Emater de Taiobeiras promove reunião técnica para avaliação de terras nuas no município

Debate aconteceu com representantes de setores públicos
Com a finalidade de avaliar os preços médios de terras nuas no município, o Extensionista da Emater de Taiobeiras, João Carlos, promoveu uma reunião técnica com a Comissão Municipal para coletar informações de preços de terra nua no município. Participaram do encontro representantes da Secretaria Estadual da Fazenda, Cartório de Registro de Imóveis, Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Departamento Municipal de Arrecadação e Produtores Rurais.

Levando-se em consideração os negócios efetuados recentemente, bem como a realidade local, a planilha foi atualizada e inserida no sistema de informações fundiárias da EMATER-MG que está disponível do site da empresa.

Segundo depoimento do Gerente da Receita Estadual no município, estas informações são extremamente necessárias e importantes, pois servirão como parâmetros para a receita federal que faz consulta regular ao site para buscar tais informações. Da mesma forma fazem os cartórios e receita municipal. A comissão se reunirá ordinariamente no próximo ano, ou extraordinariamente quando necessário para nova avaliação.

Comentários