Zé Prates denuncia espionagem

Aparelho foi fixado embaixo da mesa
Na manhã dessa quarta (28) vários correligionários do prefeito Kinca Dias (PT), candidato à reeleição em Salinas, postaram um vídeo nas redes sociais acusando o candidato opositor, Zé Prates (PHS) de comprar, por R$ 10 mil, uma pesquisa manipulada que lhe colocaria à frente da disputa pela Prefeitura Municipal.

O vídeo tem como título "A verdade sobre a pesquisa manipulada de Zé Prates". O conteúdo mostra um áudio de Zé Prates, com legenda, falando de "instituto manipulável". Conforme a Assessoria Jurídica do candidato do PHS, a primeira pessoa a publicar o vídeo em um grupo do Facebook foi o indivíduo identificado por Richard Ronny.

Depois da publicação do vídeo legendado contendo o áudio de Zé Prates, a equipe da campanha do PHS passou a vasculhar a residência do candidato e encontrou um aparelho de celular embaixo da mesa de reuniões, que fica na sala principal de sua casa.

As polícias Civil e Militar foram acionadas imediatamente para periciar e lavrar Boletim de Ocorrência. "Estou indignado e consternado com essa canalhice. Eles invadiram a privacidade da minha casa e ainda manipularam a gravação da conversa", disse Zé Prates em entrevista. "Pela 1ª vez na história, Salinas presencia esse expediente criminoso e desesperador. Vamos acionar também a Polícia Federal na investigação, pois se trata de crime eleitoral. Com certeza, os responsáveis vão responder criminalmente", completou.

Questionado sobre algum tipo de suspeita, o candidato Zé Prates disse que as investigações vão apontam os mentores do crime e que o primeiro a postar o vídeo terá que conceder muitas explicações. "Ele terá que explicar para os investigadores como conseguiu o vídeo, só isso basta", disse Zé Prates.

Por fim, Zé Prates disse na entrevista que Salinas não merece esse jogo sujo, feito de forma criminosa. "As urnas e a Justiça vão punir os culpados pela manipulação da conversa e espionagem", finalizou.

A reportagem também abordou o prefeito Kinca Dias (PT) sobre o fato do vídeo ter sido publicado nas redes sociais pelos seus correligionários. "Eu não tenho conhecimento de nada. Só sei do que vi nas redes sociais. Fico triste com tudo isso, pois faço uma campanha limpa", disse o prefeito, que é candidato à reeleição.

Perguntamos ao prefeito sobre a acusação de espionagem ao adversário, e ele afirmou que Zé Prates precisa preocupar é com os companheiros dele, que pode está lhe traindo. "Os meus correligionários vão na minha, quem vai na casa dele é os companheiros dele", disse. "Na eleição passada, a minha casa foi invadida e nem por isso sair acusando os adversários e seus companheiros", completou.

Sobre o conteúdo do vídeo, Kinca disse que Zé Prates terá que provar se a voz é dele ou não. "Agora, tem que apurar o conteúdo e de onde saiu o vídeo, pois esse negócio de arquitetar fraude de pesquisa é grave", disse o prefeito. "Na eleição passada, quando ele foi candidato a deputado federal, já havia publicado uma pesquisa totalmente manipulada", encerrou Kinca, se referindo a uma pesquisa publicada pelo jornal "O Tempo", de Belo Horizonte.
Policiais isolaram a residência, lavraram boletim e fizeram perícia. Fotos: Hedi Wagner

Comentários

  1. esse jornal ta muito partidário. cade o áudio para que possemos tomar nossas propiás decisões?

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resposta de Kinca
    parabéns ao jornal por ouvir a versão do meu amigo prefeito Kinca

    ResponderExcluir
  3. Nota da Coligação de Zé Prates28 de setembro de 2016 às 17:56

    NOTA DE REPÚDIO
    A Coligação “A Força do Povo” repudia veementemente os atos criminosos de apoiadores da campanha da Coligação “O Trabalho vai Continuar”, do candidato a prefeito Kinca Dias, que hoje divulgaram, nas redes sociais, áudios editados, frutos de escuta criminosa instalada na casa do candidato a Prefeito Zé Prates.
    Salientamos que foram tomadas todas as providências cabíveis com o objetivo de elucidar o crime e a identificação dos autores da ação criminosa, que serão responsabilizados civil e criminalmente.
    Reiteramos o compromisso de continuar pautando a nossa campanha pelo respeito às pessoas e às regras do Estado Democrático de Direito. Não cederemos às ações criminosas e provocações torpes de apoiadores do candidato à reeleição.
    O Povo de Salinas, sábio e soberano, certamente fará a leitura correta dos acontecimentos e dará a resposta, no dia 2 de outubro, para todas essas ilegalidades e injustiças ocorridas.
    Seguiremos firmes no propósito de unir Salinas no caminho vigoroso da prosperidade e da libertação.
    Coligação “A Força do Povo”
    PHS – PSB – PTB – PSDB - DEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são coisas que acontece em véspera de eleição . Como ele vai culpar a oposição se não houve arrombamento.

      Excluir
  4. Quem deixa os açougueiros de Matrona matar gado onde eles querem,sem fiscalização (porque lá é zona de voto dele), pode fazer mais coisa. Isso ainda é pouco.

    ResponderExcluir
  5. Se houvesse algo que incriminasse Zé Prates nesses grampos pode ter certeza, ele não acionaria a Polícia Federal. Pelo que eu o conheço ele não tem tendência suicida. Até porque o áudio, o que eu ouvi, ele traçando estratégia, considera a necessidade de atacar em duas frentes, uma delas seria contra a desenformação, inclusive levantando suspeitas de resultados de pesquisas que já foram divulgadas pelos adversários. E no final ele autoriza contratar por até no máximo 10 mil reais um determinado instituto de pesquisa, pelo que ficou claro isso é custo de serviço, não é nenhum suborno, ainda acrescenta: "é informação de intenção de voto".

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. #TÁACABANDO>>>>> 02/10 CHEGALOGO....#PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  7. Bacana demais a Nota de Repúdio. Agora gostaríamos que repudiassem o erro do candidato zé prates. Parabéns pela denuncia do ato que julgam como criminoso. E o conteúdo do áudio? Zé Prates veiculou um vídeo nas redes sociais repudiando o ato criminoso. Seria muito interessante ele tecer comentários e analisar agora o conteúdo do áudio, o que ele tem a dizer, ou o salinense não precisa de respeito? parcialidade e manipulação total.

    ResponderExcluir
  8. Zé Prates esta sendo precipitado em deferir acusações ao candidato Kinca, pois existe mais dois candidatos a prefeito em salinas,o ônus da prova e dele, terá que prova suas acusações, e conhecendo bem Zé Prates, ate mesmo seria capaz de plantar esta escuta para se promover, sabendo que sua eleição esta acabada.

    ResponderExcluir
  9. Bonito texto Dairton....pra quem não conhece esse Ze prates, até acredita nisso. Tomara que realmente a justiça puna os culpados. Parabéns pela resposta prefeito Kinca. Se ele não devesse nada teria ido ao debate. Dois tiros no pé em 24 hs. Covarde com o povo salinense.

    ResponderExcluir
  10. um celular desse, debaixo da mesa, e gravar com uma qualidade daquela! sei não viu, me fala onde foi comprado porque vou querer um, e ainda vou oferecer aos repórteres investigativos kkkkkk é coisa demais

    ResponderExcluir
  11. Sei não hein um celular desse tipo , se fosse um smart ou iphone

    kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Colegas aprovados no Processo Seletivo 2008 e seus familiares; lembrem-se do que fez o atual prefeito! Despediu os aprovados no Processo Seletivo, sem justa causa (e injustamente)e contratou um povo no nosso lugar! Só que a justiça o fez voltar a trás, anulando a demissão dos pais e mães de família injustamente demitidos!
    4 anos voaram!!! Se você foi prejudicado, ou tem algum parente ou conhecido que foi, sabe bem da história. Kinca traiu a confiança daqueles que mesmo sendo aprovados no Processo Seletivo, votaram nele. Vai colher o que plantou! Agora, se você não se importa com mentiras e traições... problema seu!

    ResponderExcluir
  13. Escondidinho ai debaixo ta até parecendo um filhote de saruê. Gente não tem como fugir da suspeição, o tal de Richard Ronny que publicou este áudio editado, me parece que ele já havia publicado outo sobre votos da zona rural. Ele é um dos mais ferrenhos soldados do exército virtual de Kinca, que durante toda a campanha tem buscado disseminar a desinformação através das redes sociais. É só verificar que não ficará dúvida! E é esse tipo de desinformação que Zé Prates diz no áudio que tinha que ser atacada, é só ouvir o áudio sem se deixar ser induzido apenas pelo título.

    ResponderExcluir

Postar um comentário