Engenharia Civil da Unimontes gradua a primeira turma

Turma de Engenharia Civil: a 1ª da Unimontes
A Universidade Estadual de Montes Claros coloca no mercado de trabalho a primeira turma do seu curso de Engenharia Civil, que conta com 22 graduandos. Eles serão diplomados no próximo dia 27, quando acontecerá a solenidade unificada de outorga de grau dos cursos do campus-sede da Unimontes.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Guilherme Augusto Guimarães Oliveira, destaca que a formação da primeira turma da graduação representa uma importante conquista para a Universidade. “A criação do curso de Engenharia Civil possibilitou o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas, contribuindo com os avanços nesta área na universidade”, afirma o coordenador. “Inclusive, com a implantação do Centro Tecnológico, constituído de laboratórios atualizados e funcionais”, completou.

Há também o aspecto social. "A Unimontes possibilitou o ingresso no curso de Engenharia de pessoas que não teriam condições de custeá-lo em instituições privadas, melhorando a qualidade de vida nas cidades da região", afirma Guilherme Guimarães. Ele lembra que o curso de Engenharia Civil é um dos mais concorridos da universidade, qualificando profissionais com grandes perspectivas no mercado de trabalho. Atualmente, a graduação conta com cerca de 330 alunos em todos os períodos.

Comentários