Estudantes de Taiobeiras realizaram manifestação contra a PEC 55

Secundaristas foram às ruas demonstrar insatisfação contra a Proposta do governo
Na manhã de quinta (10/11) vários jovens de Taiobeiras que cursam os ensinos fundamental e médio se reuniram na Avenida da Liberdade, em frente ao Banco do Brasil, para realizar uma manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição 55, antiga PEC 241, já aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado Federal.

Alunos fizeram vários cartazes para protestar
Enviada por Michel Temer ao Congresso, a PEC do Teto pretende congelar os recursos destinados aos gastos com educação, saúde e seguridade social por 20 anos.

De acordo com os estudantes, que carregavam faixas e gritavam palavras de ordem em um carro de som, a PEC ameaça o futuro da educação pública no país e irá lhes prejudicar ao limitar os investimentos em educação. Um dos temores é de que o acesso ao ensino superior se torne mais difícil para a juventude de baixa renda.

Durante as falas, os jovens questionavam o porquê da PEC do Teto não impor limites aos salários dos políticos e juízes, aos gastos do governo com publicidade e nem diminuir os juros que remuneram a dívida pública.

Segundo a estudante de 9º ano, Bibiana Dutra, “os jovens que participam das manifestações querem mudar o país para não ter que mudar de país”.

O protesto foi convocado pelo grêmio estudantil da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, mas também contou com a participação de alunos de outras escolas estaduais, como Presidente Tancredo Neves, José Americano Mendes e Dona Beti, acompanhados de seus professores.
Estudantes percorreram a principal Avenida da cidade 

Comentários

  1. NÃO SE TRATA DE CORTES DE GASTOS,APENAS ECONOMIA.FAZER O NECESSÁRIO,VISAR A PRODUTIVIDADE,O ÓTIMO DESEMPENHO COM MENOS GASTOS... SE SÃO OS ALUNOS QUE NÃO ATRAPALHAM PROFESSOR DAR AULA,AINDA VALE O PROTESTO,MAS,SE FOREM AQUELES QUE SÃO INCÔMODO DURANTE AS EXPLICAÇÕES,AS CORREÇÕES DE ATIVIDADES,A EXECUÇÃO DE PROJETOS,...AÍ ELES ESTÃO QUERENDO FICAR FORA DA SALA...SE NÃO FUNCIONAR A PEC 55,QUE VOLTA CPMF,... QUE PUNA SEVERAMENTE A CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Corrupção de menores é um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), art. 244-B, com pena de reclusão, de 1 a 4 anos. “Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo a praticá-la." Portanto senhores pais, se o seu filho está indo para a escola participar de manifestações induzidos por estes professores fantoches de sindicalistas esquerdopatas, saiba que vocês tem seus direitos, seu filho está sendo usado como bucha de canhão em movimentos com motivação político partidária e isso é crime! isso é abusar da ingenuidade dessas crianças! Procurarem seus direitos! Ou você acredita que seu filho decidiu ir pra rua protestar sem a colaboração e a conivencia de adultos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum os alunos foram induzidos a se manifestarem. A manifestação contra a PEC foi organizada pelo grêmio estudantil da EEOLM composta apenas por alunos e não teve influência de nenhum professor... Os alunos presentes na manifestação sabem muito bem o que a PEC propõe, quais serão suas consequências, e que não há nada de errado os jovens quererem uma educação é uma saúde de qualidade, afinal serão eles os principais prejudicados com a aprovação dessa emenda...

      Excluir
    2. Será que eu entendi direito?! Quer dizer que essas crianças chegaram na escola e decidiram entre elas que ninguem vai estudar e pronto. Nenhum adulto, professores e diretoria da escola tem o domínio sobre elas, na escola são elas que decidem o que fazem e ninguem é responsável por nada!

      Excluir
  3. Se perguntar quanto é 9X8, não sobra um

    ResponderExcluir
  4. Sera q esses alunos sabem o q é pec? Se soubesse n estaria se manifestando

    ResponderExcluir

Postar um comentário