Aeroporto de Salinas está fora do projeto de integração regional

12 municípios do interior de Minas ganham voos de ligação direta com a capital. Municípios do Alto Rio Pardo continuam isolados
A reforma e ampliação do aeroporto de Salinas foram amplamente propagadas pela Administração Municipal, mas, até então, ficou apenas nas promessas. As obras não saíram do papel e o aeroporto permanece em situação de abandono. “A situação é precária. Os sofás estão rasgados, paredes sujas, sistema de esgoto quebrado e sérios problemas de infiltrações”, relata o vereador Douglas Gomes.

Na quarta, 17 de agosto, o Governo de Minas anunciou o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (Pirma) e Salinas ficou de fora, com isso, tudo indica que o Aeroporto da cidade permanecerá abandonado.

O Modal Aéreo foi lançado por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), que passam a oferecer 60 voos por semana, sem escalas, ligando o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a 12 cidades do interior: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

As vendas dos vouchers de voo são feitas pelo site www.voeminasgerais.com.br. Em média, cada voo cobrirá 200 quilômetros, terá duração de 40 minutos e custará cerca de R$ 300 por passageiro. As viagens são oferecidas em aviões de pequeno porte, para até nove passageiros.

Comentários

  1. Mais uma mentira desse prefeito petista......... ele e seus puxas tinha garantido Salinas ia ter voos kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Acho e pouco , fica votando, nos petralhas da e nisso.

    ResponderExcluir
  3. As enganações do prefeito e as mentiras de Puba são destaque no grupo SALINAS-MG. E a conivência do moderador do grupo!

    ResponderExcluir
  4. Salinas virou piada nas mãos do PT

    ResponderExcluir
  5. AINDA BEM QUE TEM CURVELO E DIAMANTINA. DO SACO AO MENOS O UMBIGO.

    ResponderExcluir
  6. Salinas a muito tempo esta esquecida,depois que perdeu as obras e recursos na area da saúde para cidade visinha.E o Ex secretario Tuxo tem a coragem de falar q foi secretario de saude 3 vezes ,por isso salinas anda tao atrazada.Acorda povo salinense,vamos preocupar com nossa cidade,vamos colocar pessoas que tenhao interesse em muda e ver as coisas boas acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Esse vereador na Câmara só pensa em seu bolso,não pensa na população de Salinas.

    ResponderExcluir
  8. como sempre a incopetencia reina neste arrogante petista que se acha, um cara que comm o governo na mao perdeu o centro medico pra taiobeiras que é oposição ao governo. muito mal assessorado redeados de incompetentes a começar dele, ainda bem que dia 2 ta chegando

    ResponderExcluir
  9. Fala-se só de Salinas? E o aeroporto de Taiobeiras, que em duas eleições de Aécio e Anastasia foi prometido? O que diz nosso prefeito Danilo? Seria o momento de Taiobeiras por ser o centro aqui da região ter esse serviço para TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeroporto em Taiobeiras, para quê? Mais fácil reformar o de Salinas, que já está pronto e que pode atender Taiobeiras também. Ninguém precisa de dois aeroportos, um a 40Km do outro.

      Além disso, Taiobeiras não é de maneira alguma o "centro da região". A BR-251 passa por Salinas, esqueceu? Que centro é esse que para ser acessado tem que passar por outra cidade e seguir em uma rodovia estadual?

      Excluir
  10. Totalmente desacreditada da política em geral desse país! !!

    ResponderExcluir
  11. Um erro não justifica o outro. E depois querem reeleger um energúmeno ptralha desse. Fora PT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário