Helicóptero da PM socorre criança de Taiobeiras

Socorristas do SAMU levaram a criança até o campo da Companhia
Na madrugada de segunda (19/06) a paciente Lucilene Soares da Silva deu à luz, de forma prematura, a duas meninas (gemelares) de 7 meses, sendo que uma delas veio à óbito e a outra precisava de UTI Neonatal, já o quadro clínico é grave, porém estável.

Diante a situação, o helicóptero da Polícia Militar foi acionado para transportar a criança até Montes Claros, já que a UTI Neonatal de Taiobeiras, pronta há mais de dois anos, não está em funcionamento.

Do Hospital Santo Antônio até o campo de futebol da Companhia da PM, onde o helicóptero pousou, a criança foi conduzida pela UTI Móvel do SAMU, com acompanhamento da médica Márcia Severina.

A equipe do CORPAer, comandada pela Major Renata, decolou por volta das 15h:40min sentido à Santa Casa de Montes Claros, com a esperança de salvar a vida da criança.


Comentários

  1. O difícil é convencer a PMMG de executar sua missão constitucional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual seria a missão constitucional da PMMG? Seria só "pegar bandido"? O dia que a missão da PM se restringir para essa exclusiva finalidade, seu comentário de convencimento será válido.

      Excluir
  2. Isso aí eu vejo o bombeiro da minha cidade fazer todos os dias. Queria ver era a PM prender alguém com seu helicóptero. Eita dinheiro mal gasto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a UTI neonatal, sem funcionar? Não seria dinheiro mal gasto tbm?

      Excluir
    2. Hahaha no link a seguir mostra uma prisão que a PM fez usando o helicóptero. Prendeu um cara que roubou uma garrafa de catuaba. Hahahahah
      https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/06/21/jovens-roubam-catuaba-em-belo-horizonte-e-pm-usa-helicoptero-para-captura-los.htm

      Excluir
  3. Incompetência e irresponsabilidade. Demonstração de como a população é mal atendida pelo estado de minas gerais. Paciente contra indicado para transporte aéreo. Espero que a criança tenha sobrevivido após toda esta demonstração de despreparo da PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despreparo da PM, ou do hospital que mantem uma UTI neonatal novinha sem funcionar?

      Excluir
    2. Baseado em que norma ou regra que você diz que a paciente era contra indicada pra transporte aéreo? É médico? Especialista em segurança pública? Se houve transporte por via aérea, é óbvio que a situação foi avaliada por uma equipe de saúde. Não seria transportada se não pudesse.
      Segundo lugar, o helicóptero se deslocou para atender a ocorrência porque foi solicitado. Caso a PM tivesse recusado, todos aqui estariam criticando do mesmo jeito, mas pelo motivo do não atendimento.
      Mas já que atendeu, vamos sim torcer pela sobrevivência dela.
      Risco a mesma já corria quando nasceu. Não foi um transporte aéreo ou transporte terrestre que causou o risco.

      Excluir
  4. A PM de Taiobeiras tem helicóptero? Porque este não é utilizado para chegar rápido aos bancos quando estão sendo estourados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O helicóptero não é da PM de Taiobeiras. Ele pertence a CORPAer ligada a 11ª Região da PM, sede em Montes Claros. As decisões de uso ou não, e para qual o fim partem de lá.

      Excluir
  5. É somente a PM sendo a PM. Ao invés de prender bandidos fica querendo fazer o serviço dos outros órgãos e ainda coloca em risco a vida de uma criança inocente. Órgão ordinário que não preocupa com a população.
    Eu quero que a PM faça a segurança na minha rua que tem muito assalto, deixa o salvamento para quem sabe fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, o erro foi do socorro ter sido chamado e foi designado o helicóptero da PM pra fazer o salvamento ou o investimento em uma UTI neonatal que está parada sem funcionamento? Se a reportagem falasse da recusa da PM em atender a ocorrência por meio de um transporte aéreo, seria criticada do mesmo jeito. Porque os órgãos de socorro não melhoram as condições de transporte dos pacientes?

      Alguns aqui parecem que são especialistas ao dizer que o paciente não poderia ser transportado via aérea. Então? Cadê a ambulância do SAMU pra fazer esse transporte? Não seria a ambulância que deveria ser chamada no lugar do helicóptero?

      Excluir
    2. Eles não ficam "querendo" fazer o serviço de outros órgãos. Eles foram sim chamados para atender a ocorrência. Caso a PM tivesse recusado o uso do helicóptero, veríamos aqui uma enxurrada de críticas dizendo que a PM não quis atender. Os comentários aqui estão dando a entender que as pessoas, na ineficiência e precariedade do nosso sistema de saúde e do governo, devem perecer sem nenhuma outra alternativa de socorro. Se não fosse o veículo da PM, qual outro iria levar a paciente de forma rápida para MOC?

      Excluir
    3. O risco a criança já corria por ter nascido prematura, e ainda sendo uma gestação gemelar. Ordinário é quem deixa o socorro mais próximo, ou seja, a UTI neonatal novinha, sem funcionar.

      Excluir
  6. o helicóptero e de montes claros criatura não se inlude se a uti neonatal de taiobeiras esta pronta a mais de 2 anos ainda não esta fucionando imagina um helicóptero vergonha descaso incopetençia pura

    ResponderExcluir
  7. vergonha uma uti pronta a dois anos e não funciona e pra ficar indigitado com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! As críticas recairam a PM porque um helicóptero veio atender a ocorrência. Mas o helicóptero é apenas um transporte se comparada a estrutura física montada no mesmo hospital em que o bebê nasceu, mas que não funciona. De quem é a culpa? E se a PM recusa-se em enviar o veículo? Ou como alguns disseram aqui, o mesmo tem que ser usado SOMENTE pra "pegar bandido" e não para tentar salvar uma vida?

      Excluir
  8. o erro não é da pm e sim do estado que não autoriza a uti funcionar a pm ta certa ela é pra socorro de qualquer tipo?

    ResponderExcluir
  9. o erro não é da pm e sim do estado que não autoriza a uti funcionar a pm ta certa ela é pra socorro de qualquer tipo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário