Alunos de Escola Estadual de Salinas aderem aos protestos contra a PEC 241

Alunos salinenses demonstram preocupação com o futuro da Educação no Brasil
Alunos de mais uma escola da região aderiram aos protestos contra a PEC 241, apelidada como “PEC da Maldade”. Na manhã dessa sexta (21/10) cerca de 150 estudantes da Escola Estadual Prediliano Santana, de Salinas, se reuniram na porta do educandário e saíram pelas ruas da cidade.

Os alunos fizeram muito barulho e apresentaram faixas e cartazes contra a PEC, que já foi aprovada em 1º turno pelos deputados federais. O protesto culminou em frente ao Mercado Municipal de Salinas, onde os alunos alegaram aos populares as mazelas da PEC.

Para os críticos da PEC 241, o novo regime fiscal poderá inviabilizar o cumprimento das metas de melhoria da educação previstas no Plano Nacional de Educação (PNE), o mesmo entendimento tem algumas entidades que atuam no setor. O movimento “Todos pela Educação”, por exemplo, publicou artigo em que defende que "estabelecer um teto para a Educação para os próximos 20 anos significa ignorar a situação atual do ensino e se conformar com um futuro sem avanços".

Comentários

  1. Parabéns alunos por exercerem o papel de cidadãos preocupados com o futuro do pais!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS GUERREIROS FORÇA A SOCIEDADE PRECISA DE CIDADÃOS COMO VOCÊS. NÃO A PEC 241.

    ResponderExcluir
  3. Parabens!!!! É lindo ver nossa juventude se empenhando para melhorar o país.

    ResponderExcluir
  4. Como é??????? Preocupados com o Brasil? Façam-me rir! Preocupados estariam se estivessem "lutando" por melhorias na educação, melhor formação dos professores, aulas diferentes, horário integral nas escolas, material de primeira qualidade, escolas bem conservadas, seguras. Universidade para todos e NÃO "cotas" para pessoas que se dizem diferentes das demais, quando a nossa Constituição tem em seus artigos que: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Agora, fazer baderna por causa de decisão do Governo Federal que é LEGÍTIMA e NECESSÁRIA? É brincadeira! Será que essa gente aí pode mostrar os seus boletins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste é ver essa opinião de alguém que se intitula cidadão consciente. Para mim está mais pra um modinha telespetador da rede globo.

      Excluir
    2. Triste é ver essa opinião de alguém que se intitula cidadão consciente. Para mim está mais pra um modinha telespetador da rede globo.

      Excluir
    3. Cidadão consciente (MAIS AINDA)22 de outubro de 2016 às 09:03

      É, caro eleitor petista, percebe-se perfeitamente sua fragilidade de conhecimento e não enxerga que essa medida é consequência da roubalheira e incompetência do PT enquanto esteve no poder roubando a Petrobras, pagando pela aprovação de leis miseráveis que só atrasaram o país e a população, colocando nas cabeças das pessoas, como você, que não futuro. Como disse em um outro comentário, que em um momento ou outro há a necessidade de um remédio amargo para a cura de uma doença. Entenda, o Brasil está doente, e precisa de um remédio amargo nesse momento para que esse nosso país tenha um futuro. Nossos filhos precisam ter uma esperança. O mal que o PT fez ao Brasil precisa ser cortado de vez, como um órgão com câncer que precisa ser amputado. E não tem nada de globo, inclusive não sou nem um pouco fã da globo, muito pelo contrário. O que sou combatente é esse falatório imbecil de petistas e sindicalistas. Vocês são o atraso desse país.

      Excluir
    4. Senhora não irei ficar discutindo pois cada um tem sua opinião mais a nossa luta é sim por melhorias na educação. Se o senhor ou a senhora estiver disposto a ir até a nossa escola terei o maior prazer de escutar e debater as nossas e as suas opiniões.

      Excluir
    5. Perai cidadão consciente. "decisão do governo que é legítima!!!". Esse governo não tem nada de legitimo se o povo o não o tivesse aceito na chapa de Dilma. Ele é um governo golpista, facista, e vc deve ser um daqueles modinhas da globo parcial e golpista SIM.

      Excluir
    6. Unknown, você é um daqueles que acha que vice só serve para enfeite, se quer sabe a função dele. Ignorante alienado.

      Ao afirmar que um processo seguido estritamente de acordo com a Constituição foi um golpe, você está atacando a integridade do instrumento máximo de ordem do país. Logo, qual é o valor que tem sua palavra para falar em questões de política? NENHUM.

      É um belo de um petista sofredor que não quer largar o osso, tem político de estimação e considera a visão de seu grupo como a exata representação da realidade. Faça um favor: vá aproveitar o paraíso que o governo petista financiou na Venezuela, você deve gostar de uma ditadura.

      Excluir
  5. Gostaria de saber quantos leram o texto da PEC e quantos estão se baseando apenas em planfetagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou responsável pelo projeto do Prediliano Sant'Anna meu caro leitor do folha regional, na minha concepção notei uma dose de sarcasmo no seu comentário mas vamos lá. O projeto foi sim iniciado as presas já que a votação está programada para o dia 24/25, eu como manifestante, cidadão, e formador de opiniões fiquei muito preocupado com a intenção de algumas pessoas em participar da manifestação apenas por participarem sem entender sobre o que estavam manifestando. A campanha foi iniciada no dia 17 de outubro, a nossa equipe composta por cinco alunos do 2 ano teve o cuidado de passar de "sala em sala" explicando o que é uma PEC, qual o intuito da PEC 241, o que isso afetará em suas vidas e o mais importante fizemos o pedido rigoroso de que eles mesmos pesquisassem mais para formar suas propiás opiniões. Mesmo assim acho que levamos as informações para todos, e mesmo que alguns não tenham compreendido pelo que estamos lutando ou o que é a PEC 241, uma única pessoa que tenhamos conseguido fazer com que busquem esse conhecimento, esse querer já terá valido pena. Obrigado pela sua participação na nossa publicação

      Excluir
    2. Tem que brigar por melhorias na educação mesmo! Principalmente na matéria de português, pois pelo visto ou não está sendo aplicada bem na sua escola, ou você tem muito desinteresse!

      Excluir
    3. Hm, gostaria de te encontrar pessoalmente assim poderia ver se sua linguagem é perfeitamente formal se o senhor(a) se baseia em fatos concretos ou se só gosta mesmo de ficar corrigindo pessoas por trás de perfis anônimos;) kkkkk. Duvido muito que você escreva pelo menos metade disso em menos de 5 minutos como fiz.Obrigado mais uma vez por sua participação

      Excluir
    4. Bigode Kill, você escreve "formador de opiniões" mas o honesto seria "manipulador". Você escreve "qual é o intuito da PEC 241", mas eu sei que a verdade é "qual é minha visão e do meu grupo político-ideológico sobre a PEC 241". Você escreve "conseguido fazer com que busquem esse conhecimento", mas certamente o que você pensou foi "conseguido convencer de minha opinião".

      Quer parecer o cara do bem, imparcial, difusor do conhecimento, mas vai falar de política com um pessoal que muitas vezes ainda não tem interesse por política ou não tem uma visão muito ampla, dando 1 único ponto de vista (e incluindo a conversa do "estimular que busquem por conta própria" para disfarçar), com a certeza de que será esse o ponto que eles vão adotar.

      Sua conversa não cola. Sei que você está fazendo isso por causa de partido ou algum superior nessa podridão que é o funcionalismo público que não quer ninguém discordando dele. Se não for por isso, então é ignorância mesmo, pois não há outra forma de alguém se aliar à esquerda além do mal caratismo.

      Excluir
  6. Parabéns aus alunos pelas atudides

    ResponderExcluir
  7. É meu caro, parece que é você que está por fora da atual situação vivenciada pelo país! Não leu mesmo o texto da PEC ou se leu, a sua capacidade de interpretação está péssima! Pois não é capaz de perceber o mal que esta PEC irá trazer aos serviços públicos! Penso que você não passa de um manipulado da mídia que defende um governo elitista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou talvez você é que seja, além de um estadista de visão muito estreita, do tipo que enxerga as coisas de forma modelada a ser compatível com seu próprio ego e crenças.

      Prefere dispensar uma solução excelente e adotada por muitos países e estados decentes, que é o limite do crescimento do gasto público, com base em suposições (você viu o futuro e lá os cortes foram feitos justo na educação e saúde, que possuem piso de investimento?), a aprovar essa medida e cobrar do governo os cortes nas áreas certas no futuro?

      Mal você vai ver é com as únicas alternativas que existem ao teto do gasto público: aumento de impostos, novos empréstimos para pagar a dívida pública atual e aumentá-la para o futuro (e depois aumentar impostos ou fazer um novo empréstimo) ou imprimir dinheiro (e gerar uma grande inflação).

      Já que você quer tanto aumento de impostos (é lógico que quer, se é contra a PEC 241...), me passe seu e-mail para que eu lhe envie minha conta bancária, assim você deposita nela 50% de meu faturamento mensal todo mês para pagar meus impostos, ok?

      Excluir
  8. sim a PEC 241, esses vagabundos já sugaram demais as tetas do governo, ta ma hora de trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Cidadão consciente (parte II)22 de outubro de 2016 às 13:57

    É de dar dó. O que é, esse país? No fundo aqui, vemos lutas pessoais. Ninguém pensa no país, ninguém tem amor por esse país. São filosofias vãs. Sequer vale a pena comentar algo aqui. Percebe-se pelas palavras escritas, quando com erros grotescos de português, frases infundadas e sem valor. Aqui vemos perfeitamente a quantas andam a nossa educação. Tenho algum conhecimento em gestões públicas, pois já trabalhei de perto com secretários municipais e prefeitos, bem como com vereadores, vejo a pouca ou nenhuma capacidade de gestão dessas pessoas. Isso é de uma tristeza tamanha, pois essas pessoas são as eleitas, enquanto tantas outras com alguma qualificação não são, pois não compram votos. Isso é resultado dos caminhos que a política nacional insiste em percorrer. Enganar, mentir, comprar voto, etc. Esse é o nosso país. Quando há uma pequenina luz no fim do túnel, aparecem pessoas ligadas ao PT, sindicatos, "movimentos sociais", ou seja, baderneiros, financiados com o dinheiro público (enquanto o PT estava lá), hipócritas e mentirosos. Isso acabou! O Brasil precisa avançar. Um país que quer ser grande não pode bancar tudo. Essas pessoas que combatem o Governo Temer, será que querem o Brasil transformado numa Venezuela, Cuba ou algum país ditador da África? Ah! por favor!

    ResponderExcluir
  10. Se não confiam em Temer, por que então querem dar crédito ilimitado pra ele? Porque é isso que a PEC estabelece, um limite de gasto nas contas públicas para que o país tenha sustentabilidade, recupere o crédito, atraia investimentos, volte a crescer e gerar empregos. Saiba que pra ter direitos garantidos é preciso que o país tenha dinheiro pra isso. Há mas vocês são contra o capitalismo! Saiba que os investidores nacionais e estrangeiros tem total liberdade pra investirem onde eles bem entenderem, e só voltarão a investirem no país se tiverem garantias de estabilidade.

    ResponderExcluir
  11. Ao inves de alunos estarem nas salas de aulas estão na rua em passeatas orquestradas por pessoas contrarias aos direitos parando o transito precisamos denunciar aos orgãos competentes estas pessoas que ao inves de ensinar os alunos os induz a irem para rua fazer bagunça .Vamos denunciar estas pessoas ao MInisterio da Educação para tomar providencias urgentes .Aluno é na sala de aula aprendendendo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário