Alunos de São João protestam contra a PEC 241

Grupo percorreram as principais ruas da cidade
Na manhã dessa sexta (21/10) um grupo de estudantes da Escola Estadual Mendes de Oliveira, de São João do Paraíso, fez um barulhento protesto pelas ruas da cidade contra a PEC 241, que visa um teto de gastos nos serviços públicos pelos próximos 20 anos.

Na pauta dos manifestantes, a maior preocupação é com a reforma do Ensino Médio, que vem sendo criticada por diversos especialistas.
Caixão simbolizou, na versão dos alunos, a morte da Educação

Comentários

  1. Bacana essa iniciativa dos Estudantes da Escola Estadual Mendes de Oliveira - a primeira escola estadual do Alto Rio Pardo a ser ocupada - é uma revolução - o ambiente é muito fechado

    ResponderExcluir
  2. Este é o problema da falta de informação e a alienação dos professores sobre os alunos... Estes alunos estão na rua influenciados pelos professores. Meninos acordem, saiam desse transe. Quando crescerem vão entender melhor o quanto esses professores são "desprovidos de conhecimento". A PEC com toda certeza não é o que todos nós desejamos, mas infelizmente é o melhor remédio para o atual cenário econômico em que nos meteram. Quanto a reforma do ensino médio, o único ponto é ter sido feita por MP, quando na verdade precisa ser melhor discutida e assim será no congresso. Mas a reforma é imprescindível e é um anseio há muitos anos. Não sirvam de massa de manobra para pelegos de pouco conhecimento ou nenhum... o Brasil precisa de cabeças pensantes, não de alienados. Sair pelas ruas gritando quando se é criança é divertido, mas não é legal quando se está sendo utilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz,quando vc tiver sem dinheiro,n reclame disso.

      Excluir
    2. Perfeito! Faço das suas, minhas palavras.

      Excluir
    3. Quando estiver sem dinheiro? Essa é a melhor contra argumentação que pode oferecer? Uma pena... Esses alunos nunca leram se quer 1 artigo da contribuição, na verdade nem sabem o que é isso... É urgente a inclusão do ensino da CF no ensino médio... Estão aí claramente devido a influência dos professores (muitos tb não sabem oq é Cf). Querem protestar? Sempre teram meu apoio... Agora façam direito... Tem . muitos alunos que querem estudar e vcs tirarando o direito deles.

      Excluir
    4. Para sua informação, estamos sim bem informados pois temos e lemos o documento em mãos. Em nenhum momento professor algum comentou sobre a Pec 241, pois assim como nos que descobrimos e lemos eles tbm, nao fomos alienados por ngm, nao fizemos nada sem saber. Se eles querem a começar cortar gastos que comecem pelo salario que eles recebem. É vc que nao tem moral pra falar que nao sabemos o que é o documento, respeito a opinião de que vc está a favor. Mas e a nossa saude e educação depois disso vai pro ralo? A gente paga a conta enquanto eles fazem a festa? E a conta pra eles, quando vai chegar? Argumentos é vc que nao pode dar, ja que tem uma opinião formada sobre nossa #NaoaPec #ForaTemer #Abaixoasalariodosdeputados #Foraopinaoformada.

      Excluir
  3. Será que alguém desses alunos já leu a pec241 para poderem protestar, ou só estão protestando porque ouviram falar que é ruim ou porque o professor disse que é ruim? Procurem conhecer primeiro depois protestem!!!

    ResponderExcluir
  4. todos estão sim bem por dentro do assunto PEC 241,mas pelo visto vocês que estão criticando é quem não sabem ou se fazem de BURROs. Acorda Brasil!!!! Não a #PEC#241 quer reduzir gastos que seja dos salários abusivos ,viagens e outros.Se você fosse cortar gastos na sua casa começaria cortando o essencial " Arroz e feijão"? A nossa base é a saúde e educação que País é esse que quer sair do buraco colocando nele o essencial A educação e Saúde!?Na verdade quanto menos cidadãos inteligentes mais políticos corruptos no plenário.

    ResponderExcluir
  5. Todos alunos na qual estavam ali protestando já tem todo um conhecimento sobre o que é a PEC, influência é uma coisa a não ser discutida pois foi iniciativa dos alunos a tomar essa decisão de protestar, e com esse congelamento desses gastos públicos, principalmente na educação, muitos ali não terão um futuro digno. Não comente sem ter certeza ou algo do tipo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns alunos. Bela aula prática de cidadania. Através das leituras, debates, pesquisas e até mesmo do contraditório, vcs decidiram por essa aula prática. Congelar verbas da Educação e Saúde, setores sempre tão castigados (em quase todos os governos) é uma temeridade. Vcs serão quem diretamente sofrerão com essas medidas. Infelizmente já foi anunciado a diminuiçao de vagas em algumas universidades públicas. Começa-se assim o desmonte do ensino público.O que é uma pena!!!

    ResponderExcluir
  7. Fico me questionando se esses alunos sabem o que realmente é essa PEC ou se foram doutrinados.

    ResponderExcluir
  8. A PEC não fala em congelar nada! E pra quem tem algum conhecimento, pouco que seja, em orçamento público, sabe perfeitamente que essa PEC é de fundamental importância para o país sair da crise que o PT, a corrupção e o desmando dos políticos desse país. Todo orçamento tem por base a inflação do ano anterior para se calcular as despesas e estimar a receita para um próximo exercício. Vocês aí que "lutam" sem saber contra o quê, saibam que em muitos municípios, inclusive os seus, aprovam através dos SEUS REPRESENTANTES, que possivelmente são perfeitos analfabetos, comandados pelos prefeitos, seus vereadores, orçamentos superestimados, totalmente fora da realidade de cada município. Isso é de se lastimar. Vocês conhecem os orçamentos dos seus municípios? Vocês sabem dizer se a PEC surtirá efeito devastador, como vocês preveem? Lógico que o debate é válido, desde que seja feito com quem saiba alguma coisa e não esses filhos das "redes sociais" ineptos e transviados. Acorda Brasil! O PT acabou! Voltem pra realidade.

    ResponderExcluir
  9. Toma! Os educandos do seculo XXI estão bem informados meu irmão! Não importa se você é de direito ou esquerda, precisamos andar juntos no caminho certo!!!!!! O Brasil é o país, que tem lei pra tudo e não serve pra melhorar e sim pra ferrar com o povo mais humilde!!! Deixei Anônimo pq parece q está surgindo uma divisão, que só Deus na causa!!!! Resumindo direita ou esquerda vou ter que trabalhar de qualquer jeito "to ferrado" "OOO vida de gado"!!!!!!!! Abraço amigos fica com Deus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Se não for tomada essa medida agora ...a educação e a saúde vai "quebrar " igual a previdência hoje.
    Não vai deixar de investir na saúde e educação...só vai estipular o valor que se deve gastar por mês...acabou? Acabou e pronto.
    Assim se controla os gastos , fica mais difícil de " os gestores " desviar verba de ambos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário