Artesanato mineiro será destaque na 1ª Feira Brasil Original, em São Paulo

Interessados em expor no evento podem se inscrever até o dia 8 de setembro pela internet
Parceria do Governo de Minas Gerais com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e o Sebrae vai possibilitar o acesso dos artesãos mineiros a uma nova vitrine na 1ª Feira Brasil Original, no pavilhão Anhembi Morumbi, em São Paulo, de 20 a 23 de outubro.

Para participar do tradicional espaço da capital paulista será necessário fazer inscrição até o dia 8 de setembro. O detalhamento das condições para se inscrever está no edital de chamamento público no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede): www.desenvolvimento.mg.gov.br

De acordo com o edital, o espaço terá 180 metros quadrados para abrigar 12 grupos produtivos selecionados. Todos deverão ter o registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), independentemente de possuírem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Os grupos produtivos participantes podem ser formados por empresas de pequeno porte, microempresa, microempreendedor individual, associações, cooperativas ou artesãos não formalizados, desde que estejam cadastrados. Cada grupo produtivo selecionado deve ser representado na feira por um artesão.

Números – A estimativa da Coordenação do Artesanato (Sede) é de que Minas Gerais tenha cerca de 300 mil artesãos, com uma movimentação aproximada de R$ 2,2 bilhões por ano em toda a cadeia. O Governo do Estado fomenta o setor por meio de realização e apoio na participação de feiras e também pelo cadastramento, emitindo a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalho Manual. Atualmente são mais de 3.000 artesãos cadastrados.

Comentários