Tiquim lidera pesquisa em Cristália com 45%


O instituto Multidados Pesquisa, de Belo Horizonte, realizou pesquisa eleitoral no município de Cristália entre os dias 21 a 24 de setembro. A pesquisa ouviu 205 eleitores e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pedido da empresa Sistema Regional de Comunicação, afiliada da Rádio Transamérica, com o número MG-01446/ 2016.

Candidato Tiquim (PMDB)
Conforme o Multidados, o candidato Edson Santos Albuquerque, popular Tiquim (PMDB) lidera as intenções de votos com 45%, isso na pergunta estimulada. Já o candidato Eduardo Medeiros Cabral (PT) aparece com 39% das intenções de voto. Na pergunta estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados, 15% dos eleitores se dizem indecisos e 1% diz vai anular o voto ou votar em branco.

O candidato Tiquim também lidera na pergunta espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados. Nessa pergunta, Tiquim aparece com 40% dos votos e Cabral com 36%. Neste cenário, 22% dos eleitores se dizem indecisos ou não responderam a pergunta e outros 2% disseram "nenhum", "nulo" ou "branco".

O instituto Multidados também mediu a rejeição espontânea dos candidatos a prefeito de Cristália. Conforme o instituto, Cabral (PT) é o mais rejeitado, com 21%. Já Tiquim tem rejeição de 15% dos eleitores. Nessa pergunta, 52% dos eleitores entrevistados ficaram indecisos ou não responderam e 12% disseram nenhum.

Candidato Cabral (PT)
Na rejeição estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados, o nome de Cabral aparece com rejeição de 23% dos eleitores, já o nome de Tiquim é rejeitado por 18% dos eleitores. Nessa pergunta, 47% dos eleitores entrevistados ficaram indecisos ou não responderam e 12% disseram nenhum.

De acordo o Multidados, o intervalo de confiança estimado é de 94% e a margem de erro máxima estimada é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.



Comentários

  1. Votem tiquim pra melhorar nossa querida cristalia,fora cabral

    ResponderExcluir
  2. pode comemorar Cristália! Tiquim prefeito campanha linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário