Chuva de gols na 1ª rodada da Copa Folha Regional

Seleção de Salinas estreou com bela vitória contra Divisa
No fim de semana, sábado (15) e domingo (16) foi iniciada a maior competição do futebol amador da região, que reúne as 14 melhores seleções de futebol do Alto Rio Pardo e Vale Jequitinhonha. E os primeiros quatro jogos da Copa Folha Regional 2017 foram marcados pela alta média de gols: 4,5 por partida, a maior da história da competição.

Salinas 5x0 Divisa Alegre - A maior surpresa da 1ª rodada foi a goleada de Salinas contra a tricampeã Divisa Alegre. A vitória salinense por 5x0 também foi marcada pela organização da Secretaria de Esportes, que montou um planejamento e estrutura impecável para a disputa da Regional. Em campo, a chance de abrir o placar foi de Divisa, que perdeu um gol incrível aos 20 minutos. Depois, só deu Salinas, que abriu o placar aos 38 minutos, com gol de pênalti do meia Gandhi. No início do 2º tempo, o meia Renato ampliou para 2x0 e a seleção de Divisa partiu para o tudo ou nada. Mas, os salinenses, muito bem preparados, conseguiram controlar o jogo. Aos 20, Renato marcou novamente e fez 3x0. Aos 26, foi a vez de Jonas fazer 4x0. E aos 42, Gilvá fechou o placar: 5x0 para Salinas.

Seleção de Pedra Azul goleia Curral de Dentro em seu 1º jogo na Copa Folha Regional
Curral de Dentro 1x8 Pedra Azul - A equipe de Curral de Dentro, representada por atletas de Maristela, sentiram o peso da estreia e não conseguiram marcar a forte e entrosada seleção de Pedra Azul, que abriu o placar aos 20 minutos, com gol de Fillipy. Aos 40 minutos, Curral de Dentro empatou com gol de Jacques, em cobrança de pênalti. E no final do 1º tempo, Pedra Azul voltou a marcar, com belo gol de Tiago, que chutou da intermediária. No 2º tempo, os jogadores de Curral de Dentro estavam visivelmente cansados, e o treinador Sandro, de Pedra Azul, colocou o veloz Ninão pela direita, que marcou três gols, sempre em velocidade. Com toque de bola, Pedra Azul dominou o jogo. Tiago marcou o seu 2º gol e Fillipy também marcou mais um, com belo chute no anglo. Para fechar o placar, houve uma falha da defesa, e o 8º gol de Pedra Azul foi contra.

Seleção de Medina estreia na Copa Folha Regional com vitória
Berizal 0x1 Medina - Este foi o jogo mais equilibrado da rodada. A partida foi marcada pelas reclamações dos berizalenses contra a arbitragem. No 1º tempo, Berizal perdeu boas oportunidades de gols e ainda chutou duas bolas na trave, repetindo o histórico na Copa, onde perde muitos gols e cai de rendimento no 2º tempo. Medina, que fez sua estreia na competição, cresceu no 2º tempo e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, quando o zagueiro Vinicius chutou cruzado da entrada da área e fez 1x0.

Ninheira 3x0 Montezuma - A partida que marcou a estreia de Montezuma na Copa Folha Regional teve o 1º tempo equilibrado, com muita marcação. O placar foi aberto aos 40 minutos, quando Leonardo fez boa jogada pela direita e cruzou para Cleno chutar firme e fazer 1x0 para Ninheira. Aos 46 minutos, o atacante Netinho, de Montezuma, teve uma grande chance de empatar o jogo, mas o goleiro Reginaldo fez ótima defesa. No 2º tempo, aos 10 minutos, Jadson fez ótimo lançamento para o atacante Dudu, que só teve o trabalho de tocar para as redes: 2x0. Aos 30, Léo recebeu ótimo cruzamento da direita e testou firme para fazer 3x0. Depois disso, Ninheira continuou criando boas oportunidades, mas o goleiro Ronilson, de Montezuma, fez ótimas defesas e foi eleito o melhor em campo.
Patrocinadores oficiais da Copa Folha Regional

Comentários