A Barragem de Berizal, os políticos canalhas e a missão dos bezerros

Editorial

É público e notório que os políticos tratam a microrregião Alto Rio Pardo como mero curral eleitoral, daqueles em que chegam às vésperas das eleições e basta encher os bolsos de certos prefeitos para levar os votinhos... Depois somem, desaparecem, evaporam. Em Taiobeiras, por exemplo, vocês sabem o nome do deputado que levou mais de 5.700 votos nas eleições de 2014? Outro levou mais de 2.600. E aí? Aí nada!

Pois bem.

O Blog do Folha Regional publicou que a AMAMS havia retirado a Barragem de Berizal da lista de prioridades entregue para a presidente da Codevasf. E retirou mesmo. Eu provo! Abaixo a cópia do e-mail oficial da AMAMS, sem a Barragem de Berizal, mas, pelo menos manteve a BR-251.

Aí, foi um Deus nos acuda!

A cambada que apossou da Prefeitura de Taiobeiras há 13 anos colocou os bezerrinhos, muitos deles fantasmas, para abafar a notícia nas redes sociais. "É mentira". "Isso não existe". "A Barragem de Berizal não pertence à Codevasf". E blá blá blá...

Como todo ser que se propõe a viver como bezerro tem o raciocínio curto, eles não pararam para pensar: Se a Barragem de Berizal não pertence à Codevasf, a BR-251 também não. No entanto, a duplicação da BR tá lá na famigerada lista de reivindicações. Que coisa ein!

Sob pressão da cambada, a AMAMS soltou uma nota. E piorou a situação entre as pessoas mais atentas. Disse quase que a mesma coisa dos bezerrinhos canalhas: "A região do Alto Rio Pardo não integra a área de atuação da CODEVASF, mas sim do DNOCS". (sic)

Na mesma nota, a lambança desandou de vez. A AMAMS diz que o seu presidente Zé Reis, prefeito de Bonito de Minas, reuniu com o Superintendente da Sudene em Recife/PE, e um itens da pauta da reunião "foi exatamente a construção da Barragem de Berizal".

COMO É QUE É???

(Parada para gargalhadas)

Primeiro, eles argumentam que a Barragem de Berizal não pertence à Codevasf, depois apresentam um ofício (veja abaixo) colocando a obra como prioridade na lista apresentada à Sudene. Que loucura!!!

Se não pertence à Codevasf que TEM Superintendência no Norte de Minas, imaginem se vai pertencer à Sudene, que NÃO tem é nada, nem uma portinha por essas bandas? Será que esse povo pensa que todos nós somos burros?

Por fim um detalhe importante e que faz a diferença no esclarecimento: a lista de reivindicações que a AMAMS apresentou para a Codevasf, no dia 31 de janeiro, é praticamente a mesma lista apresentada para à Sudene, no dia 1º de fevereiro, a única mudança é que, depois do reboliço da notícia, colocaram a Barragem de Berizal.

Mas, cá pra nós, a obra na lista ou fora dela não muda nada. Aliás, mudança é o que não se nota por essas bandas, principalmente de atitudes da classe política, com raríssimas exceções, é claro! 
E-mail oficial da AMAMS
Ofício protocolado pela AMAMS na Sudene com a Barragem de Berizal incluída (sic)

Comentários

  1. La na prefeitura so tem puxa saco e sugador,toma vergonha prefeitinho,,esse novo vereador e um baba ovo.d danilo

    ResponderExcluir
  2. Coitada da minha Taiobeiras, está perdida e sem expectativa de libertação. O grupo que tomou posse da cidade é constituído por pessoas maléficas, praticantes dos mais variados crimes de colarinho branco. Aos filhos dos pobres dessa cidade, eu só digo uma coisa: saiam logo daí, esse lugar virou um inferno explorador de mão de obra dos pobres e enriquecedor de poucas pessoas. Um inferno quente, sem água e sem piedade.

    ResponderExcluir
  3. Faz o que deve ser feito procura o governo federal ou seja ministério dá integração.ai vcs resolvem o problema..........

    ResponderExcluir
  4. Vcs só fica atrás de prefeito ! Procura um órgão federal .. Ministério dá integração. Esqueça prefeito.e parte para um orgão federal

    ResponderExcluir
  5. A doença dos prefeitos.
    A anos o Rio Pardo vem morrendo os ex prefeitos de Rio Pardo nada fez e agora a nova gestão p piorar preocupou apenas com suas famílias, onde já chega a quase trinta funcionários nomeado em comissão todos da família do prefeito e dois vereadores pessoas estas que nem ligar um computador sabe olha la se tem o ensino fundamental completo. Diretores parentes de vereadores q ja foram refogados pelas comunidades até como professores.

    ResponderExcluir
  6. Pobreza, e a absoluta certeza de que o povo de Taiobeiras está muito mais regenagdo,de princípios e recursos. Eu morei aí neste inferno. Quem já está rico continuará e os pobretoes, com salários muito abaixo do piso nacional estão perdidos.Povo subnutrido, educação de péssima qualidade.Em fim está é uma cidade de ninguém. Quanto a segurança publica,bom essa não existe! Comandantes frouxos que não poem seus comandados para fazer ronda na cidade. Quem aí pode me dizer que a polícia faz ronda? Os caras são bons profissionais, mas só andam de viatura, pocial fazendo ronda ape eu nunca vi.Por este motivo observem o número de roubos, futos e omicidios aí.Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que tem o Folha pra desmascarar esses safados

    ResponderExcluir
  8. Junta prefeito,vereadores e secretários são todos um bando de safado. A máscara ta caindo. Aguardem notícias. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU A VERDADE ; ESSE BANDO DE INCOMPETENTE SÃO MUITO BOM NA VÉSPERA DA POLITICA , TRABALHA ATÉ OS DOMINGO ARRUMANDO RUAS , DISTRIBUINDO FEIRA , COMPRANDO VOTOS , MANIPULANDO OS MAL INFORMADOS , DEU NO QUE DEU UM INCOMPETENTE NA PREFEITURA , TAIOBEIRAS ESTÁ NO FUNDO DO POÇO .

      Excluir
  9. Reportagem muito boa. Os políticos de Taiobeiras são incompetentes e até hoje não resolveram o problema da nossa água.
    Se observarem o escoamento de água da cidade verão que estão abastecendo grandes empreendimentos do seu grupo político. Uma vergonha que nenhuma entidade ambiental cobrou!
    Cadê o Ministério Público para fiscalizar?
    Olha o quanto se gastou de dinheiro para os caminhões pipas e não fizeram nada. Um absurdo. Está na cara!
    E o dinheiro gasto nas primeiras obras da barragem? Será perdido? Não... já está nas mãos das empreiteiras que certamente pagaram suborno aos políticos canalhas!
    Queremos os responsáveis punidos.

    ResponderExcluir
  10. DE TUDO ACONTECE NESSA pobre taiobeiras , um prefeito mais morto que vivo , prefeitura com doze advogados , um verdadeiro cabide de emprego , criminalidade fora do comum ,todos dias assaltos , roubos trocas de tiros , andando por Taiobeiras você uma cidade abandonada ,as praças desapareceram , só viraram mato , a cidade está morta acabou Taiobeiras , quem chegar em Taiobeiras tem que ter cuidado , com bandidos , si tiver de moto é prato feito para os bandidos !!!!

    ResponderExcluir
  11. Lamenta agorá cambada... Teve chance de mudança. Agora para de mimi

    ResponderExcluir

Postar um comentário