Polêmica: depois de 25 anos, prefeito de Taiobeiras quer derrubar barraca

Adão com a notificação da prefeitura: "Eu preciso trabalhar"
Em plena crise financeira, a pior da história do Brasil, o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes (PSDB), quer derrubar a tradicional barraca do senhor Adão Mendes de Oliveira, que trabalha na saída de Taiobeiras para São João do Paraíso há 25 anos.

O prefeito alega “ocupação irregular” na Notificação entregue no último dia 09 de janeiro.

Adão trouxe o caso ao conhecimento do Jornal Folha Regional, pois alega estar desesperado com a possibilidade do prefeito Danilo Mendes fazer uso do poder de polícia e ordenar a demolição da barraca. “Eu sobrevivo da barraca há 25 anos e não tenho outra fonte de renda, se o prefeito tirar o meu trabalho eu não sei o que fazer”, chora o senhor Adão.

A simples barraca de Adão é tradição na saída da cidade, se tornando ponto de referência para estudantes, professores, feirantes e os mais diversos viajantes. Todos a conhecem como o “ponto da carona”.

Se tem alguma coisa irregular, eu quero a oportunidade de regularizar, pois preciso continuar criando a minha família”, relata. “Eu já pedi pra eles a oportunidade de colocar um trailer, mas eles não dão resposta”, completa Adão.

Em uma rede social, o prefeito Danilo alegou que existe denúncia anônima dando conta de que bebidas alcoólicas estariam sendo vendidas para menores, fato que Adão nega veementemente. “Isso é mentira. Ninguém prova que eu já vendi bebidas e cigarros para menores”, garante o barraqueiro.

Questionado sobre os motivos da atitude do atual prefeito depois de tantos anos, o barraqueiro Adão não soube explicar, pois, segundo ele, não se envolveu com campanha política e nunca foi reclamado pela polícia, pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar.

Danilo anunciou ainda que fará uma reunião para decidir as próximas providências a serem tomadas.
Barraca de Adão está no local há 25 anos
Notificação encaminhada pela Prefeitura de Taiobeiras



Comentários

  1. Mais que covardia desse prefeito gente

    ResponderExcluir
  2. Seu Adão procura o ministério público isso é coisa de politicagem vagungadas. A maioria das cidades pequenas tem essas perseguições que é uma vergonha tem que denuncia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei a denuncia partiu do proprio ministerio publico

      Excluir
  3. Não importa se esta no local 25, 50, 100 ou 1000 anos, se for espaço publico ta errado, a prefeitura tem que tomar providencia. Só não podem ser covardes com o senhor, pelo um trailer onde tira e coloca do local todo dia podia autorizar podiam liberar!!

    ResponderExcluir
  4. Se dão te que sai dessa barraca ai nos vai fechar essa prefeitura ai é na bala junto com ou prefeito

    ResponderExcluir
  5. Dao, fica tranquilo meu guerreiro deus vai te ajudar,eu compartilhei isso em minhas redes sociais,é uma vergonha,oq ele ta tentando fazer ,estamos juntos nessa eu como cidadao sempre vou defender quem eu puder.

    ResponderExcluir
  6. Dao, fica tranquilo meu guerreiro deus vai te ajudar,eu compartilhei isso em minhas redes sociais,é uma vergonha,oq ele ta tentando fazer ,estamos juntos nessa eu como cidadao sempre vou defender quem eu puder.

    ResponderExcluir
  7. Que o prefeito dê a oportunidade de regularização que pede. Aquele lugar é onde centenas de alunos de Indaiabira, São João do Paraíso e Ninheira que estudam no IFNMG - Campus Salinas, usam como ponto de carona para poderem retornar às suas cidades. Tem espaço, oferta alimentos e de certa forma ajuda até a ser mais seguro para esses alunos que dependem exclusivamente de caronas para poderem retornar às suas famílias. Fechar o ponto vai prejudicar tanto a família do seu Adão quanto a esses alunos. Que Deus abençoe a família do seu Adão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai gente vamos ajudar esse cidadão do bem,revindicar seus direitos.

      Excluir
  8. Ao invés de cuidar de assuntos prioritários,caçando motivos p tirar a população de seus direitos.Pq eles não se preocupam com segurança e com obras que estão em andamentos e procuram melhorar qualidade de vida para os jovens que querem se ingressar em uma carreira que lhes garatam oportunidade de desenvolvimento...

    ResponderExcluir
  9. A pracinha onde está essa barraca é ponto de traficantes, então já que esse prefeito é o gostosão mesmo, é só ir lá e por os traficantes pra correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai seu ou sua arrombada bota a cara ai oq ou tráfico tem aver com isso se ele ta errado ou não de ta ali e poblema dele .agora Oq os traficantes tem aver com b.o dos outros.bota a cara aq no fbj entao

      Excluir
    2. Aqui tem mais gente de bem . famílias honestas e batalhadoras. Ninguém veio morar no meio da violência não. A violência que veio afrontar a paz das pessoas daqui.

      Excluir
  10. ESSE PREFEITO É UM OTÁRIO SÓ TEM CORAGEM DE MECHER COM TRABALHADOR

    ResponderExcluir
  11. deixa esse babaca aparecer aqui na barragem pra ele ver o que acontece

    ResponderExcluir
  12. QUEREMOS VER SE ELE TEM CORAGEM DE APARECER AQUI

    ResponderExcluir
  13. Prefeito bom é ze prates que não persegue ninguém a vida é bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que achar graça viu, zé não persegue prefiro danilo 1000000 de vezes do que Zé canela.

      Excluir
  14. vamo espera esse mane aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo se vc querem desce la nessa porra bora la que nos vamos mais vc .aq e fml carai

      Excluir
  15. Danilo danilo esquece esse caso Moss Conselho de eleitor seu !!procure resolver problemas piores q nossa cidade tem,deixa o homem trabalhar...

    ResponderExcluir
  16. Usucapião é o direito que um cidadão adquire em relação à posse de um bem móvel ou imóvel em decorrência do uso deste por um determinado tempo.

    Para que esse direito seja reconhecido, é necessário que sejam atendidos determinados pré-requisitos previstos na lei, especificamente no Código Civil e na Constituição Brasileira.

    Os pré-requisitos fundamentais para a aquisição do são: a posse, por um determinado tempo do bem móvel ou imóvel, e que a posse seja ininterrupta e pacífica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe usucapião de bens públicos meu filho

      Excluir
  17. Danilim quer perseguir os barrageiros porque perdeu naquela região... Danilo fala que é humilde mas Deus me livre de sua humildade... perseguição pura...

    ResponderExcluir
  18. Prefeitinho vagabundo..vai tampa os buraco das rua seu cem noção

    ResponderExcluir
  19. Esse prefeito ta de brincadeira ne , fazer isso ,vamos juntar e derrubar a casa dele pra ve uq ele acha #babaca

    ResponderExcluir
  20. Eu acho engraçado a Folha Regional, nao publicar coisas boas que o prefeito fez e esta fazendo, como a criação da ESCOLA TÉCNICA isso ninguém posta e nem fala nada fica quieto,ja nesse caso se o senho Adão tem a barraca a "25 anos" por que so agora ele esta desesperado correndo atras pra legalizar como estabelecimento dele pq nao fez isso antes a lei e clara se nao é dele pertence ao município e cabe a prefeitura sendo ele dirigida pelo Danilo Mendes ou por qualquer outro que tivesse la fazer valer a lei e nao passar por cima como se nada tivesse acontecido tem que fazer as coisas certo so taiobeiras vai se tornar uma cidade de verdade e deixar de ser uma cidade esquecida pelas autoridades maiores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um comentário sensato. Folha regional não sabe postar uma notícia imparcial e sem sensacionalismo! Tudo é culpa do Prefeito

      Excluir
  21. Que vergonha nessa Cidade!! Que bosta de prefeito e esse? Depois de 25 anos? Meu Deus a cidade ta acabando mesmo Viu!! Essas bostas de políticos só mechem com trabalhadores!! Estamos com você Dãozim!!

    ResponderExcluir
  22. Ninguém leu a notificação é fica criticando, la em nenhum momento ta falando em derrubar a barraca e sim regularizar a situação. Jornalzinho mais tendencioso.

    ResponderExcluir
  23. É desse jeito!! Cidade complicada da merda! Que bosta em.. mais e assim, só mechem com trabalhador, ainda mais q trabalhou 25 anos! Essa cidade cada vez mais triste! Força Dãozim.. estamos com Vc!

    ResponderExcluir
  24. Senhor prefeito toma vergonha na cara .esse senhor é um homem de bem um pai de família vai cuidar da Praça da igreja que está orrivel e deiche o homem trabalhar

    ResponderExcluir
  25. cade o matadouro na cidade mosso os cara ficar matando gado doente e vendendo pro povo comer.. isso eles nao fazem so mechem com trabalhador por que sabe que eles sao direitos se fosse um bandido eles num faziam nada ..

    ResponderExcluir
  26. O matador tá na cidade toda semana mata um tá vendo não sego

    ResponderExcluir
  27. Iiiiikeeeee... o povo endoido. Qro ver se ele Danilo vai ter tempo de resolver a parada da barraca ai de sr. Adão e tentar recorrer em 10 dias no ministério público sobre a compra de votos... Vai sair com 2 pé um na cara e outro na bunda... :-)

    ResponderExcluir
  28. Brin-k-deira aqui em Tobeira daki a pouco vai colocar porteiras nas chegadas da cidade.aff

    ResponderExcluir
  29. Foi so Danilim unir com Joelao e familiares que começaram as perseguições... teve ter aprendido foram criados juntos...

    ResponderExcluir
  30. Ao invés de ficar mexendo com gente trabalhadora de família porque você não arruma emprego para quem tá aí na rua precisando de apoio de uma base para seguir um rumo na vida a cidade precisa de mudança sim!isso não justifica mexer com o senhor Adão que vive disso a mais de 25 anos..
    Se eu votei tenho o direito de me envolver sim a qualquer caso que seja da minha cidade. .

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Senhor prefeito Danilo corre atrás d resolver problemas dá cidade .E para d persegui um cidadão taiobeirense trabalhador .A praça de Mirandópolis tá cheio mato .Manda os fu

    ResponderExcluir
  33. Senhor prefeito Danilo corre atrás d resolver problemas dá cidade .E para d persegui um cidadão taiobeirense trabalhador .A praça de Mirandópolis tá cheio mato .Manda os funcionários fazer uma limpeza lá.

    ResponderExcluir
  34. Alex, onde está escrito no documento que vão demolir a barraca dele?Não consegui ver.

    ResponderExcluir
  35. As pessoas fazem tempestade em copo dagua sem conhecer a real !! Esse Senhor não tem familia mais para sustentar.. ( mora sozinho com a esposa) tem casas proprias e mais dois pontos de comércio ( um deles) alugado. Essa não é a única fonte de renda dele não gente! E o prefeito está apenas cumprindo ordens! Agora imagina se todo mundo resolve colocar Barraca em área pública! Ta certo Danilo Mendes!! Parabéns pelo seu excelente trabalho! Ordem na cidade, eu apoio! Seria injusto com quem paga todos os impostos deixar um cidadão ilegal naquela área!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, fora vários terrenos, carro do ano, construiu dois apartamentos para os filhos com ponto comercial em baixo que por sinal está alugado, na casa dele também tem um ponto que ele alugou para os rifeiros colocar mercalorias. Porque ele num muda pra um desses. O só acho Alex que o senhor deveria ir ver os dois lados e ir atrás dos fatos pra saber mesmo se ele é esse pobrezinho que ele tá querendo se passar.

      Excluir
    2. Onde que o sr. Adão achou varios terrenos? Tem 25 anos que ele esta trabalhando na barraca, ele tem quase 60 anos os outros anos ele estava brincando de casinha e normal ele ter alguma coisa afinal ele estava trabalhando. Corre atras do seu olho gordo. Tem mais denusia de bebida alcolica que ninguem provo nada acho que foram vcs.

      Excluir
    3. Onde que o sr. Adão achou varios terrenos? Tem 25 anos que ele esta trabalhando na barraca, ele tem quase 60 anos os outros anos ele estava brincando de casinha e normal ele ter alguma coisa afinal ele estava trabalhando. Corre atras do seu olho gordo. Tem mais denusia de bebida alcolica que ninguem provo nada acho que foram vcs.

      Excluir
    4. Falo sobre os fatos, se vc conhece Dãozinho vc sabe muito bem das propriedades que ele tem, agora fica aí chorando pra entrevista dando um de pobre coitado, de pobre coitado num tem nada. É ou não é que tem dois pontos comerciais alugados, casa Boa e dois apartamentos. Ele não quer mudar para os pontos comerciais que tem pq aquele ponto que ele está o convem muito em questão de ser um ponto de ônibus e ponto de carona. Mais só falo oq eu vejo, todos crucificando o prefeito e colocando ele como pobrezinho. Odoooo coitadinho gente num tem condições nenhuma né.

      Excluir
    5. Haaa e pode ter certeza que não perderia meu tempo em ir em uma promotoria pra fazer qualquer denúncia, sobre isso nunca vi nada a respeito, mais que ele está errado ele está sim.

      Excluir
  36. prefeito Danilo vai cuidar da segurança do povo de taiobeiras vivo muito longe dessa cidade mas fico muito triste toda vez que procuro as noticia so vejo gente baleada morta trafico de droga isso vc.não ve ou finge que não vai faser o que intereça para o povo dessa cidade para de ficar perseguindo o cara porra que ta trabalhando absurdo vergonha

    ResponderExcluir
  37. O povo mal educado poderia pelo menos respeitar o prefeito,esses que estão falando esse monte de bosta,pode saber que e tudo do lado de CARLITINHO O BONZINHO, vocês não estão dando nenhuma opção para ajudar DÃO vocês estão e atacando o prefeito como se ele fosse o culpado. DÃO tem essa barraquinha a mais de 25 anos porque não regularizou o imóvel? e deixou nos conformes que a lei pede.Bando de sem que fazer, porque vocês não vai enxugar gelo para ocupar o tempo.

    ResponderExcluir
  38. Gente! Aqui em Rubelita a situação é a mesma. Só perseguição aos empregados que votaram contra a gang do mal.

    ResponderExcluir
  39. Engraçado quando agente escreve um comentário aqui tem que ser aprovado pelo representante do jornal e ver como é ridículo o senhor Alex Sandro autorizar comentários com palavrões e até ameaça de morte ao prefeito,e ouço algumas pessoas falarem que escreveu e não foi publicado, e como jornalista não está cumprindo como seu papel, que eu saiba jornalista tem que ser parcial não ficar do lado A nem do lado B e sim defender os interesses de todos, e deixar a população informada sobre tudo. Pense nisso senhor.

    ResponderExcluir
  40. Aqui em Rubelita não é diferente. O vagabundo do Otávio,atendendo o vereador cagao de banco está perseguindo os funcionários que não votaram neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vereador além de Cagao é fraudador do DPVAT e outras coisas mais que todo mundo sabe.

      Excluir
    2. Quem escreveu isso com certeza é um puxa saco do ex prefeito como está desmamado fica criticando o atual prefeito que é gente boa,do bem,justo e essa eleição foi mais q merecida.Otavio naõ é vagabundo.Parabéns Otávio e que jesus afasta-te dos invejosos.

      Excluir
  41. Parabéns prefeito. ...Se tirar a barraca do sr.Adão vamos ter uma cidade mais digna para se viver....Essa barraca fora daí vai resolver a questão da falta de água. ..remédio na farmácia pública. Sol quente nos feirantes. Pavimentação nas ruas .falta de água em Mirandopolis. Telefone celular em Mirandopolis. Atenção ao homem do campo será aumentada. Realmente já fui colega de escola do filho de sr.Adão e a família dele sempre diz....Se acabar a barraca a cidade será a melhor parte se viver....Parabéns prefeito

    ResponderExcluir
  42. já passaou tres dias e esse merda desse danilim num apareceu aqui na barragem ainda vem cá machão

    ResponderExcluir
  43. Oh prefeito Danilo de Taiobeiras MG,vc deve está muito equivocado ou perseguindo o Sr.Adão. pois no seu primeiro mandato não houve essas polêmicas, e agora que vc quer atrapalhar o comércio do Sr.Adão.
    vai procurar fazer uma boa administração para o município de Taiobeiras, e deixe o Sr Adão no trabalho dele.
    assim vc irá fazer seu nome crescer.

    ResponderExcluir
  44. Como se fosse ficar sem onde trabalhar
    O que não é.

    ResponderExcluir
  45. Que vergonha isso tudo. Só estou vendo difamação da praça. Tem mais gente de bem,famílias honestas. ninguem veio morar no meio da violência. A violência que veio afrontar a paz das pessoas daqui.

    ResponderExcluir
  46. a culpa é dos traficante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me responde ai oq os traficante tem ave com isso?

      Excluir
  47. Deixa o homem trabalhar Danilo.Resolve o problema do matadouro da cidade que o pessoal citou acima toda semana mata um kkkkkk

    ResponderExcluir
  48. O prefeito de Rubelita Otario Miranda , prometeu ao povo de Rubelita , uma adminstação justa e benefica a todos mas como esta precionado por um vereador traficante de intorpecente , cagão do Banco Itau e ladrão do seguro DPVT. E um tal de Wilson bunda mucha de Lagoa de Baixo, acha que a prefeitura tem que trabalhar simplismente pra suas familias e puxa sacos. Como prometerm empregos pra quase toda cidade em troca do voto , hoje se ver no direito de demitir pessoas concursadas pra poder tentar amenisar o seus compromiço com o seus eleitores que é o emprego. Mas acredito que o povo esta siente do acontecido e vai ate o Ministério publico , mostar pra estes Otarios que quem manda ainda é a lei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário