Tenente de Salinas usa técnica de rapel para evitar suicídio

Usando técnicas de rapel, Tenente resgata cidadão de precipício 
Foi registrado mais um ato heroico do Tenente Fernando Viana, atual comandante da Polícia Militar de Salinas. A ocorrência foi iniciada após ligação para o 190 dando conta de que um homem, identificado por Ricardo, de 28 anos estaria planejando suicídio em uma pedreira do bairro Santa Mônica.

A Guarnição do Sargento Márcio e Cabo Henrique deslocaram para o local e depararam com o cidadão mentalmente perturbado e sob a influência de bebida alcoólica. Ele estava em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros, agarrado em uma pequena árvore e ameaçada se jogar.

Diante da situação, os militares resolveram acionar o Tenente Fernando, que, após acalmar o cidadão, utilizou técnicas de salvamento em altura e desceu até a vítima com um rapel, conseguindo ancorar o rapaz e retirá-lo do precipício.

Após o salvamento, Ricardo recebeu os primeiros socorros, ainda no local, pela equipe do SAMU, e em seguida foi levado ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Outro caso – Em janeiro de 2014, Tenente Fernando também usou técnicas de rapel para salvar três vítimas de Taiobeiras que caíram em um poço de 30 metros de profundidade na comunidade de Lagoa Grande. Era uma criança de 07 anos e dois homens. Na época, o Tenente recebeu enorme reconhecimento da sociedade, Moção de Aplauso da Câmara Municipal e condecoração da Polícia Militar.

Comentários

  1. verdadeiro herói,parabéns ao policial pela sua garra e determinação,agora só nos resta pedir a Deus p ajudar esse rapaz e toda sua família na sua recuperação.lembrando que em Taiobeiras ele ouviu pelo rádio o ocorrido e fora do seu horário esse policial realizou esse resgate aqui em Taiobeiras

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tenente Fernando por esse ato heroico e Polícia Militar de Salinas pelo apoio e preocupação em salvar vidas e manter a segurança da cidade, continuem assim.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Nenhum proficional age assim por obrigação se não tem o que falar fecha a boca ô recalque.

      Excluir
  4. Os proprios PMs fazem comentarios sobre eles mesmos..essa é boa

    ResponderExcluir
  5. Heroi?kkkk num fez mais do sua obrigacao

    ResponderExcluir
  6. se fosse em BH e tivesse cobertura da tv ficava famoso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário