Alunos de Santa Cruz protestam contra a PEC

Grupo de alunos percorreram as ruas de Santa Cruz de Salinas
Na manhã dessa sexta (28/10) alunos secundaristas da Escola Estadual Tenente Felismino, de Santa Cruz de Salinas, também saíram às ruas para protestar contra a aprovação da PEC 241, apelidada de "PEC da Maldade".

Os alunos santacruzenses chegaram às 5h30min no portão da escola com cartazes e faixas reclamando da Proposta de Emenda à Constituição. "Eu nasci pobre mas não nasci otário", dizia uma das faixas. 

Entoando "gritos de guerra", os estudantes percorreram algumas ruas de Santa Cruz e pararam na ponte localizada no Centro, considerado o principal trajeto da cidade. O protesto foi encerrado às 12h30min em frente à escola. Não aconteceram aulas no período da manhã.


Comentários

  1. Seria interessante se alguém fosse pro meio desses movimento e fizesse entrevistas aleatoriamente a alguns desses alunos postando os vídeos nas redes sociais, dando a eles a oportunidade para instruir a população em geral sobre as peculiaridades dessa PEC, sobre as motivações do movimento e quais as suas reivindicações. Muita gente ainda está alheio ao assunto, assim um debate aberto não apenas com os líderes, mas com todos eles seria proveitoso a título de esclarecimento e informação pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante mesmo, descobrir que a maioria não iria saber dizer nem porque estão lá!

      Excluir
    2. Excelente colocação, falou certinho. Eu me pergunto, com esses jovens fazendo isso aí, qual é o futuro da nossa Nação? São jovens alienados, corrompidos e de fácil manipulação. Não acredito que esses aí tenham algum ideal. São levados a bagunça e a desordem. Esses alunos estudam? Está aí o futuro dessa e de outras cidades que protestam. Se nossa população já estava sem futuro quando o PT mandava fico ainda mais trista que há resistências fortes para que o povo não tenha conhecimentos e fiquem desse jeito aí totalmente dominados por líderes imbecilizados e sempre voltados ao atraso do PT. Juventude abra seus olhos, pensem no seu futuro. Parem com essa baboseira, tenham seriedade.

      Excluir
  2. Se o povo se unir,essa PEC vai cair!!

    #NãoAPEC

    ResponderExcluir
  3. Só queria saber em qual parte da PEC diz que vai ter corte em saúde e educação, sou meio burro e queria entender.

    ResponderExcluir
  4. E é muito inteligente não ter aula e ficar "protestando" perto do Enem.

    ResponderExcluir
  5. Ó gente, mais uma cidade faz esse tipo de protesto, verifiquem o resultado na eleição que manteve Dilma Roussef no 'poder'. As cidades que manifestam são justamente as cidades onde o PT foi majoritário. Cidades onde o povo e lúcido, não faz esse tipo de protesto, pois o povo sabe que é preciso a tomada de decisões sérias e não mais aquelas do PT que escondiam a realidade e só ROUBAVAM. A manifestação logicamente não será proibida, pois estamos em um país democrático, mas, essas pessoas devem debater com soluções e esse negócio de "direitos adquiridos" isso é baboseira. Adianta você lutar por direitos quando não se pode cumpri-los ou recebê-los? "Babacas".

    ResponderExcluir

Postar um comentário