Taiobeiras e os dilemas da Festa de Maio...

Espaço cultural é rico em detalhes e valoriza o passado de Taiobeiras
EDITORIAL
A 1ª noite da Festa de Maio foi um fracasso de público, o pior na história do evento... Nem telão foi colocado no 1º dia, desprestigiando a banda “Swingão”... Fonte informa que estão tentando buscar um telão em Salinas para o restante da festa. Fato estranhíssimo!

A Ferarp praticamente acabou, pouquíssimas empresas, e a grande maioria dos estandes estão ocupados por órgãos públicos. Os comerciantes de Taiobeiras abandonaram a Feira. A produção de lingerie é o que ainda salva na Ferarp.

Por outro lado, o espaço “Bom Jardim das Taiobeiras” (foto) novamente surpreendeu pela riqueza de detalhes e valorização da cultura.

Agora, não tem como não falar da sensação de insegurança em Taiobeiras, que alastrou pela região... A bandidagem atacou até a coleta da missa em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, co-padroeira da cidade... O padre Ivan Alckmin proferiu uma homilia dura, chocante, polêmica... Enquanto que as autoridades provam com números que existe Segurança na cidade... As redes sociais disseminam falácias, piadas, deboches... A execução de um homem antes da Festa amedrontou os turistas. No entanto, o circuito da festa é muito seguro. Todas as vias são fechadas. Existem detectores de metais nas portarias. E todas as noites 60 policiais militares e outras dezenas de seguranças particulares fazem a vigília.

O evento custa caro aos cofres públicos do município, em detrimento de importantes serviços públicos. Com tantos gastos, é preciso retorno, o que não se ver. Mas, para a política é preciso manter o status, nem que para isso seja necessário algumas maquiagens.

Por fim, fica a esperança de que a banda "Chicabana" atraia o público taiobeirense e turistas nesta sexta (19).

Comentários

  1. Só sem que fazer pra ir nessa festa sabendo da situação que a cidade se encontra, sou mais a saúde e a educação do que gastar fortuna em shows numa festa que ultimamente não está sendo nada cultural.

    ResponderExcluir

  2. ontem havia muita gente armada no evento.
    o pessoal da segurança são pessoas muito mau preparadas ,que não sabem se quer manusear o detector de metal ,pessoas conseguiram adentrar o evento com facas e armas sem que fossem detectados por eles.
    Gente muito cuidado por favor ,pois a cidade esta em festa mais a criminalidade estar solta ,não vacilem evite sair sozinhos das festas fique em grupos ,evite acessórios que chamem atenção e se de tudo ainda eles forem te roubar ,não reagir pois os marginais daqui são impiedosos.

    ResponderExcluir
  3. HOJE,AMANHÃ E DEPOIS MELHORA.. MOVIMENTA... QUINTA É UM FIASCO MESMO... E A VIOLÊNCIA CONTINUA,PRINCIPALMENTE SE A POLÍCIA FOR "DRUMIR" DEPOIS DA ÚLTIMA BANDA ENCERRAR O SHOW...

    ResponderExcluir
  4. Um verdadeiro fiasco! Falar em números não resolve o problema,cadê as operações diárias, cadê as viaturas com policiais, cadê o escrivão da delegacia regional,cadê a polícia Civil atuando???? Cadê? Cadê?
    Vamos agir órgãos de segurança pública.

    ResponderExcluir
  5. Esse povo so saber reclamar nada esta bom,pode saber que e do contra.A crise esta no pais inteiro,todos sabem que taiobeiras e uma das cidades mais desenvolvida das regiões vizinhas,essa festa gira muito dinheiro na cidade e ajuda os comerciantes.Esse jornal só sabe reclamar

    ResponderExcluir
  6. As festa ja foram boas antigamente não tinha nada disso de homens armados agente se divertir muito hoje olha so como ta o pessoal tentar mater a tradição mais com essas violência q andar acontecendo agente tem ate medo de sair de casa para se divertir...

    ResponderExcluir
  7. TEM QUEM DEFENDE QUE A CRISE É NO PAÍS INTEIRO,NÃO ESTAMOS RECLAMANDO DE CRISE,
    ESTAMOS FALANDO INSEGURANCA,
    SE VC RECEBER O SALARIO PRA LAVAR PRATO COM RESTO DE COMIDA,
    VOCÊ TEM QUE LAVAR OS TAIS PRATOS,
    SENAO ACABA VIRANDO CARNICA,
    SE NAO TEM SEGURANÇA TA PAGANDO O SALARIO PRA QUEM??
    QUALQUER PATRAO DESPEDIRIA TAL FUNCIONARIO.
    VOCE MANTERIA UM FUNCIONARIO NA SUA EMPRESA QUE SO VAI FIM DO MES RECEBER O SALARIO???
    OBS:SALARIO EM DIAS.


    TAIOBEIRAS VIROU PÃO E CIRCO

    ResponderExcluir
  8. Não perco meu tempo para ir em Taiobeiras, prefiro ir pra uma fazenda ou uma roça qualquer.E sobre a festa, como falou, para cidade é preciso manter a maquiagem, pq tem pessoas da cabeça tão pequena que a FESTA DE MAIO compra rs

    ResponderExcluir
  9. Estava com 8 parentes do outro estado, que vieram para a festa, e mais alguns amigos que não conheciam a nossa cidade, todos ficaram encantados com a festa,com a bela organização, parabéns para os organizadores, nossa festa foi linda, levei eles todos os dias da festa, e todos os dias foi ótimo. Para essa turminha ai de Carlito eu digo, Chora cambada kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Kkkk o dia de mandato dessa cidade vai chegar ou cambada de idiota Danilo so sabe fazer festa pra macaco pular e cancela para os burro sair e entrar ele poderia fazer melhor pra saude segurança que ntem nada coloca 1\2 duzia e fala que ta segura chupa

    ResponderExcluir

Postar um comentário