Joilson comanda Divisa Alegre mais uma vez

Treinador Joilson é referência do futebol amador na região
O treinador Joilson Brito, referência do futebol amador na região, vai comandar a seleção de Divisa Alegre em mais uma Copa Folha Regional. Será o nono ano que o treinador dirigirá os atletas divisalegrenses. Apenas no ano de 2013 que Joilson ficou de fora da seleção, quando a cidade foi eliminada após a primeira fase por inscrever, de forma irregular, o atleta Danilo, natural e eleitor de Cachoeira do Pajeú.

A seleção de Divisa Alegre é a única tricampeã da Copa Folha Regional. Levantou o troféu em 2009, contra Retiro, quando venceu nos pênaltis por 5x4. O bicampeonato veio em 2011, contra Salinas, também nos pênaltis por 5x3. Já o tricampeonato foi em 2014, novamente contra Retiro, quando venceu o 1º jogo por 3x0 e perdeu o 2º por 4x2.

Em toda a história da Copa Folha Regional, a seleção de Divisa Alegre fez 60 partidas, sendo 24 vitórias, 13 empates e 23 derrotas. A seleção sempre enfrentou problemas com o mando de campo. O 1º título (2009) foi conquistado em Águas Vermelhas, pois a cidade ainda não tinha estádio. Em 2010, o mando de campo foi em Cachoeira. Em 2011 o estádio foi inaugurado, mas o gramado irregular sempre prejudicou a habilidosa seleção. Este ano, o gramado ficou totalmente sem condições de jogo e, mais uma vez, o mando de campo será em Cachoeira do Pajeú.

O problema do gramado será resolvido, pois o prefeito Marcelo conseguiu recursos para plantar uma nova grama. No ano que vem teremos um campo novo”, informa Joilson.

Para buscar o tetra, Joilson aposta na força do conjunto, pois a equipe atua junto há cerca de 6 anos. O 10 do time é o jovem Bruno, eleito o melhor jogador da Copa de 2014. A seleção conta também com as habilidades de Marcos e Claudinei, além da revelação Andrei, que promete ser a surpresa de 2017.

A estreia de Divisa Alegre será fora de casa, dia 15 de julho, às 19 horas, contra Salinas. No último amistoso de preparação, os divisalegrenses venceram Cachoeira de Pajeú por 2x0. “Estamos prontos para a estreia”, garante Joilson. 
Seleção de Divisa Alegre vai lutar pelo inédito tetracampeonato

Comentários