Justiça com as próprias mãos

Moradores da Barra de Alegria perseguem assaltantes, um deles caiu da moto e foi espancado 
Autor Ananias foi espancado por moradores da Barra

O distrito da Barra de Alegria, zona rural de Indaiabira, também foi alvo de arrastão cometido por violentos assaltantes na noite de sábado (03/06). Conforme os moradores, dois assaltantes armados chegaram em uma moto e roubaram um posto de combustíveis, dois bares e uma farmácia. Durante a ação, eles atiraram diversas vezes para o alto no intuito de intimidar as vítimas.

Além de dinheiro e celulares, os meliantes também roubaram uma moto Honda Broz, com isso, cada um evadiu com motocicletas diferentes sentido à São João do Paraíso.

No entanto, como os moradores da Barra de Alegria estão cansados do abandono por parte do poder público, especialmente em relação à segurança pública, um grupo de pessoas se uniu e resolveu perseguir os bandidos. Os cidadãos se dividiram em grupos e saíram à caça dos bandidos.

Depois de ferrenha perseguição, um dos moradores, que perseguia os bandidos de carro, conseguiu fechar um deles, derrubando-o da moto Broz que havia sido roubada. Logo em seguida, chegaram mais moradores e o bandido foi espancado. Quando a Polícia Militar chegou, o meliante estava rendido e sagrando. "Ele caiu da moto". O autor foi identificado por Ananias, morador da Fazenda Jacaré, no município de São João do Paraíso.

Incrivelmente, este foi o quarto assalto que os moradores da Barra de Alegria agiram em grupo e conseguiram recuperar motos tomadas em assaltos ocorridos no Distrito, que não possui Destacamento da Polícia, mesmo possuindo mais estabelecimentos comerciais do que a sede Indaiabira. Ou seja: Barra de Alegria é um retrato fiel do descaso político.

O arrastão de assaltantes em Barra de Alegria foi o terceiro em três dias nos povoados da região. O primeiro foi em Boa Sorte no dia 31 de maio, já o segundo foi em Mirandópolis, no dia 1º de junho.

Veja vídeo da captura do meliante no Facebook do Jornal Folha Regional.

Comentários

  1. Falta policiamento no distrito da Barra...O povo deveria pedir o prefeito junto com os deputados... Lá está violento... é claro que os policiais do municipio que moram na sede poderiam ir la com mais frequencia,principalmente final de feira... mas o certo mesmo é o policiamento morando lá.. outro atendendo Taipava,Pintado,Barra de Areia e Boa Vista...Qualquer hora vai ter algo pior:chacina,linchamento,sequestro..vítimas servindo de escudo humano... se bem que o linchamento vai ser a melhor solução...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns o povo de barra da alegria,já que não quem faz alguma coisa aí por vocês,é isso aí mesmo senta o pau nesses vagabundos.Quem sabe assim eles vai tomando medo e vai parando de roubar trabalhadores.Ainda bateu pouco e quem ficar com dó manda levar ele para casa e da comida e roupa lavada para ele,por que quem tem dó de um bandido desse é da mesma qualidade que ele.

    ResponderExcluir
  3. O bagulho na barra é louco, deu mole dançou fdp

    ResponderExcluir
  4. Só uma ressalva, Barra da Alegria não é zona rural de Indaiabira, é um distrito com uma quantidade de habitantes quase que equivalente à sede da cidade.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos moradores de barra de alegria que pegou esses bandidos,acho que esses não volta por lá mais.

    ResponderExcluir
  6. Tem que pagar o outro também pra não conta vitória agora ele vai acha que trabalha e melhor que rouba trabalha não fica parecendo etê de olho torto?

    ResponderExcluir
  7. Cadê os Direitos Humanos? Isso foi tortura

    ResponderExcluir
  8. Continuem assim,já que a "justiça" não resolve, a população vai dar seu jeito. Porque ninguém mais aguenta tanta violência por conta desses vagabundos. Pau e cacete na moleira deles toda hora.

    ResponderExcluir
  9. Vou mudar de Taio e ir morar na Barra la sim tem lei la tem delegado o povão

    ResponderExcluir
  10. Este prefeito poderia tomar vergonha na cara,lutar por um policiamento no distrito da barra.

    ResponderExcluir
  11. Toma vergonha sr prefeito vc ficou 8 anos não colocou polícia na barra.
    Agora de novo,acho que não vai colocar de novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário