Caso Leidiane: Justiça bloqueia recursos da Prefeitura de Salinas

Decisão judicial garante tratamento da jovem Leidiane dos Santos, de Salinas
Exclusivo

Diante de tamanho descaso com a vida humana e considerando o desrespeito à Decisão Judicial, o juiz Irany Laraia Neto, que não alivia pra ninguém, determinou o bloqueio de R$ 51.640,00 (cinquenta e um mil reais e seiscentos e quarenta reais) nas contas da Prefeitura Municipal de Salinas. A decisão visa garantir a compra de 20 caixas do medicamento Temodal para o tratamento da jovem Leidiane dos Santos, que luta contra um tumor no cérebro há quase um ano.

O juiz determinou o bloqueio das verbas públicas por que o prefeito de Salinas, Kinca Dias (PT) não obedeceu uma Decisão Liminar, expedida desde o dia 30 de março. Para tentar ludibriar a paciente e a Justiça, o prefeito Kinca forneceu apenas três caixas de Temodal 100mg, sendo que a obrigação seria o fornecimento de 23 caixas.

Passados mais de 90 dias de enrolação e desrespeito, a Justiça determinou o bloqueio, que foi publicado oficialmente na tarde dessa segunda (04/07).

O Mandado de Segurança foi impetrado contra a Prefeitura de Salinas e o Estado de Minas Gerais, que devem arcar com o tratamento de forma solidária. Nessa etapa do tratamento o bloqueio foi contra a Prefeitura de Salinas, já na segunda o bloqueio deverá ser contra o Estado, caso a tapeação permaneça.

A Decisão do juiz Irany Laraia se deu através de pedido do advogado Anderson de Barros Brito, que peticionou o pedido de bloqueio das verbas no último dia 23 de maio, fato publicado pela Folha Regional com exclusividade. O advogado também pediu aplicação de multa e apuração de eventual cometimento de crime de responsabilidade.

Na Decisão pelo bloqueio das verbas públicas, o juiz Irany destacou a urgência do tratamento e o desleixo da Prefeitura de Salinas, que ficou evidenciado nos autos.

A paciente – Leidiane dos Santos encontra-se em recuperação da segunda cirurgia na cabeça, realizada no último dia 13 de junho. Após o procedimento cirúrgico, ela ficou com dificuldades nos movimentos dos braços e pernas, mas vem se recuperando bem. Na próxima quarta, 06 de julho, Leidiane retornará à Montes Claros para uma reavaliação.

Comentários

  1. EM SE TRATANDO DE PODER PÚBLICO,NEM É QUESTÃO DE AMOR AO PRÓXIMO,MAS DE DIREITO DO PACIENTE.QUE A JUSTIÇA FORCE A PREFEITURA A ARCAR COM O TRATAMENTO.

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM O PREFEITO E DA MISERA DO PT IGUAL OS LADROES E IGNORANTES DO PT.PORQUE NÃO COMPROU O REMÉDIO E MOSTROU PARA A POPULAÇÃO SALINENSE QUE SE PREOCUPA COM O POVO, SALINAS ACABOU DEPOIS QUE KINCA SE TORNOU PREFEITO, UM EMPRESARIO BEM SUCEDIDO, E BURRO PRA POLITICA VAI ENTENDER.

    ResponderExcluir
  3. O CIDADE QUE TEM UM PREFEITO INCOMPETENTE MEU DEUS

    ResponderExcluir
  4. E O PREFEITO AINDA TEM CORAGEM DE CANDIDATAR DE NOVO E DOIDO MESNO

    ResponderExcluir
  5. O QUE ADIANTA FAZER UPA, REFORMAR MERCADO SE O PRINCIPAL E DEIXADO DE LADO O POVO

    ResponderExcluir
  6. Sabe eu sou rio Pardem-se e adoro suas matérias, pois me trazem noticias da minha terra. Mas que tal explorar um ramo mais abrangente faz um aplicativo Do folha Regional. Se quiser saber como entra em contato comigo pelo What- 38 991618379.

    ResponderExcluir
  7. Falta de respeito ao ser humano, falta de humanidade, será que fosse um parente dele faria isso também. Seu VOTO vale tudo, humanidade, respeito, dignidade, amor ao próximo, compaixão. POR ISSO PENSE ANTES DE VOTAR.

    ResponderExcluir
  8. Falta de respeito ao ser humano, falta de humanidade, será que fosse um parente dele faria isso também. Seu VOTO vale tudo, humanidade, respeito, dignidade, amor ao próximo, compaixão. POR ISSO PENSE ANTES DE VOTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem.E os bezerrim acham que vão continuar mamando em 2017. Arrumou tudo ,agora só falta arrumar as malas.Adeus queridim kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. É POR ESSAS E OUTRAS QUE O POVO SE INDIGNOU. SOU PROPRIETÁRIO DE COMERCIO EM SALINAS E TANTO NO MEU QUANTO NOS OUTROS COMO TIVE INFORMAÇÃO, A MAIORIA ESMAGADORA EXPRESSAM VOTAR EM ZÉ PRATES. TODOS QUEREM UM GOVERNO DE VERDADE

    ResponderExcluir
  10. O PREFEITO LANÇOU O EDITAL DO CONCURSO DA PREFEITURA NÃO TEM UMA VAGA PRA AGENTE DE SAÚDE CARGO QUE EU QUERIA CONCORRER OS POSTO DE SAUDE ESTÁ CHEIO DE AGENTES CONTRATADOS O MP TEM QUE VER ISSO PORQUE O PREFEITO ESTÁ TRANSFORMANDO ESTES CARGOS EM CABIDE DE EMPREGOS POLITICOS SALINAS TEM 14 POSTO DE SAUDE E FOI OFERTADO SÓ 10 VAGAS PRA ENFERMEIRO TEM MAIS 200 CONTRATADOS E ABRIU SO 126 VAGAS ALGUNHA COISA ESTA ERRADO FALEI.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU INTERESSADA EM FAZER O CONCURSO PARA ATENDENTE E NÃO TEM 1 VAGA SENDO QUE OS LUGARES ESTÃO LOTADOS DE PUXA SACOS SEM CONCURSO E O MP SERÁ QUE NÃO SABE DISSO?ISSO É UMA VERGONHA!

      Excluir
  11. Todos sabem que a situação ta precária no país inteiro se duvidam assistam jornal;aki pelo menos os médicos tentam salvar o paciente com o que tem la fora nem coloca pra dentro morre do lado de fora mesmo ;,sem falar que o Facebook dela ta que ela é de SP mora em Campinas la tem muito mais recursos que aki porque não procurou tratamento la ;,continuo achando que perseguição polica;,ela não fala e nem vcs mas por nao vir o remédio de auto custo a secretaria que intruiu a ela entrar na justiça e ai o povo que só o prefeito tem direito de tudo fazer tudo ,;

    ResponderExcluir
  12. FALTA MATERIAL (reagente) pra fazer exames de sangue,fezes,urina no laboratório do hospital municipal vergonha pra una cidade do porte de salinas estive no hospital pra realizar hemograma e não tinha o material acima citado voltei decepcionado acordei as 5 horas da manhã se o laboratório não tem material e a UPA será que vai funcionar deixei de paga uma conta pra fazer os exames porque estou realmente precisando no laboratório que eu fiz os exames min informaram que não estão fazendo serviços(EXAMES) pra prefeitura porque a prefeitura tem divida com eles a que ponto a saúde de salinas chegou e medico oftalmologista que não trabalha mais pra prefeitura por falta de pagamento peço todos os dias pra que esta administração passe logo se não o povo esta lascado

