Juiz impugna candidatura de Zé de Maurina

Candidato Zé de Maurina tem sete dias para apresentar defesa
Através de Decisão Interlocutória, o juiz da Comarca de Taiobeiras, Marcelo Araújo, impugnou a candidatura de José Sivirino, o popular Zé de Maurina (PP), que é candidato a prefeito de Indaiabira.

O despacho aconteceu na tarde dessa segunda (22/08) e o candidato, que é ex-prefeito do município, tem sete dias para apresentar defesa no processo.

Os advogados do candidato ainda não tem conhecimento do teor da decisão. "Só amanhã (23/08) que irei ao Fórum para tomar conhecimento", disse o advogado Dr. Sidney Alves em novo telefonema com a reportagem por volta das 22 horas.

Zé de Maurina responde à um pedido de inspeção judicial que foi feito pela coligação adversária, através do advogado Warley Maia, que alega haver contas rejeitadas do candidato no Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), inclusive com aplicação de multa em aberto no valor de R$ 6.500,00. A apuração teria sido realizada na Prefeitura de Indaiabira no período de julho de 2013 a agosto de 2014, ocasião em que os técnicos apontaram erros na contratação direta de transporte escolar, além de aquisição de medicamentos, peças de veículos e pneus.

Em contato com a reportagem, o candidato Zé de Maurina informou que ainda não foi intimado da Decisão, mas já adiantou que vai recorrer. Quanto às suas prestações de contas, o candidato informou que estão devidamente aprovadas pela Câmara de Municipal.

O advogado de Zé de Maurina, Sidney Alves, também informou que ainda não tomou conhecimento da Decisão, mas já adiantou que o Supremo Tribunal Federal julgou Recurso Extraordinário apontando que cabe às Câmaras Municipais julgarem as contas dos prefeitos, fato que já foi apreciado pela Câmara de Indaiabira e aprovado. "Assim que tivermos conhecimento do verdadeiro teor da Decisão Interlocutória, vamos tomar as devidas providências", disse Dr. Sidney à reportagem do Folha Regional.

Comentários

  1. quiabo por que fugia do povo... ficava dias fora...so num escorregou o predio, abandonou o municipio... na épooca. saiu com o prefeito que foi mais rejeitado pelo povo.. 90 % não queria ele como prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Morei em Indaiabira na época que esse homem foi prefeito e fico indignado no momento seus filhos se gabam ser chamados de quiabo, são tão sinicos que se esquecem que esse apelido ele recebeu porque fugia do povo , vivia viajando abandonou a cidade no seu ultimo mandato e entregou a prefeitura na mao de pessoas que nem eram de Indaiabira. Não conheço de perto o trabalho do atual prefeito , por isso não posso defende-lo, mas o que me revolta são os filhos de Ze da Maurina ficarem cobrando o que Ele não fez em oito anos, ficando devendo funcionários pagamento de 3 meses, sem contar no belíssimo prédio que construiu durante seu ultimo mandato. Acho que eles deveriam ficar quietos. Tomar vergonha na cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma vergonha você isto mesmo não conhece a atual administração corrupta altoritaria ameaçadores nem um remédio não tem na farmácia nem tão pouco materiais básico no postos de saúde ele deixou seu próprio tio morrer por falta do básico em um posto de saúde oxigênio e prédio olha é melhor ter prédio em indaiabira que fazenda em ninheiro este prefeito foi um traidor traio sua própria família em relação à pagamento é muito pior se Zé fico 3 meses e lucim que já ta indo pro sétimo mês que não paga só fica reclamando da criz mas seus fiéis laranjas tão aí com hilus será e frotas de Caminhao pipa

      Excluir
    2. Ja disse em meu comentário , não pretendo aqui defender a atual administração, mas os problemas escritos por vc acima são os mesmos do ultimo mandato de Ze da Maurina, também faltava remédio e a energia elétrica das creches eram constantemente suspensas, ele também era autoritário pois perseguiu quem votou contra ele. Você não conseguiu defender seu candidato em nada que eu disse apenas falou mal desta administração que eu não preciso defender pois não dependO de prefeitura. A maior prova que este homem foi um péssimo prefeito já esta escrito nA matéria: SUAS CONTAS FORAM REPROVADAS PELO TCE. So achei muita cara de pau ele e seus filhos gostarem de ser chamados de quiabo. Mas pode ficar tranquilo(a) a justiça do Brasil é falha e seu candidato ficha suja vai conseguir se candidaTar.

      Excluir
  3. Mas esse da foto não é o Bill Murray?

    ResponderExcluir

Postar um comentário