Alunos de Nova Matrona protestam contra PEC

Turma do 2º ano fez manifestação para alertar a comunidade sobre o conteúdo da PEC
Na tarde dessa terça (01/11), alunos da Escola Estadual Manoel Pedro Silva, do distrito de Nova Matrona, em Salinas, foram para a porta do educandário protestar contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 241, que já passou pelo Congresso Nacional na madrugada do último dia 26 e seguiu para aprovação no Senado.

Conforme a aluna Vivian Mendes, do 2° ano do Ensino Médio, a turma não concorda com as mudanças impostas pela PEC e a intenção da manifestação foi alertar a sociedade matronense sobre os perigos da falta de recursos para a Educação nos próximos 20 anos.

    Agora, a PEC está aos cuidados da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, posteriormente, será analisada, em dois turnos, pelo plenário.

Comentários

  1. Parabéns aos estudantes de nossa terra que demonstram maturidade política e preocupação com o futuro da Educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Outra localidade conduzida por petistas! Quando vocês crescerem irão se envergonhar dessa atitude. Leiam e entendam e PEC 241. Não sejam imbecis em cair na conversa desses partidários que afundaram o Brasil nessa crise, o PT desse tal de Lula. Não sejam levados ao erro, gente! Alunos de um 2º ano fazendo um papelão desses? É brincadeira. Não tem nada de maturidade política e sim infantilidade pura.

    ResponderExcluir
  3. Por encrivel que pareça a proposta de Emenda constitucional a (PEC) que é uma atualização no GOVERNO, essa proposta vai sim de certa forma ajudar... ajudar as pessoas com maior poder capital... os de baixa renda "os pobres" vão sair Diretamente prejudicados o Presidente tem como ajudar esse país, MAS fazer uma proposta dessa no BRASIL justo nesse momento de crise isso foi bem desnecessário. Pra voocs terem uma idéia 77% Da população não sabe o que é a PEC principalmente os alunos, mais vamos ver até onde o temer vai chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia embasar o que disse? Porque no meu ver, tudo que você falou não faz sentido algum e não há nada que sirva de base para a afirmação de um limite de gastos do governo vá ajudar quem é rico e prejudicar quem é pobre. Não há nenhum sentido nisso. Agora, deixar o Estado acumulando dívida, isso sim prejudica todo mundo, do pobre ao rico.

      Isso parece ser mais do discurso alienado da esquerda, sempre usando de emoções e nada de razão, lógica, raciocínio ou conhecimento.

      Excluir
    2. Nem estão sendo manipulados, é pura espontaneidade sim, pode acreditar. (sarcasmo)

      Excluir

Postar um comentário