Projeto da PM de Berizal beneficia estudantes

Iniciativa desenvolvida por militares garante melhoria da merenda escolar
Muito além de trabalhar pela manutenção da segurança das cidades e das pessoas, a Polícia Militar de Berizal trabalha, de forma voluntária, para melhorar a qualidade da merenda escolar na cidade. Para isso, foi implantada uma horta comunitária, onde os militares da cidade dedicam tempo e energia para permitir que os pequenos cidadãos cresçam saudáveis.

A ideia surgiu quando os militares visitaram uma escola durante o policiamento comunitário, ocasião em que os sargentos da 2ª Companhia Independente de Taiobeiras, Genival Dias de Oliveira e Vandir José Madureira, notaram que as merendas distribuídas para os alunos poderiam dispor de uma variedade maior de hortaliças e, com isso, tomaram a iniciativa de criar uma horta comunitária para que a alimentação escolar fosse reforçada.

Havia um terreno sem utilização nos fundos do quartel e, conversando com outros militares, decidimos doar algumas de nossas horas de folga para a preparação da terra e o plantio das hortaliças orgânicas”, diz o sargento Genival, comemorando a ampliação recente da horta, que permitirá a distribuição dos alimentos para mais três escolas da cidade.

Segundo o sargento, a iniciativa teve grande repercussão na cidade e atrai, diariamente, dezenas de alunos ao batalhão para conhecer a plantação.

Os alimentos orgânicos derivados da horta são doados e distribuídos para cinco escolas da cidade e uma creche – onde são alimentadas 60 crianças. Com o apoio de moradores voluntários da comunidade, os militares fazem a manutenção e a entrega dos alimentos nas escolas. A horta já está em sua segunda colheita desde fevereiro. 

A ação dos militares aproximou a polícia da comunidade e vem contribuindo para a formação de cidadãos do bem. “A aproximação da polícia com as crianças é a medida mais inteligente que fazemos, em médio e longo prazos. Isto porque elas estão formando sua noção de caráter”, aponta o Tenente Cristiano Araújo, coordenador responsável pelo canal PM Mirim no Youtube.
Horta comunitária reforça a merenda escolar e beneficia dezenas de estudantes

Comentários

  1. POLÍCIA ÚTIL É OUTRA COISA... EM CIDADES PEQUENAS,ELAS COSTUMAM SER TRUCULENTAS,EXIBIR ARMAS DE GROSSO CALIBRE PARA AMEDRONTAR,NAS ABORDAGENS... ACHAM QUE DISTANCIAR DAS PESSOAS FAZ BEM PARA GARANTIR A PAZ... NUM É A TOA QUE TEM MUITA MATANÇA DE POLICIA NOS GRANDES CENTROS... POLÍCIA CORRUPTA E VIOLENTA,AÍ SOBRA PRAS POLICIAS HONESTAS... INDAIABIRA TEM BONS POLICIAIS,MAIS TEM UM QUE ALVEJOU UM BANDIDO NO DIA DA EXPLOSÃO AO BRADESCO... E ELE SO ABORDA AS PESSOAS COM UMA PONTO 50... SOM FORA DE HORA,QUEM ESTACIONA MAU ESTACIONADO,BÊBADO QUE DA TRABALHO EM BAR... QUE ELE MUDA ESSA POSTURA... OS BONS MERECEM MUITOS APLAUSOS E VALORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. uma ideia muito boa os policial desta nossa cidade estão de parabens uma atitude brilhante com sertesa a alimentacão das crianças melhorou muito com as hortas um exemplo desse e pra as outras cidades seguir .

    ResponderExcluir

Postar um comentário