Escola de Salinas luta pela 2ª réplica da Tocha Olímpica

Escola Prediliano Santana  foi uma das dez premiadas no 1º “Desafio Transforma” e agora trabalha para conquistar a 2ª réplica
Bandeira criada pela escola para participar do "Desafio Transforma"
Dez escolas brasileiras, das redes pública e privada, têm sua própria tocha Olímpica. Elas são as vencedoras de um revezamento virtual organizado pelo programa de Educação do Comitê Rio 2016, batizado de “Transforma”, que distribui a cada escola vencedora uma réplica do símbolo máximo dos Jogos Rio 2016.

A Escola Estadual Doutor Osvaldo Prediliano Santana, de Salinas, ficou em 4º lugar na disputa com educandários de todo o Brasil. Os salinenses conseguiram 3051 compartilhamentos no Facebook e ganharam uma réplica da Tocha Olímpica. Para isso, os alunos da escola se envolveram no projeto e capricharam na divulgação.

Agora, os alunos e funcionários da escola estão em um novo desafio do Transforma, o “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz”. Sob a orientação da direção da escola e dos professores, os alunos criaram uma bandeira e uma mensagem de paz para um “bandeiraço virtual”, que incentivam as pessoas a votarem no trabalho da escola. Até à tarde dessa terça, a Escola Prediliano Santana estava 7.327 votos.

Neste novo desafio, as dez escolas mais votadas do Brasil ganharão uma nova réplica da tocha. “Caso sejamos vencedores neste nosso desafio, pretendemos doar a réplica para uma das escolas parceiras na região que estão nos ajudando na votação”, explicou Cristiane Fernandes, diretora da escola.

Comentários

  1. QUE BELA INICIATIVA! QUE TODOS OS CENTROS DE EDUCAÇÃO TRABALHEM A CABECINHA DE NOSSOS JOVENS, PARA QUE DESDE CEDO RECONHEÇAM QUE A HARMONIA E O RESPEITO ENTRE OS POVOS É O MELHOR CAMINHO PARA UMA VIDA MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. Alex, receba a nossa gratidão pela preciosa parceria. Muito obrigada! A Escola Prediliano Sant'Anna acredita no poder transformador do esporte.
    #PrediSaúde #PrediOlímpico

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cristiane por esta conquista. É mais que merecido devido todo esforço e dedicação que vocês todos do Prediliano tem.
    Muito feliz por já te feito parte dessa equipe!
    Admiro muito seu trabalho, humildade e competência. Sucessooo

    Neubeges

    ResponderExcluir

Postar um comentário