Apenas três municípios da região vão receber ICMS Esportivo

Curral de Dentro, Divisa Alegre e Santo Antônio do Retiro são as únicas cidades aptas a receber o ICMS
O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Esportes, publicou a relação de municípios habilitados para participarem do ICMS Esportivo ano base 2016. São 235 cidades aptas, sendo apenas três da microrregião Alto Rio Pardo: Curral de Dentro, Divisa Alegre e Santo Antônio do Retiro, que comprovaram o pleno funcionamento dos conselhos municipais de esportes, nos termos da Lei.

Recursos - O prazo para o município inabilitado apresentar recurso venceu nesta sexta (03/03). O Secretário de Esportes deveria preencher Formulário de Interposição de Recurso tratando apenas das razões de oposição à decisão de inabilitação.

O anúncio de apenas três municípios da região aptos a receberem os recursos do ICMS Esportivo demonstra a incompetência dos Secretários de Esportes que são nomeados nas cidades do Alto Rio Pardo, cargos que, na maioria das vezes, serve apenas para empregar correligionários políticos.

A vergonha maior fica para as quatro maiores cidades da região: Taiobeiras, Salinas, São João do Paraíso e Rio Pardo de Minas, todas inabilitadas. Consequentemente, a falta de investimentos em Esportes e comandos pífios, resultam em juventudes abandonadas pelo poder público, que acabam atoladas nas drogas e alcoolismo.

ICMS Esportivo - O benefício é um dos critérios estabelecidos pela Lei nº 18.030/2009 para distribuição da cota-parte do ICMS pertencente aos municípios. Por este critério, os municípios pontuam e recebem recursos de acordo com as atividades esportivas que realizaram, desde que possuam conselho municipal de esportes em pleno funcionamento.

Comentários

  1. É o que aconteceu aqui em Indaiabira,ao invés de por uma pessoa que intende e traz benefícios pra cidade para o esporte onde a cidade tem várias categorias esportistas,colocou o secretário por causa de politica sem pensar no bem estar da população que sempre sofreu com falta de verbas para o esporte deixando assim escapar essa oportunidade excelente para nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. uma vergonha para nossa querida Taiobeiras que tem muitas quadras esportivas espalhadas pela cidade e poderia ser usadas para o bem dos nossos jovens, mas infelizmente o poder publico não investe para atrair os jovens para praticar esporte. mas estamos de olho e vamos lutar por essa causa.

    ResponderExcluir
  3. isso aconteceu porque os vagabundos dos ex-prefeitos colocaram só malandros pra cuidar do esporte, teve uns que fizeram foi clube particular com o dinheiro do povo

    ResponderExcluir
  4. Cadê o tal do Gatim pra explicar isso? Ao invés de ser secretário ele ficava era puxando o saco.

    ResponderExcluir
  5. E o que aconteceu em taiobeiras.. colocou um secretario que investe somente em jogos de futebol(deve ser pelo fato dos jogos serem no seu clube particular)...e os outros esportes ficam de lado. E nem venha falar que existe uma seleção de volew em taiobeiras...uma escolinha de fachada e nos campeonatos tipo jimi, 90% do time nao era de taiobeiras.

    ResponderExcluir
  6. EM SÃO JOÃO ISSO JA ERA ESPERADO PORQUE O PREFEITO DAQUI ERA UM TROUXA E AINDA COLOCOU OUTRO TROUXA PRA MEXER NO CAMPO

    ResponderExcluir
  7. O de taio ficou rico tem ate clube particular

    ResponderExcluir
  8. COMO VAI A NOSSA CIDADE COM ADMINISTRAÇÃO , TAIOBEIRAS SÓ APARECE NAS PAGINAS POLICIAS COM ASSALTO ROUBOS FURTOS , TAI A incopetencia dos políticos , o abandono de taiobeiras é em geral , praça rua sujas até o cemitério está sem no escuro pessoas são sepultada á noite com luz de celular , os políticos de taiobeiras estão de brincadeira com o povo !!!!!

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS A NOSSA CIDADE (CURRAL DE DENTRO)
    PARABÉNS VAMOS ACREDITAR MAIS NOSSA CIDADE E JOVEM E QUEREMOS
    VER DESTAQUES E NOVIDADES BOLA PARA FRENTE.

    ResponderExcluir
  10. e santa cruz nada ne,esporte cada vez mais acabando.

    ResponderExcluir
  11. Indaiabira coitada ainda mais agora que colocou um gesseiro há frente do esporte.Tamos lascados. Vai INDAIABIRA!!!

    ResponderExcluir
  12. INDAIABIRA NUNCA VAI TER UM ESPORTE DIGNO PORQUE AS PESSOAS QUE TRABALHA NA NA SECRETARIA SO PENSA EM SEU BENEFICIO
    O EX PREFEITO COLOCOU UM SECRETARIO QUE SO CUIDAVA D SUA ROÇA
    O PREFEITO ATUAL TENHO ATE PENA DELE UM COITADO NEN SABE LER E UM ANALFABETO

    ResponderExcluir
  13. Ai né curral de Dento não precisava não pois as cargas roubadas garatia o sustento

    ResponderExcluir

Postar um comentário