Prefeito de Salinas decreta calamidade financeira

Além Salinas, outros 32 prefeitos vão assinar o decreto, dentre eles Curral de Dentro, Janaúba e Francisco Sá
Prefeitos endividados vão decretar calamidade financeira
Conforme a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), 33 prefeitos da região Norte de Minas decidiram decretar calamidade financeira, dentre eles o prefeito Kinca Dias, de Salinas, que há pouco tempo atrás era tida como uma referência no cumprimento das obrigações financeiras junto ao funcionalismo e fornecedores.

A prefeitura de Salinas está atolada em dívidas com fornecedores, especialmente do setor de saúde, onde os laboratórios não recebem há mais de um ano. Os vereadores da cidade já tentaram de todas as formas ter acesso ao rombo, que vem sendo escondido a sete chaves.

A decisão foi tomada na manhã do dia 28 de julho, quando os 33 prefeitos decidiram pela criação de um decreto conjunto de calamidade financeira. Ainda segundo a Amams, nos próximos dias o departamento jurídico irá enviar uma minuta para os municípios, onde cada prefeitura vai adequar sua realidade ao documento e publicá-lo. 

A calamidade financeira das 33 prefeituras estourou nas vésperas das eleições, obrigando os administradores a admitir que não conseguem mais pagar suas contas.

O decreto vale por seis meses e permite à prefeitura renegociar contratos e reduzir salários. A justificativa dos prefeitos é que a crise diminuiu a arrecadação de impostos e os repasses do governo federal. Por isso, a conta fica difícil de fechar.

Os prefeitos ainda cogitam paralisar o transporte escolar no retorno das férias, mas a ideia não é unânime. Na ocasião, Kinca demonstrou preocupação em deixar os alunos sem transporte escolar, pois, segundo ele, isso poderá ser explorado pela oposição no período eleitoral. Os prefeitos alegam que o Governo do Estado está protelando o repasse.

O prefeito Hermelino Malaquias, de Curral de Dentro, também concordou com o decreto de calamidade pública. Ele conta que gasta R$ 80 mil com o transporte escolar e recebe apenas R$ 35 mil do governo, sendo que o repasse está com quatro meses de atraso.

Entre as prefeituras quebradas surgiu a de Santa Fé de Minas, onde o prefeito Luiz Flávio afirmou que seu município não tem esse problema, pois faz uma gestão rigorosa e econômica.

Comentários

  1. Dinheiro pra pagar o povo esse petista num tem né, mas pra fazer festa nunca falta.

    ResponderExcluir
  2. essa cara acabou com salinas mesmo

    ResponderExcluir
  3. Demorou de quebrar a prefeitura, mas também do tanto que ele gasta com festa ruim era pra ter quebrado o municipio bem antes

    ResponderExcluir
  4. É pra quem pegou uma prefeitura com mais de 2,5 milhões em caixa agora decreta falência é o mal do PT assolando a cidade, e os altos pagamentos prefeito funcionários que fazem salários, enquanto os garis e outros ficam o minimo recendo atrasado, as diárias gastas no inicio do mandato, isso é sinônimo de incompetência, má gestão, os altos salários de alguns do HPS, Patricia quando era secretaria, as incoerências do seu governo esta vindo agora, má gestão igual aos outros petistas estadual e federal. ainda bem que falta pouco, pra voce voar nem pra presidência de bairro você não ganha mais. incompetência pura. fora Joaquin, volta Zé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns verador Douglas Anônimo vc disse tudo ão esqueceu de falar do asfaltamento político que seu prefeitim fez na véspera de eleição no fim do mandato dele é a conta ficou para o prefeito Kinca ,Ze Canela é uma merda e não vai voltar e vc vai perder junto com ele Vereador Douglas Anônimo.

      Excluir
    2. Fora joaquim e fora Zé, precisamos de mudança! Zé Prates administrou fácil numa época que dinheiro jorrava, assim como todos os prefeitos da época nadaram de braçada. Zé é tão ruim ou pior que kinka, afasta esse homem de salinas tbm.

      Excluir
    3. Deve ser uns dos que faz salários, há esqueci dos 900 mil de diárias, vc tem que puxar mesmo. Seus dias estão contados, outro anônimo, vai puxar saco no mínimo deve ser puba puxa saco. Os fornecedores da área da saúde estão sem receber pra neguinho ficar fazendo salários, incompetência de quem administra.

      Excluir
    4. O problema de todo cidadão é achar que todo prefeito é ladrão. O que ninguém sabe (ou prefere não querer saber) é que já haviam dívidas na prefeitura desde mandatos passados, não estou defendendo o atual prefeito de Salinas porque ninguém é santo, mas gente, pelo amor de Deus, Salinasvem caindo a muito tempo! Quer dizer que um prefeito que fica 8 ANOS no mandato, resolve pavimentar as ruas da cidade a poucos meses da eleição, é melhor do que o prefeito atual? Ninguém é melhor do que ninguém, só vejo uma bando de cobras venenosas brigando pra comer o rabo da outra.. Ai outro vem dizer que a prefeitura tem dinheiro pra fazer festa mas não tem dinheiro pra outras coisas, kkkk se não tem festa, não tem renda minha gente, a quanto tempo Salinas não promove uma festa que presta?? Aff.. cansei de gente que só sabe reclamar, mas não faz porra nenhuma pra ajudar...

      Excluir
    5. O PATHY ANDREIA tinha dividas do governo do então falecido Osvaldinho que Deus o conceda um bom lugar; foram 04 anos arrumando a casa pra depois fazer uma boa administração, agora vem vc dizer que havia dividas. Se vc existe ou é fake eu não sei, masi ta com cara daqueles que vive em funçao de festas, e as festas não presta é porque um timinho ai que as promovem vive disso, senão passam fome, é claro que toda regra tem exceção mais não passam de sanguessugas. a atual gestão pegou uma prefeitura sem dividas e totalmente organizada, e simplesmente bagunçou tudo gastos desordenados e farras com nosso dinheiro, vamos ajudar mudando isso, se bagunçou é pq o gestor é incompetente. viu (R.SOS) tem muitos inuteis na sombra desse prefeito.

      Excluir
  5. Com o salario que paga muitos dos funiconarios fica dificil não ter crise financeira né? O salario do medico e "amigo" Emilio Ronnie por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.jusbrasil.com.br/topicos/58481116/emilio-roney-de-freitas-silveira

      Excluir
    2. pessoal para de falar do dr EmiliO Ronnie ele é um grande profissional,agora se ele ganhar tudo isso não e problema dele,sei que ele é 10 obrigado por atender super bem o meu pessoal

      Excluir
    3. Esse daki deve está recebendo uma propina do Dr. Roni pra defender. É a mal dos ptralhas. Estão errados e ainda não aceitam. Vai trabalhar sangue sugas dos cofres públicos

      Excluir
  6. NOS BOLSOS DELE E DA FAMÍLIA DELE,ELE NÃO DECRETOU CALAMIDADE FINANCEIRA,ALGUNS BEZERROS DELE NA PREFEITURA POR EXEMPLO,A LEIDINHA,ESTA TRANQUILA...AH,CONTA OUTRA PREFEITA KINKA,VC SO SOUBE QUEBRAR A PREFEITURA SEU MONSTRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER UM DESSES BEZERROS QUE VAI VOTAR NO ZÉ PARA PODER MAMAR TAMBÉM NÉ??

      Excluir
  7. Concordo. Salinas atrasou muito com esse governo do pt.Atualmente estã favoravel para ze prates mas se ele confiar so nos tapinhas nas costas e no conversinha, o traira que é prefeitin pode levar essa. Politica nao se faz sem dinheiro. Ze prates tem que gastar. Abre o olho zé trabalhar e gastar.

    ResponderExcluir
  8. estado econômico não tá muito bom mas tá levando né Parabéns ao seu Prefeito Danilo

    ResponderExcluir
  9. Falar mau de kinca e fácil difícil e fazer o que ele fez. Zeprates tem que cair e fora. Aquele maldoso oportunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fez o que colocou uma corja da incompetentes lá inclusive vc, pode ser oportunista o que for mais organizou e seu prefeito bagunçou, se não tomar cuidado vai sair da prefeitura direto pra cadeia, e mais cd o tal de paulo guedes que vcs tanto apoiaram não trouxe um real de nada so tirou, cambada de trouxas não é "P" tá com cara sua essa frase. ta com medo de perder a boquinha de 880,00.Rs.

      Excluir
  10. DUAS FESTAS NOS MSM FIM DE SEMANA OS 3 DIAS COM SHOW E TAL .FESTA DA CACHAÇA X EXPORSAL DINHEIRO EM SALINAS JORRANDO MSM SO AKI Q EU VI ISSO ....
    ACHO Q ATE A PESSOA MAIS BURRA DO MUNDO NAO FAZIA UMA CAGADA DESSAS

    ResponderExcluir
  11. GOVERNO PETISTA ACABOU COM SALINAS!!!
    QUE VENHA TIBUCINHO!!! ESSE VAI FAZER MUDANÇA

    ResponderExcluir
  12. O prefeito Kinca deveria convidar Zé Prates para prestar uma consultoria financeira à prefeitura, pra tentar colocar as contas em dia de novo.

    ResponderExcluir
  13. E ZÉ QUE O POVO QUER!!! FORA KINKA DA MARTINS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER UM DESSES BEZERROS QUE VAI VOTAR NO ZÉ PARA PODER MAMAR TAMBÉM NÉ??

      Excluir
  14. Podia fazer mais umas 4 festa pra ver se dar pra roubar mais um pouco, Verba na cidade ta faltando mais ladrão é oq mais tem, num é mesmo Puba pucha saco do caralho!!!! KKK

    ResponderExcluir
  15. calamidade ou calote nas dividas??????????????

    ResponderExcluir
  16. eu fico me perguntando se a prefeitura esta devendo tanto ,entao por que as mesmas empresas aceita a continuar a fazer outras obras

    ResponderExcluir
  17. Concordo. Salinas atrasou muito com esse governo do pt.Atualmente estã favoravel para ze
    prates mas se ele confiar so nos tapinhas nas costas e no conversinha, o traira que é
    prefeitin pode levar essa. Politica nao se faz sem dinheiro. Ze prates tem que gastar. Abre o
    olho zé trabalhar e gastar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário