Facebook

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Lançado edital de nova edição do "Unimontes Solidária"

Municípios interessados podem se inscrever de 10 de janeiro a 20 de fevereiro
Foi lançado pela Universidade Estadual de Montes Claros o edital da próxima edição do Projeto Unimontes Solidária, que prevê a realização de ações no período de março a dezembro de 2017. Serão contemplados os municípios com índices econômicos e sociais ainda abaixo da média do restante do Estado, Este ano o projeto completa 15 anos.

As inscrições dos municípios serão recebidas no período de 10 de janeiro e a 20 de fevereiro, seguindo os critérios previstos no edital, disponível no site: www.unimontes.br – “seção editais”.

O projeto envolve os alunos dos diversos cursos da Unimontes, que, supervisionados por professores, visitam os municípios como voluntários, onde realizam as ações solidárias junto à população de baixa renda. Desta forma, os estudantes colocam o conhecimento produzido na sala de aula a serviço da comunidade.

Na seleção das comunidades para o recebimento das equipes do Unimontes Solidária será dada prioridade aos municípios que apresentam indicadores econômicos e sociais insatisfatórios, como: Produto Interno Bruto (PIB) per capita baixo e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo – em relação ao restante do Estado. Também são priorizados municípios com índices mais elevados de analfabetismo e de mortalidade infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário