PM de Taiobeiras troca tiros com ladrões de moto

Parte da equipe que participou da caça aos bandidos
Na tarde dessa sexta (30/09) dois ladrões de motos roubaram uma Yamaha 660 XT no distrito de Barra de Alegria, no município de Indaiabira. Conforme testemunhas, que acionaram o Jornal Folha Regional de imediato, os bandidos estavam em uma moto Honda Bros. Após o roubo, os meliantes evadiram sentido Taiobeiras.

A Polícia Militar foi acionada e os rastreamentos foram iniciados. Por sorte, a moto roubada possui rastreador, fato que facilitou a perseguição policial, pois a empresa de monitoramento repassou as informações.

Quando chegaram à Taiobeiras, os ladrões receberam apoio de outros comparsas e seguiram para um matagal próximo às torres de telefonia celular, sentido à Rio Pardo de Minas. Com as informações do rastreador, os policiais cercaram os bandidos, que reagiram com vários tiros, sendo que um dos militares foi atingido no braço. Um dos bandidos também teria sido atingido e sangrou muito, mas mesmo assim eles conseguiram evadir pelo matagal.

A reportagem ainda não teve a informação de qual policial teria sido ferido. Mas, depois que a notícia foi repassada pelo "plano de chamada", vários policiais foram chamados para reforço e o helicóptero da PM, com atiradores de elite, também foi acionado, chamando a atenção de toda a população, desde então a reportagem passou a acompanhar as buscas. A Polícia Civil também foi acionada para ajudar na caçada aos bandidos.

Mesmo com o intenso rastreamento, que envolveu cerca de 50 policiais, ninguém ainda foi preso, mas como um dos bandidos está ferido, existe a expectativa de prisões a qualquer momento. Duas mulheres, que teriam vindo de Rio Pardo de Minas para ajudar os bandidos, foram detidas para maiores explicações. No hospital, o nome do policial ferido não foi revelado, mas a reportagem apurou que o tiro acertou de raspam no braço.

Comentários

  1. Estava passando na hora quando vir os pm em acao corendo no sol quente parecia filmeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Se esis bandidos ficasem non essa XT ião botar o terro na city

    ResponderExcluir
  3. Em salinas temos a Car Block Sistem rastreador de veículos em geral com monitoramnto 24 horas

    ResponderExcluir
  4. Bela foto, todos sorrindo, parabéns pela disposição da policia, pergunto, um aparato, aeronave de busca, e CADÊ OS BANDIDINHOS. Taiobeiras está simplesmente pacificada pelo crime, tiroteio em plena luz do dia, trafico em ascendência, fuga de cadeia, e ainda param para posse de fotografia lamentável, esta não é Taiobeiras que conheci nos tempos da famosa Jaqueira, pilão bar, fico consternado com os amigos quem tenho ai, lamentável somente ler e ouvir problemas desta cidade como falta d'água, trafico, assassinatos, roubos. Minhas sinceras desculpas ao povo de Taiobeiras, digo isto em nome da Justiça do Poder Publico e em nome de de um fiel admirador pelo povo desta cidade. Ergam suas cabeças e lutem por um futuro melhor. Hoje é historicamente é um dia decisivo para que isto aconteça, votem consciente e pesem, O ERRO COMETIDO HOJE DURARÁ POR 4 ANOS.

    ResponderExcluir
  5. Lamentavel realmente, Taiobeiras é uma cidade maravilhosa, pena que a criminalidade tomou de conta. E me desculpem dizer isso, Prefeito, vereador nao resolven isso, issso é com a justica e policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Suzy?
      Tem certeza da sua afirmação???? Os vereadores não tem nada a ver com isso?
      Se elegemos o executivo é para que eles defendam os interesses em comum da população, que busque junto com a mesma buscar medidas para resolução dos problemas. No caso da criminalidade que assombra Taiobeiras, se o judicial não está exercendo o papel como deveria, se não está dando o resultado que o povo espera, cabe o executivo cobrar resultado! Acionar forças maiores para resolver o problema! Desenvolver projetos que visam tirar as crianças do crime! Projetos que visam a segurança da cidade!
      A prefeitura não é impacial aos problemas de violência, agua e etc... Tudo que ocorre em uma cidade é de responsabilidade dos poderios que exerce nela e um tem a função de cobrar do outro!!!
      Sem mais.

      Excluir
  6. Eita Policia Militar de Taiobeiras!!! Eu ja os defendi muito, mas agora percebo que vocês meio que estão perdendo a moral com os "vagabundos", já não assustam eles, por isso eles circulam leve, livre e soltos pelos comércios, casas etc...
    Mas ainda penso, que falta o trabalho mutuo entre as duas forças, Civil e Militar, entendo que so vocês levam a fama de ruim e os outros o povo nem lembra que existe, acho que é porque vivem tão anônimos que ninguém se da conta que existem na cidade...
    Outra coisa, enquanto a policia militar acendia eventos no "batalhão" a cidade pega fogo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário