Caminhões pipa da Copasa passam a pegar água em Salinas

12 caminhões foram alugados pela Copasa para transportar água de Salinas para Taiobeiras
Na manhã dessa quinta (20/10) os caminhões pipa alugados pela Copasa passaram a buscar água em Salinas para abastecer a cidade de Taiobeiras. Desde de setembro que os caminhões estavam captando água em São João do Paraíso, fato que gerou enormes críticas e muitas denúncias.

A Copasa ainda não explicou por que optou em buscar água na cidade de São João do Paraíso, que é mais distante. Uma fonte informou à reportagem que seria uma exigência do prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes (PSDB), que não queria desgaste político nas vésperas das eleições, já que a captação da água em Salinas obrigaria os caminhões pipa a trafegar pelas ruas de Taiobeiras e causaria intensa repercussão.

A água, até então captada em São João do Paraíso, foi alvo de muitas denúncias por parte da oposição política de Taiobeiras. Vereadores reclamam que os pipas estavam pegando água em um trecho poluído do rio, inclusive com acesso de animais. A Copasa e a Prefeitura de Taiobeiras negam as denúncias, que estão no Ministério Público.

Nessa quinta, às 18 horas, o Superintendente da Copasa, Roberto Botelho, concederá entrevista ao programa Debate Transamérica, ocasião em que deverá esclarecer muitas dúvidas da população taiobeirense.
Caminhões pipa passam a captar água em Salinas para abastecer Taiobeiras

Comentários

  1. Não sei o que é pior, a COPASA que não toma providências para suprir a demanda de água de Taiobeiras ou essa oposição política que tenta criar mais caos com relação à falta de água no município. Está na hora de deixarmos esse partidarismo e ideologias de lado e cobrarmos da empresa o abastecimento integral e de qualidade ao longo de todo o ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta falta de água só existe na cabeça da oposição... os caminhões pipas são da imaginação da oposição... fala sério... discurso parecendo Valmir Ferreira... a administração atual é muito incompetente e a prova que a população não está satisfeita é que 2012 tiveram 62% dos votos e em 2016 tiveram 52% e ainda muitos foram comprados...

      Excluir
  2. desde q nao falte agua, pode buscar até na china, pq a conta nao falta!

    ResponderExcluir
  3. Vamos pedir a Deus e orar com fé gente para Deus mandar chuva para nós

    ResponderExcluir
  4. agora começa a bagunça e o lamaçal na entrada do meu bairro!!! Todo ano a mesma coisa, até quando???? quando vão tomar providências em relação a captação de águe em Taiobeiras???? vai ficar passando necessidade de água até quando gente?? Espero que tomem as providências cabíveis, e consigam armazenar a água da chuva.. pequenas barragens, curva de nível, projetos para o abastecimento de água em Taiobeiras... Isso que o mesmo grupo político a anos no poder e não faz nada a respeito da água.. uma vergonha!! e deixando claro que nem de taiobeiras sou..

    ResponderExcluir
  5. Nós, não passamos de ignorantes e egoístas, ajudamos a destruir a natureza diariamente e ainda reclamamos ou nos achamos que, pelo fato de pagar 50,00 para a COPASA podemos ficar tranquilos, é hora de acordar, nem a COPASA e nenhum homem até hoje conseguiu aprender a fabricar água. E ao que tudo indica nossa espécie deverá ser extinta graças a nossa exuberante inteligência, que até hoje não serviu nem para nós aprender a respeitar a natureza e o quanto dependemos dela.

    ResponderExcluir
  6. Os caminhões pipas também continuam buscando água em São João do Paraíso,inclusive hoje trafeguei por aquela estrada em encontrei vários caminhões pipas travegando carregados e vazios por aquele trecho.Inclusive descarregando na ETA de Taiobeiras.

    ResponderExcluir
  7. o problema da água e culpa do ser humano.

    ResponderExcluir
  8. Foi seu prefeito que pediu pra ser em sjp, ano político esqueceu,aí vc imagina em plena campanha e a cidade sendo abastecida de água, principalmente vindo de SALINAS Cidade que vcs tanto criticam, mais apesar de tudo tem um IDH melhor que os seus, aí a campanha do seu prefeito iria por água abaixo com esse monte de caminhões pipa passando pelo Centro; então a solução foi buscar em São João que já descarregava descarregava direto no centro de captação que não atrapalharia a campanha, mais como já passou que venha água de salinas. E temos prazer em servir vcs. O raciocínio é lógico é o choro é livre.

    ResponderExcluir
  9. Nossa e precisou a oposição denunciar para que fossem tomadas providencias para que tomassem alguma atitude, é parece que só tenta resolver sob pressão, é lamentavel essa situação!E coube a oposição ir até BH para solicitar que a água fosse captada em Salinas.Se a autoridade da cidade não toma as providências, acho mais que certo muitos correrem atrás para todos, enquanto o prefeito estava durante a campanha tapando o sol com a peneira.Agora fica justificando que já estava tomando providências enquanto o outro foi até BH solicitar, e porque só depois disso que començam a se mexer.Há polpe a população com tanta desculpas esfarrapadas a população já estão com os olhos bem atentos a estas questões!

    ResponderExcluir
  10. Só falta agora falar que é culpa de Kinca também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ai ja morreu já era, agora correndo atrás pra tentar tapar os buracos deixados pelos seus assessores e por ele, que não sáo poucos, pra ver se passa a prefeitura sem divida, pra que disse ter pagao mais de 4 milhoes de dividas, cd a auditoria que el fez no inicio da campanha, que custou quase 80 mil reais. coitado tá todo enrolado mais que linha de pipa.

      Excluir

Postar um comentário