23 anos, que respondia por homicídio e tráfico de drogas, foi morto, por isso os militares da Guarnição estão presos por decisão do Juiz Militar André de Mourão Motta.

Revoltada, a sociedade paraisense resolveu protestar, pois considera que os militares foram heroicos. O protesto tem o apoio de várias entidades, escolas, grupos de jovens e da Câmara Municipal. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) promete fechar as portas dos comércios durante o protesto.

Comentários

  1. Se fose o policial q tivesse morrido, o juiz ia manter o criminoso preso?

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONHEÇO OS POLICIAIS,MAS SOU SOLIDÁRIO A ELES. ESSA BANDIDAGEM CAUSANDO O TERROR,APAVORANDO TODA A SOCIEDADE,AMEAÇANDO O CIDADÃO DE BEM COM ESSA VIOLÊNCIA BARATA,BANALIZADA E IMPUNE... POR FAVOR... VAMOS SER SOLIDÁRIOS A ELES.ABAIXO DE DEUS,SÃO ELES QUEM NOS PROTEGE DESSES ALGOZES QUE NÃO TÊM HORA DE SE ADENTRAREM À NOSSA CASA ,NOS ROUBAR,NOS AGREDIR,NOS MATAR...HOJE EM DIA SÃO POUCOS POLICIAIS QUE AGEM COM TRUCULÊNCIA,ATROCIDADES... POIS ELES ESTÃO NA SOCIEDADE E JÁ RECONHECEM O CIDADÃO DE BEM. EU SOU A FAVOR DO JUIZ SÓ NISSO: PODE LEVÁ-LOS PARA SUA CASA.CRIE-OS COM MUITO AMOR E CARINHO E NÃO OS DEIXE SAIR PARA RUA PARA NÃO MALINAR.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, a população têm que se manifestar mesmo! Pois é um absurdo vivermos refém de vagabundos e bandidos, Parabéns a população de São João do Paraíso, os políticos aprovadores dessas leis tem que perceber a realidade do nosso país, nós trabalhadores que pagamos impostos não é justo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a esses militares, e a sociedade de São Joao do Paraiso que os apoia, estamos caminhando para o retrospecto, como não apoiar os policiais numa causa tão nobre, que é defender a sociedade de inescrupulosos. Daqui a pouco os policiais estarão correndo de bandido, por causa do sistema que os apoia(bandidos), ai sim estaremos de fato a merce da própria sorte... ''Acorda Lei brasileira'', e se fossem os policiais que tivessem sido atingidos?

    ResponderExcluir
  5. QUE JUIZ É ESSE?SERA QUE ELE TA QUERENDO CONTRIBUIR COM O CRIME?OS POLICIAIS ESTAVAM APENAS TRABALHANDO.E TEM QUE METER BALA MESMO EM BANDIDO QUE ATIRA NA POLÍCIA. SEI NÃO MAS ESSE JUIZ É UM POUCO DUVIDOSO DA SUA FUNÇÃO. AFF,,,ONDE ESTAMOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas um que cumpre as leis que os políticos escolhidos por você aprovam ou criam.

      Excluir
  6. Parabéns sociedade de São João do Paraíso. Parabéns também aos policiais que fizeram o seu trabalho. É inaceitável que atitudes como esta ainda aconteça. Bandido pode matar, roubar, traficar e tudo mais e são protegidos pela lei brasileira. Essa lei que temos é de uma imbecilidade tamanha que nós cidadãos de bem somos feitos reféns. Até quando? E cadê o comando da PM de Taiobeiras que deixa isso acontecer? Bandidos de Taiobeiras, roubam e assaltam as cidades vizinhas e fica por isso mesmo? Onde está a inteligência da polícia pra prender esses bandidos? Aliás, prender NÃO, tem que MATAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde estão os deputados e senadores que você votou,pois são eles que podem mudar as leis,cabendo a polícia,juizes e promotores apenas cumprir o que literalmente está escrito.

      Excluir
    2. concordo com vc....bandido tem q morrer

      Excluir
  7. Concordo plenamente com a população se fosse o bandido que matasse o policial ia nem fica preso eles tavan e comemorando agora a policia fica preso e injustiça eles estão apenas defendendo a sociedade

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com a população se fosse o bandido que matasse o policial ia nem fica preso eles tavan e comemorando agora a policia fica preso e injustiça eles estão apenas defendendo a sociedade

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativa. Não são todos que tem essa disposição e coragem. Dou muito valor nessas pessoas de bem que lutam por uma sociedade melhor!

    ResponderExcluir
  10. Na verdade com essa iniciativa da população da cidade de São João do Paraíso, pode se perceber que a população do alto do Rio Pardo não suporta mais tanta violência que vem acontecendo na nossa região. São trabalhadores, pais de família que saem para o trabalho e não mais retornam e são mortos e carbonizados. São trabalhadores que "ralam" o dia todo para garantirem o sustento e no final do dia são assaltados por esses marginais. Parabéns a população de São João por essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  11. A população está de parabéns...

    ResponderExcluir
  12. A população de Taiobeiras deveria seguir o exemplo. Tá passando da hora da sociedade taiobeirense ir às ruas protestar por mais segurança.Fim a violência,a bandidagem à falta de liberdade.Queremos paz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário