Unimontes recebeu 34,7 mil inscritos no SiSU

Inscritos concorreram a 1.143 vagas disponíveis em 48 cursos
A Universidade Estadual de Montes Claros registrou 34.756 pessoas inscritas para ingresso em seus cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU – 1º semestre de 2017). Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e representam uma alta de 3,5% em relação ao total de inscritos no SiSU 1/2016. O resultado final da 1ª chamada foi divulgado na última semana e os 1.143 classificados em 48 cursos têm até esta terça-feira (7/2) para efetuar a pré-matrícula, que pode ser feita on-line pelo portal www.sisu.unimontes.br.

Por meio do SiSU, a Unimontes oferece 45% das vagas na modalidade de “Ações Afirmativas”, que corresponde ao sistema de reserva para as categorias afrodescendentes, egressos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.

Em 2017, o total de inscritos nas Ações Afirmativas aumentou. No primeiro ano de adesão da Unimontes ao SiSU, foram 18,8 mil candidatos pelo sistema de reserva de vagas. Já neste primeiro semestre, o total chega a 21,2 mil, um crescimento de 12,6%.

Já o prazo para manifestar interesse na lista de espera é até 10 de fevereiro. Essa lista é aberta aos candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Comentários