Deputado quer apurar irregularidades no Samu

Consórcio que mantém o serviço foi sucateado por prefeitos que assumiram a presidência com interesses próprios
Deputado Arlen Santiago se reuniu com membros do sindicato e prometeu tomar providências
Após receber várias denúncias de funcionários do Samu Macro Norte, o deputado estadual Arlen Santiago, atual presidente da Comissão de Saúde, apresentará requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG solicitando a realização de uma Audiência Pública para averiguar as irregularidades e buscar possíveis e urgentes soluções para os problemas apresentados.

Segundo o Deputado, entre as queixas dos funcionários, a forma com que o Samu vem sendo administrado pela atual gestão e pelas gestões anteriores é a maior reclamação. Perseguição, nepotismo, prioridade às questões políticas, quantidade enorme de contratos e privilégios para um grupo restrito, são alguns dos pontos levantados.

Arlen Santiago afirma que solicitará a presença do Ministério Público, da Controladoria Geral do Estado e, caso seja necessário, até da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União. “O que está acontecendo é gravíssimo e nós vamos pedir ao Ministério Público que apure todas as situações relatadas a mim. Não podemos deixar que essa situação dramática prejudique ainda mais os funcionários do Samu. Vamos nos unir a eles e tentar de todas as formas que o trabalho seja mantido e realizado da melhor forma possível para os prestadores de serviço e para os usuários” relatou o parlamentar.

O Deputado concluiu dizendo que, “a população confia no trabalho do Samu porque tem a certeza de que o serviço vai chegar e vai ser prestado com respeito, eficácia e amor ao próximo. Não podemos deixar que esse grande trabalho corra o risco de acabar”, conclui o deputado.

Comentários

  1. Parabéns ao Jornal Folha Regional em publicar essa reportagem, pois a nossa região tem que está informada desses acontecimentos tristes. O órgão público e de grande importância para a população ser sucateado e beneficiando eleições de prefeitos. Há quatro anos ouvi em uma viagem uma funcionaria do Samu indignada em ter que cumprir uma ordem do Prefeito a fazer contratação de pessoas inexperientes e mal preparadas para bases de cidades do interior, pois eram as escolhidas do tal prefeito, e não as aprovadas nos testes e preparadas. Parabéns a todos que estão fazendo apurações! Pena que demorou muito! Prefeitos que não estão preocupados com a qualidade da saúde, mas sim pela individualidade e ganancia.

    ResponderExcluir
  2. PELO QUE EU SEI OS ÚLTIMOS PREFEITOS QUE ADMINISTRARAM O SAMU ERAM DO PT SÓ PODIA DÁ NISSO ONDE ELES PASSAM O ROMBO FICA TEM QUE INVESTIGAR MESMO O SAMU E DO POVO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS

    ResponderExcluir
  3. KINCA VAI SERÁ CONHECIDO COMO O PREFEITO DE UMA OBRA SÓ A REFORMA DO MERCADO PORQUE AS OUTRAS NÃO FUNCIONA COM POR EXEMPLO A UPA,OS PSF DO BETEL SEM MEDICO, DEIXA EU VER SE LEMBRO DE MAIS UMA, LEMBREI AGORA PODE TAMBÉM SER LEMBRADO COM KINCA PROMESSA COM POR EXEMPLO CORPO DE BOMBEIROS,AEROPORTO, POSTO DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL,SAÚDE DE QUALIDADE MEDICOS ESPECIALISTA EM TODOS OS POSTO (PEDIATRA) CICLO VIA , TRANSFORMAR O MUSEU DA CACHAÇA EM UMA UNIVERSIDADE, SEDE DA UNIMONTES, VITALIZAÇÃO DO RIO SALINAS, ASFALTO NA ESTRADA DA MATRONA, A JUVENTUDE QUE IA ESCOLHER OS ARTISTAS PRA FESTAS, REABERTURA DO HOSPITAL SÃO VICENTE, AI MEU DEUS É TANTA COISA SE EU LEMBRAR VOLTO A COMENTAR E COBRAR DO PREFEITO KINCA PROMESSA... FALEI

    ResponderExcluir
  4. EU SOU O KINCA 13 EU SOU KINCA 13 PROMESSAS
    1 = CORPO DE BOMBEIROS
    2- REABERTURA DO HOSPITAL SÃO VICENTE
    3 - CICLO VIA
    4- TRANSFORMAR O MUSEU DA CACHAÇA EM UNIVERSIDADE
    5 - ASFALTO NA ESTRADA DA MATRONA
    6= VITALIZAÇÃO DO RIO SALINAS
    7 RUAS BEM CUIDADAS SEM BURACOS
    8 - COLETA SELETIVA DE LIXO
    9 - MEDICOS ESPECIALISTA EM TODOS OS POSTO DE SAÚDE
    10 APOIO AO ESPORTE
    11 A JUVENTUDE É QUE IRIA ESCOLHER AS FESTAS E OS ARTISTAS
    12 NÃO PERSEGUI OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS
    13 FICAR SÓ 4 ANOS PORQUE O POVO NÃO IA AGUENTA-LO MAIS ESSA O POVO VAI FAZER ELE CUMPRIR

    ResponderExcluir

Postar um comentário