Projeto "Energia Cidadã" está beneficiando Taiobeiras

Programa leva consciência sobre uso eficiente da energia elétrica para população
A Cemig programa o lançamento do Projeto Energia Cidadã em Taiobeiras a partir do dia 06 de abril. O projeto, que faz parte do Programa Energia Inteligente tem o objetivo de aproximar a Empresa das comunidades de baixa renda levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica.

Para isso, a cidade receberá um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, onde serão realizadas visitas para a substituição de 12 mil lâmpadas antigas por novas de LED, além da análise de geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior troca, com previsão de troca de 100 unidades.

Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e a legislação vigente (9.991 – 24/07/2000) que determina que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica devem aplicar, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida em ações que combatem o desperdício de energia. Por isso, a Cemig desenvolve o Programa Energia Inteligente - EI, que tem ações para reduzir a conta de energia do consumidor. O EI beneficia famílias de baixa renda, hospitais, entidades sem fins lucrativos, instituições educacionais e órgãos públicos.

Comentários

  1. Mais uma forma de roubar dinheiro público, 500 mil réis pra comprar 12 mil lâmpadas de led de pior marca é só 100 geladeiras de pior marca é o resto do dinheiro vai pro bolço de quem gostaria de saber, se tiver uma pessoa aí esclarecida comente e me fala pra quem vai o resto dá verba isso é Taiobeiras uma cidade cheia de corrupção na prefeitura e na câmera de Vereadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário