Prefeito de Salinas publica Nota sobre Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal

Prefeito Zé Prates na Tribuna da Câmara durante reunião ordinária do dia 20 de fevereiro
Confira a nota na íntegra: 

  "A Prefeitura Municipal de Salinas esclarece que o Projeto de Lei Complementar nº 001/2017, que “Dispõe sobre a estrutura orgânica da Administração Pública do Poder Executivo do Município de Salinas”, aprovado na Câmara Municipal de Salinas, na sessão de 20 de fevereiro de 2017 (segunda-feira), não representa acréscimo de gastos com pessoal, nem criação de 162 novos cargos, mas substituições de cargos existentes, gerando economia aos cofres públicos, em razão da redução do número de Secretarias Municipais.

  Importante ressaltar que o quadro de cargos comissionados será ocupado, em considerável número, por servidores efetivos. Só a título de exemplo, 3 dos 9 secretários municipais são servidores efetivos e os 14 cargos de diretor escolar serão ocupados por professores efetivos. Diversas funções intermediarias também obedecem a este princípio.

  Uma das principais metas da Administração “O Povo no Poder” é a valorização do servidor público, especialmente o efetivo. Prova disso são as nomeações de aprovados no Concurso Público, que já começaram a ocorrer e continuarão até que todos os contratados sejam substituídos por servidores públicos concursados, junto com diversas medidas de apoio ao servidor de carreira.

  Por oportuno, informamos que as despesas com pessoal realizadas pela Prefeitura de Salinas em janeiro de 2017 totalizaram R$ 2.424.791,41 (dois milhões, quatrocentos e vinte e quatro mil, setecentos e noventa e um reais e quarenta e um centavos) – 45,02% da receita corrente, bem abaixo do teto preconizado pela lei, valor menor do que as despesas com pessoal realizadas há um ano, em quase todo ano de 2016, cujo valor totalizou R$ 2.458.312,18 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e oito mil, trezentos e doze reais e dezoito centavos) – 49,50% da receita corrente. Constata-se que, não obstante a existência de fatores que impactaram sobremaneira nos gastos com pessoal, tais como o reajuste do salário mínimo e a inserção dos profissionais médicos da Equipe de Saúde da Família na Folha de Pagamento de Pessoal (em 2016 foram contratados como pessoa jurídica), ainda assim, houve uma considerável redução dessas despesas no atual governo. Sendo assim, após 12 meses, gasta-se menos com pessoal do que em janeiro de 2016, portanto não houve criação de 162 cargos.

  A Administração Municipal é comprometida com a qualidade dos serviços públicos e tem no servidor público o seu principal aliado na Gestão de nosso Município.

  Informamos, por entender pertinente, que apesar das imensas dificuldades encontradas e dos muitos desafios diários, está sendo possível honrar os servidores, realizando o seu pagamento sem atrasos: o pagamento referente ao mês de janeiro foi creditado no dia 3 de fevereiro e o pagamento referente ao mês de fevereiro será creditado amanhã, no dia 24 de fevereiro". 

José Antônio Prates - Prefeito Municipal de Salinas 

Comentários

  1. Quero ver vc pagar nessa data no meio do ano que a arrecadaçao cai seu prepotente para de picuinha e coloca o novo cemitério para funcionar tem muitas obras paradas cadê vc seu perseguidor

    ResponderExcluir
  2. Fala dos projetos aprovados na camara de Taiobeiras aí Alex...Fala que estão passando a mão no dinheiro do povo, cargos comissionados de gente que não faz nada enquanto os concursados que trabalham de verdade na mesma função recebe metade... fala do aumento que os vereadores deram de 4%(uma vergonha) não seguem nem o aumento que o governo dá... Um tal de Neto da garagem trabalha de motorista num fiat uno mas é lotado como chefe de divisão e ganha salário de 2.200 apesar de nunca ter conseguido passar em um concurso... enquanto os motoristas concursados que trabalham de verdade ganha pouco mais de salário minimo kkkk ESSE DANILO É UMA PIADA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em salinas o lema é: o povo vai sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Só se for os que mamaram esses últimos quatro anos. Pq os funcionários estão tendo seu salário em dia. Pode fazer compromisso pq sabe que vai receber.

    ResponderExcluir
  5. Mas a saúde continua uma porcaria. Falta de especialistas. As pessoas tem que praticamente dormir na fila da secretaria para conseguir marcar um exame de laboratório. Porque não são apenas 10 vagas por dia. Isso é absurdo.

    ResponderExcluir
  6. pior os alunos da Escola Municipal de Cantinho estão andando mais de km apé .Devido a vingança da vereadora Tazinha,Tirou o carro terce rizado e colocou um carro caindo os pedaços diz que para colocar a primeira tem que parar o carro.vai andando e a porta cai sozinha colocando a vida dos alunos em risco,rodou uns 3 dia e já quebrou.Isso é uma vergonha,para que tanta vingança?Vingar logo dos Pais ,alunos.Para que tanta injustiça.

    ResponderExcluir
  7. Povo besta q pensa q mudando de prefeito a saúde vai mudar.. continua a mesma bosta

    ResponderExcluir
  8. E sem falar dos alunos que estudam na escola municipal de boqueirão que não foram aulas desde o inicio do ano por motivo:falta de transporte escolar e estrada. cadê o prefeito?
    Que descaso com a educação!cadê os vereadores para fiscalizarem essa situação?

    ResponderExcluir
  9. A prefeitura está cheio de contratados,aqueles puxa sacos sem educação dos comícios que estão todos mamando as custas do povo e esse dai vem com essa desculpa esfarrapada.Fora zé.

    ResponderExcluir
  10. O bom que ai vc pelo menos fala em projetos.
    Aqui em Rio Pardo se quer tem secretários q possa pelo menos manusear um computador.
    E melhor mais vinte parente do prefeito e vereador nomeados em cargoscomissionados e insatisfeitos alguns deles pediu q fosse criado um projeto de lei para voltar a carga horária de vice diretores p seis hora para q os parentes possam trabalhar em dois cargos. Agradeço os vereadores q não votaram n projeto.

    ResponderExcluir
  11. kinca e sua turma deixou salinas e regiao so o bagaço, e ainda aparecem apaixonados ex mamadores pra condogar e chorar. buaaaaa, buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. O hipócrita.Burro de memória curta o prefeito que ai esta quando saiu deixou o municio em estado de calamidade. Lembro muito bem dos veículos só ficou carcaça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário