Promotora de Taiobeiras pede a impugnação das duas coligações de vereadores de Danilo

As duas coligações de vereadores tem prazo até dia 29 de agosto para apresentarem defesa
EXCLUSIVO

A promotora Andréia Nunes Durães impetrou duas Ações de Impugnação ao Registros de Candidaturas das coligações "Somos Por Taiobeiras" e "A Câmara Mais Perto de Você", que abrigam as candidaturas de todos os candidatos a vereador do prefeito Danilo Mendes (PSDB), que concorre à reeleição.

Para pedir a impugnação das duas coligações de vereadores, a promotora aponta que não foram respeitados os percentuais mínimos e máximos de candidatos de ambos os sexos, desrespeitando a política afirmativa de participação das mulheres nas campanhas eleitorais.

Com a irregularidade, a promotora pediu o indeferimento do DRAP (Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários) de ambas as coligações, resultando, segundo a promotora, no pedido de indeferimento da participação dos partidos das referidas coligações nas eleições proporcionais.

A promotora Andréia explica que as coligações são obrigadas a apresentar uma lista de candidatos com pelo menos 30% de mulheres, mas a coligação "Somos por Taiobeiras" apresentou 82% de homens e apenas 17% de mulheres. Já a coligação "A Câmara Mais Perto de Você" apresentou 93% de homens e menos de 7% de mulheres.

A Ação foi impetrada no último dia 22 de agosto, mas só vazou para a reportagem do Jornal Folha Regional na noite de sexta (26/08). No mesmo dia, o juiz Marcelo Araújo publicou despacho dando sete dias para as duas coligações apresentarem defesa. Os representantes das duas coligações foram notificados no dia 23 de agosto. O prazo para defesa expira no próximo dia 29.

Com o indeferimento da DRAP, o julgamento das condições pessoais de todos os candidatos a vereador fica prejudicado, pois o sistema eleitoral não admite candidatura independente ou avulsa. Ou seja: todos os candidatos a vereador do prefeito Danilo Mendes ficariam impugnados.

A reportagem tentou falar com Dr. Rogério Mendes, o advogado da campanha do prefeito Danilo, mas ele não atendeu às ligações.

Comentários

  1. Só pode ser piada essa matéria

    ResponderExcluir
  2. Danilim tem 10 advogados mamando na prefeitura e ainda comete uma gafe dessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E ESSE POVO AINDA TEM CORAGEM DE FALAR DE COMPETENCIA RS

    ResponderExcluir
  4. Olha, primeiramente quero dizer que não sou de Taiobeiras e não conheço nenhum dos candidatos. Agora, essa lei de cotas pra mulheres na politica é a coisa mais burra das que eu já vi no Brasil! É preciso respeitar a liberdade e a vontade própria dos cidadãos e cidadãs. Os partidos tem que sair garimpando mulheres que aceite ser candidata mesmo sem nenhum interesse, apenas pra cumprir o dispositivo da lei, que finalmente nem faz campanha pra tentar se eleger. Isso é o cúmulo da irracionalidade!

    ResponderExcluir
  5. Como eu digo, há poucos dias atrás, quando a promotora impugnou a candidatura de Carlito ela era maravilhosa, competente e estava cumprindo fielmente sua função. Agora que começou achar coisa errada com o grupo das tetas de ouro ela já não presta mais. Repito: tem que decidir minha gente, ou a mamata impede de concatenar as ideias? Promotora Andreia, aproveitar o espaço pra saber quando o MP irá agir como fiscal da lei nos casos de exploração de mão de obra na cidade, analisar essas licitações esquisitas que tem os mesmos ganhadores, analisar esse tanto de contrato ai que prefeitura tem? Queremos mais atuação do Ministério Público daí, Excelência. Faça cumprir seu papel constitucional e ajude a trazer dignidade para esse povo sofrido de Taiobeiras. No mais, parabéns pelas última atuações.

    ResponderExcluir
  6. A PREFEITURA SE ACHA DONA DO POVO,É BATER O DEDO QUE ELES VÃO CORRER PRA ELES,TÔ ACHANDO NÃO EM,VAI TER SURPRESA EM.

    ResponderExcluir
  7. As mulheres merecem ocupar os seus espaços através da competência, do preparo e da conquista, e elas são capazes! O que não falta são exemplos mulheres de sucesso em varias áreas no mundo inteiro, inclusive na política. Mas nunca será com facilidade, nunca será através de cotas pra mulheres.

    ResponderExcluir
  8. QUE CONTA É ESSA? 82% HOMENS, 17% MULHERES E O 1% É O QUÊ? "1% É VAGABUNDO?" BOM, SE FALANDO EM POLÍTICO 100% É VAGABUNDO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário