Adolescente morre afogado durante folia de carnaval

Vítima Cláudio Henrique e o local do afogamento
Na tarde de terça (28/02), por volta das 16 horas, acontecia uma folia de carnaval às margens do rio Pardo, na comunidade de Caldeirão, zona rural de Berizal, onde o adolescente Cláudio Henrique Santos Sousa, de 16 anos, morador de São João do Paraíso, estava tomando banho no rio em companhia de um amigo, quando, de repente, ele teria mergulhado e não retornou mais à superfície.

Desesperadas, as testemunhas chamaram por socorro e uma delas ligou para a Polícia Militar, que, de imediato, acionou o Samu de Berizal, mas a ambulância está quebrada. Com isso, os militares acionaram o médico de plantão Rubens Tim, que se prontificou a ir ao local. No entanto, quando a Guarnição chegou ao rio a vítima já havia sido retirado da água por populares e já se encontrava em óbito.

A perícia da Polícia Civil de Taiobeiras não compareceu ao local. o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Montes Claros.
www.transamérica107.com.br

Comentários

  1. Lamentamos a morte trágica... Rio é traiçoeiro... mar então... cachoeiras.... A família sofre com a perda de seu ente querido.Muita angústia...Que Cristo console a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rio é muito traiçoeiro, mais não podemos colocar a culpa disso nele, pois ele só segue o seu caminho. Devemos olhar para o socorro que n chegou a tempo pois a ambulância estava quebrada isso também é bem traiçoeiro, essa família deve buscar na justiça explicações porque não tinha veiculo de prontidão no socorro. Se essa ambulância tivesse em funcionamento talvez o jovem teria sobrevivido.
      Bom estou apenas expressando minha opinião sobre essa fatalidade.

      Excluir
    2. continuo dizendo que rio é traiçoeiro,mar é traiçoeiro,cachoeiras é traiçoeira,lagoa é traiçoeira... Na verdade,deveria ter ficado Salva-vidas no local... e carro de SAMU sem condições para trafegar? É um absurdo.É ser conivente com a omissão de socorro...O Estado ou o Município deve ser penalizado por isso...

      Excluir
  2. Menino tão novo,que Deus conforte a família.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste, perda lamentável não é fácil.

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos a família que Deus os console, esse Rio e perigoso quantas vidas já se foram muito triste!

    ResponderExcluir
  5. Ambulância quebrada...que novidade, hem!

    ResponderExcluir
  6. SAMU!!!! Foi se o tempo em que salvava alguém!!
    Que Deus conforte os familiares!!!!

    ResponderExcluir
  7. É lamentável o que aconteceu. Meus sentimentos a família, que Deus conforte seus corações.
    O fato da ambulância do SAMU está quebrada é triste e revoltante. Porém, nesse caso o que o SAMU poderia fazer??? O local onde aconteceu o afogamento fica a 30 minutos de Berizal. O adolescente foi encontrado e retirado da água 50 minutos depois. Como o SAMU poderia fazer alguma coisa?
    Além disso,o SAMU não entra na água, para retirar um corpo. Isso quem faz é o corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário