Acidente escancara caos na Saúde de Salinas

Depois de sete horas, Maurício foi transferido
Na tarde de domingo (22/01), por volta das 17 horas, o fisioterapeuta Maurício Pena foi vítima de um grave acidente de moto no anel rodoviário, acesso à BR-251, próximo ao local conhecido por “Piscinão de Ramos”. Conforme testemunhas, ele teria desequilibrado ao passar por um quebra-molas sem sinalização e caiu em alta velocidade. Maurício sofreu graves ferimentos, inclusive com suspeita de traumatismo craniano.

Diante do grave acidente, o desespero dos familiares só aumentou, pois a cidade de Salinas sequer tem uma ambulância decente para prestar socorro às vítimas. “É uma vergonha o que está acontecendo em Salinas. A única ambulância do Samu está quebrada e as da prefeitura estão sucateadas. A cidade só tem uma ambulância em condições de rodar, mas mesmo assim não tem farol que presta, não tem sirene e o giroflex está queimado. É um absurdo!”, disse um parente da vítima, que não quis se identificar.

Sob pressão, o pessoal do atendimento do Samu tentou deslocar uma ambulância da cidade de Berizal, mas os familiares optaram por não esperar e saíram recolhendo equipamentos de clínicas particulares, viabilizando a remoção da vítima em coma, por volta da meia noite, até a localidade Barrocão, onde encontraram com uma ambulância que vinha de Montes Claros.

Maurício Pena está em um CTI da Santa Casa de Montes Claros.

O sucateamento do setor de Saúde em Salinas nos últimos anos é gritante, deixando a população revoltada com os constantes casos de falta de estrutura. Se não bastasse a falta de profissionais especialistas, equipamentos e ambulâncias, o setor ainda possui enormes dívidas com fornecedores, agravando ainda mais a situação. Agora, resta a esperança de que a nova gestão do município consiga pelo menos amenizar os graves gargalos.
Local do acidente. Quebra mola está sem pintura.

Comentários

  1. Resta esperança na nova gestão, como assim? foi a mesma situação quando a gestão passada assumiu, vários carros sucateados, me lembro que houve um leilão para se desfazer de tanta sucata, estamos a mercê de políticos corruptos e descompromissados. Infelizmente quem paga é a sociedade. Vejo em redes sociais as brigas de lado A e lado B, puxas sacos de um lado e de outro se digladiando em busca da famosa teta, e cada um tentando esconder os erros do gestor do seu interesse próprio. Emfim, creio que a culpa não pode ser de ninguém a não ser de nós próprios, vamos criar uma consciência politica e mudar esse nosso município, estado e país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante foram repassados 2.5 milhões e o que vcs fizeram???? Prefeitura organizada e tudo mais, agora descaso, desorganização e bagunça a gestão passada soube fazer não tem nada máquinas quebradas e tudo mais, deve ter perdido a teta....

      Excluir
  2. Essa não é uma realidade de Salinas...Mas de todas as cidades onde os prefeitos não fofam reeleitos, simplesmente um absurdo!!!
    Agora paciência para que a nova administração consiga colocar tudo no eixo. Isso é a prova de que esse tipo de candidato nunva pensou no povo e sim no próprio umbigo.Vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Pra ver que o ex prefeito e diretor do samu,e deixa um problema desse tão grave acontecer em sua propria cidade,e pra gente ver a capacidade de uma pessoa q visa melhoria pra nossa cidade.Isso e polica pelo mero enteresse financeiro e seus bens mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Entra prefeito sai prefeito nada muda. Ainda tem gente que acha pq mudou a gestao agora melhora. São todos iguais sempre foi e será, quem fala bem de A ou B e pq quer uma teta na prefeitura. Isso prova que os brasileiros só olham pro seu próprio umbigo!!!

    ResponderExcluir
  5. O problena nao e tanto a ambulancia pode arruma que vai quebra denovo a cidade nao tem calcamento eles nao tampa os buracos so poe quebra mola a rua Araçuaí arrumou mas a rua do arrastao ta a mesma bosta sai prefeito e entra prefeito o que faz e so iluzao ficam mostrando serviço pra cego ve todos sabem que essa cidade nao vai pra frente . Vereadores que subiram o rola a pedera e o pela com meia duzia de sexta basica todos foram eleitos isso so entristece as pessoas que sonham com salinas uma cidade melhor!

    ResponderExcluir
  6. O melhor prefeito da região é o de Novorizonte-MG
    Sem dúvidas!!

    ResponderExcluir
  7. vai ficar por 4 anos e não vai fazer nada...depois fala que tava arrumando a bagunça passada

    ResponderExcluir
  8. Um absudo n ter uma ambulancia.Pelo tamanho e necessidade da cidade,deveria ter algumas...revoltante!!!

    ResponderExcluir
  9. a culpa do quebra mola é da atual gestão de sr. Zé prates centralizador
    que só coloca acessores que puxam seu saco ao extremo e não fazem nada.
    cadê o seu secretário de obras que não tem ficalizado nada, pois os quebra molas foram instalados aqora em JANEIRO por uma firma que tem
    feito a infraestrutura do bairro adjacente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      hahahahahahahahahha
      rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
      rarararararararara

      Excluir
  10. A merda é a mesma só muda as moscas!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pois é um fisioterapeuta se fosse um coitadinho que não tem condição nenhuma morreria
    depois passa em indaiabira também jornal fr ou o representante do jornal não pode ir lá falar do prefeito anterior...

    ResponderExcluir
  12. Manda Dr. Roney devolver os milhões que ele levou do povo com o aval do prefeitinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário