Prefeito de Salinas retira família de hotel antes de recuperar casa alagada

Família desalojada no Hotel Panorama: "Não sabemos o que fazer"
A família da viúva Maurília dos Santos Souza, de 32 anos, que teve a casa alagada por forte chuva na tarde do último dia 17 está desesperada, pois o prefeito de Salinas, Kinca Dias (PT), enviou ofício informando à direção do Hotel Panorama que a Secretaria de Desenvolvimento Social não pagará mais as hospedagens dos sete integrantes da família.

Adolescente de 17 anos com perna quebrada
O comunicado do prefeito informa que a responsabilidade da prefeitura foi encerrada na manhã dessa terça (22/11) às 12 horas. Com isso, a família não sabe o que fazer, pois a residência continua tomada pela lama e ainda ficou com todos os móveis estragados. A informação apurada pela reportagem é de que a família estaria sendo levada para uma casa alugada sem nenhum tipo de mobiliário.

A situação é grave, pois a família é formada por sete pessoas, dentre elas duas crianças (01 e 04 anos) e uma adolescente especial de 17 anos, que, inclusive, está com a perna quebrada e ainda precisa passar por neurologista constantemente.

O prefeito Kinca escreveu no comunicado enviado ao Hotel Panorama que, “caso a família decida permanecer no hotel, todas as despesas contadas a partir do meio dia correrão por conta exclusiva de Maurília, não restando qualquer responsabilidade para o município”.

Eu não sei o que fazer com as crianças, pois não tenho dinheiro para continuar no hotel e a minha casa continua destruída e com mau cheiro terrível”, chora Maurília.

Versão do prefeito – No ofício, o prefeito Kinca alegou que o Município de Salinas não descurou da sua responsabilidade em prover por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em caráter de urgência e excepcionalidade, a acomodação e alimentação para a família no hotel enquanto providenciou um local por meio do aluguel social onde a família pudesse permanecer. 
Na manhã dessa terça (22), residência de Maurília continuava em situação caótica 

Comentários

  1. SE VIRAR NE MEU POVO .....LAVA A CASA Q O CHEIRO RUIM SAI ...LAVA AS COISAS Q RESTOU E APROVEITA ...O PREFEITO AJUDOU AGORA VCS Q TEM Q REAGIR ...ALIAS JA TERIA Q TER REAGIDO NHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que estamos reagindo. Deus não despara seus filhos. Deus está no comando e no controle de nossas vidas, bem como na sua ou seu. Não desejo isso para você.

      Excluir
    2. Que ridiculo (a) voce ! Quero se fosse com você. Qualquer outra chuva pode acontecer o mesmo sabia ?! Porque não junta vc e umas amigas e vai ajudá-la a limpar casa ? Porque não dia algum móvel a ela

      Excluir
    3. Tenha certeza meu irmão estamos reagindo. E que Deus te perdoe pela sua opinião, vc pode ser anônimoo aqui mas Deus sabe de tudo e conhece tds .

      Excluir
    4. vc deve ser um puxa saco desse prefeito de merda vc deve receber alto salário vc não tem coração olha a situação dessa familia queria ver vc no lugar dessa mulher a secretaria de assistência social e que mais verba recebe pra levar pessoas pra praia tem dinheiro manter funcionários cabo eleitoral sem fazer nada e ganhando rios de dinheiro ele e bom

      Excluir
  2. Lamentável heim. Mudando de assunto,o jornal FR esta de parabéns.estamos sempre bem informados com o que acontece em nossa região,faz uma reportagem com a atual situação depois das chuvas,os volumes de agua do Rio pardo,creio que muita gente que esteja residindo fora gostaria de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de uma pessoa como vc em falar isso que pena em saber que salinas tem pessoas como vc

      Excluir
    2. Ñ precisa ter pena seu otário,vc nem entendeu meu comentário,apenas elogiei o JFR ,e disse que muita gente que esta fora gosta de ver as noticias,e quanto a situação da família ai citada é lamentável,precisa de ajuda.

      Excluir
  3. Lamentável a situação, muitos estão de prontidão para criticar... desumanos... as vezes o ser humano se esquece do lado humano e fica com apenas o ser..

    ResponderExcluir
  4. KKKK...EITA POVO...AGORA É IR ATRÁS DOS OUTROS POLÍTICOS UAI..VAMOS DIVIDIR AS DESPESAS KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum? Vamos dividir as despesas? Blz. Vamos ver o q vai dar. É melhor ficar em seu quadrado e deixar de falar asneiras .Só a família sabe do q está passando .

      Excluir
  5. E quer ficar no hotel de braços cruzados ganhando tudo na mão....Oh vida, reage gente, vamos a luta, o prefeito colocou em hotel, se fosse na minha cidade colocava na escola sem com apenas colchão pra dormir e o povo se vira... alugou casa e tudo e ainda esta reclamando....É brasileiro folgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disfarça que muita gente sabe quem é vc, tu não é de outra cidade não. Muita gente sabe quem é vc e tudo q vc fez ou melhor deixou de fazer .

      Excluir
  6. Não estou acreditando porque todo mundo está postando no anonimato, o povinho covarde.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi várias pessoas dizerem que foram maltratados até ao procurar um beneficio no cras,como um bolsa familia, enquanto tem muita gente que não precisa e recebem.Oh povim sem educação....

    ResponderExcluir
  8. Gente fala serio ...quer dizer q mesmo q juntou um mutirao as princesa nao foram ajudar ... ah fala serio folgados mesmo ...deixa essa senhora com as crianças e vai a luta e nao e uma critica baixa nao ...e uma critica construtiva ..o interesse de ficar bem com a casa organizada e tudo no lugar sao de vcs ...a sociedade nao tem culpa nao ...agora se vcs fizesse u apelo solicitando ajuda braçal eu mesma seria a primeira a estar la para ajudar ...mas esperar q terceiros tomem atitude na vida suas aiii tbm ja e coisa demais ...

    ResponderExcluir
  9. A lama ainda não foi retirada? Imagina algo parecido com Mariana... O poder público deve estar preparado para amparar seus munícipes, independentemente de sua condição social.

    ResponderExcluir
  10. Nem sei como vcs chama isso de prefeito não ajuda ninguém mais e bom que aprende a não colocar gente sem capacidade pra representar vcs pq com meu voto ele não senta na cadeira da prefeitura nunca como prefeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário