Copasa envia Nota de Esclarecimento ao Folha Regional

Em Nota de Esclarecimento enviada pela Copasa na tarde dessa quarta (18/10) a Assessoria de Imprensa da Copasa garante a qualidade da água captada em São João do Paraíso por caminhões pipa e distribuída em Taiobeiras.

Confira a íntegra da Nota:

A Copasa informa que a água distribuída à população de Taiobeiras passa pelos processos de coagulação, floculação, decantação, filtração, cloração e fluoretação. O completo tratamento atende aos parâmetros preconizados pela Portaria 2.914 de 2011 do Ministério da Saúde e garante água de qualidade aos Taiobeirenses. A Copasa esclarece que o prolongado período de estiagem reduziu drasticamente a vazão do Rio Pardo, manancial utilizado para o abastecimento de água de Taiobeiras. Para garantir o fornecimento de água à população de Taiobeiras, a Copasa está captando água no Rio São João, em São João do Paraíso, e tratando essa água na Estação de Tratamento de Água de Taiobeiras. Somente após rigoroso processo de tratamento é que a água é distribuída para a população”.

Assessoria de Imprensa - Copasa

Comentários

  1. Control + c control + v enviar para Taiobeiras enter

    ResponderExcluir
  2. Tomou, bando de vereadores burros.

    ResponderExcluir
  3. Vamos manda agua pra taio pra ve se eles banha

    ResponderExcluir
  4. O povo de Taiobeiras tinha q tomar o tocão q foi roubado pela administração de Denerval, nossa cidade já tem uma barragem pronta e entupida de agua q foi tomada

    ResponderExcluir
  5. A copasa trata da água. Só que esgoto de são João tem que colocar cinco vez mais produtos que o normal.Quem paga com isso e agente.com efeito das altas dosagens.com várias doenças. (câncer e outras).

    ResponderExcluir
  6. Para nós que somos de São João do Paraíso, achei uma falta de respeito com a nossa população, pois a política se faz e com verdades, e uma mentira que foi espalhada acabou prejudicando a nossa cidade.
    A população de Taiobeiras deveriam eram agradecer por ainda estar fornecendo água da nossa cidade, pois seria muito pior se nada tivesse.
    Talvez agora com essa nota esclarecedora da Copasa, a população taiobeirense, (principalmente o poder legislativo), pare de fazer críticas e comecem a respeitar as cidades vizinhas e o que elas tem a oferecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário