Etapa Regional do Jemg é disputada por 11 mil estudantes

Mais de mil escolas de Minas estão disputando a etapa Regional
Está em andamento a etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em cinco cidades-sede: Além Paraíba, Arcos, Caratinga, Ituiutaba e Montes Claros. Mais de mil escolas e cerca de 11 mil estudantes mineiros estão envolvidos na competição.

Para o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, à medida que os Jogos avançam os competidores se envolvem mais com uma rotina própria de um atleta. “Agora, com a chegada da Regional, os alunos buscaram estar mais preparados para a competição, intensificando os treinos, sendo mais disciplinados e preocupados com a alimentação”, destaca Gontijo.

Sede da Estadual - A cidade de Uberaba, no Triângulo, será a sede da etapa Estadual do Jemg, entre 31 de julho e 5 de agosto. Já com grande tradição em receber os Jogos, os uberabenses esperam milhares de alunos-atletas não apenas para as disputas nas modalidades coletivas, mas também nas individuais e paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. Estarão em caráter de demonstração flag football, parabadminton, rúgbi e skate.

A etapa Estadual classifica os mineiros para competições nacionais: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e Paralimpíadas Escolares, promovidos, respectivamente, pelos Comitês Olímpico do Brasil (COB) e Paralímpico Brasileiro (CPB).

Comentários