    ResponderExcluir
  13. VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA MIL VEZES VERGONHA PRA ESSE VEREADORES QUE VOLTARAM CONTRA A APURAÇÃO DOS GASTOS DA SECRETÁRIA DE SAUDE PAGOS AO MEDICO EMÍLIO RONE A FUNÇÃO DO VEREADOR E FISCALIZAR SE OS QUE VOLTARAM CONTRA O REQUERIMENTO PRA APURAÇÃO DO CASO NÃO SABE ESTUDA O REGIMENTO DA CÂMARA E ESTES QUE VOLTARAM CONTRA TEM A CORAGEM DE SUBIR NA TRIBUNA EM REUNIÃO QUANDO A CÂMARA ESTA LOTADA PRA FAZER MEDIA COM A POPULAÇÃO COM PALAVRAS FALSAS E REPETIDAS (SE TUDO QUE FOR PRO BEM DO POVO VAMOS VOLTAR A FAVOR) APURAR GASTOS PAGANDO ALTOS SALÁRIOS PRA UM MEDICO RUIM COMO O CITADO ACIMA DINHEIRO QUE PODERIA SER USADO PRA COMPRA DO MATERIAL TÃO FALADO PELO LABORATÓRIO DO HOSPITAL QUE NÃO ESTÁ TENDO DEIXAR DE PAGAR AS DIÁRIAS DOS MOTORISTAS, DEIXAR DE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS EM DIAS,DEIXAR DE CONTRATAR MEDICOS PRO POSTO DE SAUDE,DEIXAR DE COMPRAR MEDICAMENTOS BÁSICOS NÃO FOR PARA O BEM DO POVO NÃO SEI O QUE E QUE SIGNIFICA A PALAVRA BEM MAIS COM DIZ O DITADO QUEM TEM RABO PRESSO VOLTA DE ACORDO COM QUEM O PRENDEU (VEREADORES NEGÃO,DORINHA.TAZINHA,XAXA,EDNA SARMENTO,JOÃO PELA) QUEM FAZ DO SEU MANDATO EM BENEFICIO PROPRIO TEM VIDA CURTA NA POLITICA AGORA QUE FAZ DO SEU MANDATO EM BENEFICO DO POVO SEMPRE TEM VIDA LONGA NA POLITICA A RESPOSTA PRA VCS VAI SER NO DIA 04 DE OUTUBRO AGUARDE PARA DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES VEREADOR QUE PULA DE GALHO EM GALHO UM DIA PODE PULAR EM GALHO SECO E CAIR CUIDADO PERMANEÇA FIEL AO SEU ELEITORADO O POVO E SÁBIO FALEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é inauguram UPA que não funciona, mamografia que não funciona, pois não tem dinheiro pra nada, enganando o povo, medicos dos postinhos sem receber essa administração acha que este enganando quem? eles mesmos é claro

      Excluir
  14. essa foi pra negão vereador (valdeir) cuidado com o galho seco

    ResponderExcluir
  15. Esse prefeito inaugurou uma (UPA) que não funciona. Lá fala que funciona 24h,mas fui lá esses dias e estava tudo escuro,aquilo lá funciona mesmo? Eu trabalho no psf nova esperança e estou cansado de tanto bla bla bla...pronto,falei. Ass ney e funcionários nova esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEY AGENTE DE SAÚDE28 de julho de 2016 às 21:12

      Não preciso passar por outra pessoa pra falar mal do prefeito sempre tive coragem de dizer o que sinto lutei por aquilo que acho certo fomos pra rua lutar pelo nosso emprego sempre falando a verdade agora vc que esconde atrás de um comentário e não tem caráter e ao mesmo tempo e um grande idiota a data que foi postado o comentário eu estava no meu trabalho e com certeza não usaria anônimo e depois revelaria o meu nome no final do comentário vc com certeza deve ser um puxa saco do prefeito que quer colocar contra a minha pessoa e meus colegas de trabalho mas hj fiz uma denuncia no ministério publico usar o nome de outra pessoa na web e crime (DECRETO LEI 2.848.40) quando for fazer outro comentário usando o meu nome seja mais esperto(a)

      Excluir

Postar um comentário