Câmara de Taiobeiras participará do projeto "Parlamento Jovem 2017"

Objetivo é promover a formação política em parceria com a Assembleia e a PUC Minas
    Em 2017, o projeto "Parlamento Jovem de Minas" vai contar com a participação de 65 câmaras municipais do estado, dentre elas, a de Taiobeiras, que adere ao projeto pela 1ª vez, por iniciativa do vereador Helvio Lelis (PR), que está em Belo Horizonte, desde o último dia 08, fazendo o curso de formação de coordenadores na Assembleia Legislativa de Minas.

    Em todo o Norte de Minas, apenas três câmaras municipais aderiram ao projeto: Taiobeiras, Ibiracatu e Montes Claros. O projeto de educação política, desenvolvido pela Assembleia Legislativa e pela PUC Minas, em parceria com os Legislativos municipais, envolve estudantes do ensino médio e superior, que vão refletir sobre três aspectos relativos ao assunto: educação política e currículo; interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens; e educação política para uma gestão democrática e participativa nesses espaços.

    O projeto propõe a discussão de assuntos de interesse da sociedade, resultando em um documento de propostas sobre o tema em questão. "Trazer os Jovens para as discussões politicas do município é a garantia de um futuro seguro", destaca o vereador Helvio Lelis.


Comentários

  1. Parabéns vereador Hélvio Araújo, mostrando, realmente o trabalho de um vereador, em processo para o desenvolvimento de TAIOBEIRAS e região, sucesso s cada fez mais.

    ResponderExcluir
  2. A respeito da segurança nada a fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário