Escola de Taiobeiras realizou Feira de Ciências

Evento reuniu os alunos dos dois turnos da escola
Por Levon Nascimento

No dia 1º de novembro, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Taiobeiras, realizou o Projeto Feira de Ciências, sob responsabilidade das professoras Carla Gonçalves, Flávia Farias, Nádia Gonçalves e Waglânia Miranda, segundo a filosofia de que “experimentar e aprender estão intimamente ligados”.

Os alunos deram um show de criatividade nos estandes montados nas salas de aula e no pátio da escola. Os visitantes puderam ver e experimentar temáticas que vão desde o ciclo da água, a densidade dos líquidos, reações químicas, eletricidade e o movimento dos astros num planetário bem montado, até uma viagem pelos sistemas do corpo humano ou pelas especificidades dos cinco sentidos. Também puderam conhecer a dinâmica da evolução dos equipamentos eletrônicos e, em tempo de aquecimento global, técnicas de reciclagem que transformam material descartado em objetos, úteis para o cotidiano e belos de se ver.

O Projeto Feira de Ciências reuniu alunos dos dois turnos da escola, que oferece do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Muitos estudantes de outros educandários também visitaram os estandes.

Comentários

  1. E DÁ UM TRABALHO... SOU EDUCADOR E SEI O QUE É UM TRABALHO TRANSDISCIPLINAR E EM EQUIPE... SÓ DISCORDO QUANDO FOCA NUM MOMENTO PARA A CULMINÂNCIA EM PRIMAZIA DA APRENDIZAGEM COM O PROJETO EM SI,VISANDO APENAS HOLOFOTES E VISITAS RELÂMPAGO DA COMUNIDADE EXTERNA,MAS NÃO FOI O CASO DESSE LINDO E PROVEITOSO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  2. Esse sim é EXEMPLO a ser seguido pelos estudantes de toda a região. Feira de ciências é a maior prova que os alunos estão ESTUDANDO, APRENDENDO e dessa forma sim, fazendo valer a sua cidadania. PARABÉNS TAIOBEIRAS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário