Seis prefeituras da região realizarão Concurso Público Unificado

São 9.454 inscritos para 543 vagas nas prefeituras do Alto Rio Pardo
O Concurso Público Unificado das Prefeituras da microrregião Alto Rio Pardo, no Norte de Minas, terão provas aplicadas no próximo dia 9 de outubro. Seis cidades da microrregião realizarão os concursos: Berizal, Fruta de Leite, Montezuma, Rubelita, Salinas e Santo Antonio do Retiro. No total, serão disponibilizados 543 cargos nas seis cidades, exigindo níveis fundamental, médio/técnico e superior.

O prazo de inscrições foi encerrado em 31 de agosto e os candidatos se inscreveram nas respectivas cidades participantes do processo. O concurso é organizado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a partir de parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

Em Berizal foram 1.597 pessoas inscritas no concurso, sendo disponibilizadas 102 vagas. Em Fruta de Leite foram 315 inscritos para 12 vagas. Em Montezuma foram 1.604 para 153 vagas. Em Rubelita foram 328 para 39 vagas. Em Salinas teve a maior quantidade de inscritos, sendo 3.919 concorrentes para apenas 126 vagas. Já em Santo Antonio do Retiro foram 1.691 inscritos para 111 vagas.

Comentários

  1. O que espanta é o fato de Taiobeiras ser a única cidade a não estar incluída nesse concurso unificado. A prática da contratação sem concurso, possibilita a prefeitura manter mais de 300 contratados, alguns com mais de 10 anos de contrato. Um absurdo. Tal prática se tornou, definitivamente, uma forma indireta de compra de votos dentro da cidade. Afinal de contas, quem é o louco de votar na oposição e correr o risco de perder seus cargos. Isso explica a defesa incessante de alguns servidores a essa administração. Coitada da minha querida Taiobeiras, está se tornando terra da ilegalidade, ou no dizer popular: uma terra sem lei.

    ResponderExcluir
  2. Agora os afilhados choram... o povo que é incompetente não vai passar!! Vão perder a boquinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esqueceu dos gabaritos repassados no dia anterior, pois os afilhados correm o risco de ficarem desempregados caso os padrinhos não se reelejam.

      Excluir
  3. É pessoal, os comentários acima estão corretíssimos, mas ainda pra tristeza nossa existem aqueles cargos de secretários que são de livre nomeação do prefeito, e o pior é que eles (prefeitos) têm o poder total de criar quantos quiserem, pois essas câmaras aprovam tudo! desde que ganhem também, pois indicam que irá ocupar esses cargos, mesmo que não tenham competência ou qualificação para tal. De uma forma ou de outra, esses políticos ainda saem na vantagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário